Resumo novela “Quando me Apaixono ” 24/07: no capítulo 006(*) da novela, segunda-feira, 27 de julho, no seu primeiro dia de trabalho, Matias fica impressionado com a modernidade, eficiência e organização das empresas da família. Gonçalo está muito feliz com a volta do filho e organiza um almoço com a família para comemorar. Gonçalo telefona para Josefina e ela mente dizendo que está almoçando com algumas amigas. Na verdade, ela ainda está no povoado onde acaba de ferir Rafael mortalmente. Roberta também não pode comparecer ao almoço por que está esperando Rafael e nem imagina o que acaba de acontecer. Renata, por sua vez, está indo encontrar-se com Rafael e é seguida por alguns homens.
Assustada, ela corre na direção de Jerônimo e lhe dá um beijo para que os assaltantes a deixem em paz. Essa atitude gera uma grande confusão, pois Jerônimo pensa que ela roubou sua carteira e quando percebe o erro que cometeu não consegue que Renata o perdoe. Renata, para se livrar de Jerônimo, diz eu se chama Adriana. Rafael está na fazenda, perdendo muito sangue e não consegue pedir socorro. Finalmente chegam os empregados e, imediatamente, chamam o Dr. Álvaro. Enquanto espera pelo médico, Matilde tenta acalmar Rafael que repete a frase “a bonita”.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.