Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 27/10: no capítulo 072(*) da novela, Branca chega à fundação de Regina com uma falsa barriga de gravidez e, ao convencer Constança, a esposa de Honório, muito confusa, levanta a blusa dela e se dá conta das mentiras da mulher, ao tirar o pano que vestia. Após uma ligação de Matias ao banco, a gerente se comunica com Jerônimo para saber se é possível aumentar o empréstimo para as empresas Monterrubio e ele concorda, para que a família de Renata siga em frente. Matilde está muito nervosa porque é hora de conhecer os pais de Carlos, seus sogros, mas está tudo sob controle, enquanto Jerônimo convida Marina para jantar e conversar.
Roberta chega de surpresa à fazenda de Augusto, sem saber que sua irmã também está lá, então os amantes fingem que não haviam se falado antes e que ela está ali pelo mesmo motivo de Renata, escondendo-se de Branca. A noite de gala passa e, quando Antônio vê que Josefina sacou uma arma para ferir Gonçalo, ele não permite e tira a mulher da cerimônia. Os dois discutem ao lado do banheiro e Dona Carla os escuta. Ela reconhece que a mulher de Gonçalo Monterrubio é a mesma Josefina Álvarez, não resiste e rola escada abaixo. Antônio e Fina fogem do local.
O doutor Neves sofre uma surra terrível e está muito grave no hospital, então resolve ligar para Jerônimo e lhe diz algo. Carlos fala com Jerônimo e diz-lhe que Karina confirmou o noivado entre Renata e Augusto. Enquanto isso, Regina vai ao hospital para saber como está sua mãe e, ao entrar no quarto, Dona Carla tenta avisá-la que a esposa de Gonçalo é Pepa, mas Regina não entende e a mulher morre.
Karina recebe a notícia de que Álvaro Neves morreu, após se envolver em uma briga dentro do presídio, enquanto Roberta avisa a Renata que não vai dar o divórcio a Matias para que ele seja livre e consiga viver com Adriana, então Renata se irrita e sai da mesa.
Jerônimo oferece sua casa para velar o falecido marido de Karina, enquanto Antônio visita Regina na casa funerária para garantir que Dona Carla não falou nada sobre seu plano macabro com Josefina. Vários investigadores decidem rastrear uma ligação que Daniel tem com Branca, a fim de obter provas contra ela e decidem se encontrar em uma cafeteria para que ela faça as transações ilícitas da empresa Monterrubio.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.