Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 28/10: no capítulo 073(*) da novela, Roberta tem um ataque por causa de Renata e Augusto explica que ela está lá para evitar ir para a cadeia. Os pais de Carlos interrogam Matilde. Roberta percebe o anel de noivado e questiona Renata. Jeronimo pergunta a Marina sobre ela, ela fala sobre sua carreira e o quanto ela adora ser médica. Eles se beijam.
Antônio vê que Josefina saca uma arma para ferir Gonçalo, ele não permite e tira a mulher da cerimônia. Os dois discutem ao lado do banheiro e Dona Carla os escuta. Ela reconhece que a mulher de Gonçalo Monterrubio é a mesma Josefina Álvarez, não resiste e rola escada abaixo. Antônio e Fina fogem do local.
Cesar encontra Carla e chama a ambulancia. Renata sai para cavalgar e Augusto entra no quarto de Roberta. Carlos e Matilde chegam em casa e contam para Karina e Manuela que o jantar foi maravilhoso. Fina está em pânico e faz as malas para deixar a cidade. O doutor Neves sofre uma surra terrível e está muito grave no hospital, então resolve ligar para Jerônimo e lhe diz algo. Renata vê Roberta saindo do quarto e desconfia, pergunta o que ela está fazendo, ela diz que vai pegar alguma coisa na cozinha.
Carlos fala com Jerônimo e diz-lhe que Karina confirmou o noivado entre Renata e Augusto. Karina tem um pressentimento muito ruim. Enquanto isso, Regina vai ao hospital para saber como está sua mãe e, ao entrar no quarto, Dona Carla tenta avisá-la que a esposa de Gonçalo é Pepa, mas Regina não entende e a mulher morre sem compartilhar seu segredo.
Os pais de Carlos chegam na fazenda ‘A Bonita’, mas ao ver que Matilde é funcionária do serviço, sua mãe se irrita e humilha sua futura esposa, então ela fica muito triste e Carlos decide levar seus pais embora. O Padre Severino percebe que Marina e Jerônimo namoram e não gosta muito da ideia. Após o beijo de César, Adriana começa a sentir uma grande atração pelo namorado da madrasta, mas se recusa a aceitá-lo, pois desde o início era uma estratégia para afastá-lo de Constança.
Gonçalo vai com parte de sua família a delegacia onde se encontra Branca e ela é avaliada por um psiquiatra, que determinará qual é o processo a seguir para a mulher que chegou às empresas Monterrubio. Jerônimo e Carlos aguardam o desjejum, mas neste momento Lázaro chega e conta que Matilde deixou a fazenda para sempre, pois não suportou a humilhação dos pais de Carlos e preferiu se afastar.
Constança visita Honório na prisão e ele se desculpa por todos os estragos que lhe causou com a questão de Branca, e menciona que foi a armadilha dela porque nunca se lembrou de nada do que aconteceu naquela noite.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.