Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 25/12: no capítulo 115(*) da novela, Gonçalo diz a Antônio que todos cometemos erros, e temos que aprender a perdoar os outros e a nós mesmos. Augusto sabe que Ezequiel foi um delinquente e ficou algum tempo preso, assim como Álvaro. Ezequiel diz que acabou na prisão porque estava com fome, e era muito jovem. Augusto deixa claro que está chantageando Ezequiel para mantê-lo atualizado sobre qualquer notícia sobre Álvaro. Quando Ezequiel sai, Augusto diz a si mesmo que ele não é mais leal. Inês, Regina e Constança falam sobre César e sobre a fundação de Inês.
Álvaro amarra Karina em uma cadeira do barraco. Ela bate de cabeça em Álvaro e ele cai inconsciente. Ela agradece a Deus e pede ajuda para ser encontrada. De repente, ela se inclina para trás e vê um prego na parede. Ela esfrega a corda que está amarrando sua mão. Matilde, Manuela e Hermínia falam sobre o que Karina e Lázaro estão passando. Lázaro e Carlos ainda estão procurando por Karina. Manuela tem medo do que Lázaro faria se tivesse Álvaro na sua frente.
Carlos diz a Lázaro que conversou com Jerônimo e lhe disseram que ainda não há notícias de Álvaro ou Karina. Lázaro está desesperado para encontrá-la. Carlos tenta animá-lo. Lázaro não está nem aí para o que vai acontecer com Álvaro, mas se algo acontecer com Karina, ele nunca vai se perdoar. Renata está verificando algo em sua mala. Pega o colar de esmeraldas e o guarda em uma mesa. Jerônimo está mimando Marina de novo. Ela mal pode esperar o Dr. vir diagnosticá-la para que ela possa voltar para casa. Jerônimo está preocupado com o resto da gravidez. Ele quer fazer o que puderem pela saúde dos bebês. Jerônimo diz que teria adorado que tudo fosse diferente. Ela concorda. Mas não há como voltar atrás.
Jerônimo e Renata estão encostados na cama juntos e rezam. No dia seguinte, Manuela traz o café da manhã para Marina, na cama. Marina a elogia e pede a Manuela que encontre alguém que possa ajudar a cuidar dela, durante a gravidez. Manuela diz que até faria sozinha, porque todos confiam nela. Renata se veste, pega o colar que Augusto deu a ela, escreve um bilhete e o deixa na cama. Jerônimo está em seu escritório, discutindo com o capitão da polícia sobre não ter encontrado Álvaro.
Karina desamarra as mãos. Ela tenta amarrar Álvaro, mas ele está prestes a acordar. Ela acerta uma garrafa na cabeça dele, para fazê-lo cair novamente: “Desculpe Álvaro, eu não queria te machucar, é a sua vida ou a minha .. e embora eu saiba que você está vivo, e estará por muitos anos … nunca, nunca nos veremos novamente.” Carlos e Lázaro continuam procurando por Karina. Na prisão, Fina manda Roberta entregar seu dinheiro ao médico da prisão. Roberta fica surpresa com a esperteza de Fina e diz: “Você nem se incomoda em perguntar pelo meu pai.” Fina ri e diz que, com certeza, ele está na cama como um vegetal. Roberta diz: “Não, ele está se recuperando muito rápido. Parece que você nunca conseguirá se livrar dele ou de Regina. E você não sabe o quanto estou feliz.”
O médico elogia a recuperação de Gonçalo e eles elogiam Regina, por seu amor e carinho. De volta a A Bonita, Jerônimo lê o bilhete de Renata e fica visivelmente chateado por ela ter ido ver Augusto. Renata devolve o colar e o anel de noivado a Augusto. Ele pergunta por que ela mudou com ele. Renata pergunta diretamente se ele esteve envolvido na tentativa de matar Álvaro. Augusto parece ofendido. Ele dá a ela sua palavra de que nunca mataria ninguém. Questiona por que ela acredita em um bêbado. Ele culpa Álvaro por sequestrar Karina e matar um homem. Renata diz a ele que Álvaro teria motivos para suspeitar que Augusto iria querer matá-lo, porque ele sabia sobre o roubo da muda de uva de A Bonita. Augusto fica muito bravo. Ele pagou muito dinheiro pelas plantações de A Bonita. Renata pergunta: “Por que um homem, prestes a morrer, mentiria sobre qualquer coisa?” Augusto grita que vai provar a Renata que ela está errada. Ela está impactada e parece acreditar nele.
Álvaro acorda, mas está visivelmente com um pouco de ressaca. Ele fica repetindo o nome de Karina, mas está se movendo muito lentamente. Jerônimo liga para o celular de Renata, mas ela não atende, então ele deixa uma mensagem dizendo que está preocupado. Karina está caminhando pelos campos, muito cansada e desesperada, implorando por ajuda. Roberta entrega a pasta cheia de dinheiro para o médico da prisão. Fina entra. Roberta vai embora, brava, e só diz que fez o que Fina queria. O médico observa que Roberta não ama Fina. Honório e Matias saem para ver Gonçalo. Uma mulher chega ao centro com um bebê nos braços. Constança e Inês cuidam dela. A mulher não tem dinheiro ou habilidades, ela quer aprender como sustentar seu filho.
O médico de César diz a Benjamim a má notícia de que, tudo o que eles podem fazer, é controlar a dor, até o fim chegar. Adriana pergunta quanto tempo eles têm. O médico não tem certeza. Eles têm que inventar um pretexto para trazer César e fazer exames. César está em uma joalheria e pede a Julieta que o ajude a escolher um anel de noivado, que planeja dar a Adriana no dia da inauguração do restaurante. Álvaro sai com a arma, à procura de Karina. Jerônimo liga para o médico de Marina, que está indo examiná-la.
Matilde avisa Jerônimo que Renata chegou. Jerônimo confronta Renata e ela conta que Augusto jurou que não ordenou a morte de Álvaro, e não roubou a planta de uva. Jerônimo se sente ofendido e Renata diz que a palavra de Álvaro não tem credibilidade. Jerônimo pergunta se ela acreditaria na palavra de Ezequiel. Jerônimo conta a Renata que Augusto ordenou que Ezequiel matasse Aurora, porque ela estragou o vinho dele.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.