Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 28/12: no capítulo 116(*) da novela, a polícia captura Neves, mas ele consegue dar um tiro. Os policiais algemam Neves e ele fala que vai se vingar. Lázaro jura que protegerá e amará Karina para sempre. Karina diz a Neves que ela não é a mesma mulher de antes. Ela o odeia e ficará feliz com Lázaro. Neves grita que nunca permitirá que Karina seja feliz, enquanto ele estiver vivo. A polícia puxa Neves, enquanto Karina e Lázaro observam os danos. Lázaro parece ferido no rosto.
Depois de muita discussão, Matias e Honório convidam Roberta para trabalhar na Empresa. Roberta jura que não vai fraudar a empresa. Augusto vai até a polícia para limpar seu nome e atribuir todos os seus crimes a Neves. Renata pede a Manuela que lhe conte o que sabe sobre Augusto. Manuela acha que ele é um homem perigoso e de coração frio. Matilde e Manuela confirmam a história de que Augusto queria Aurora morta. Ambos viram hematomas em forma de mão em seu pescoço. Renata fica chocada. Jerônimo avisa que Karina e Lázaro estão sãos e salvos. O médico de Marina chega e pede para ver a esposa de Jerônimo. Após um silêncio constrangedor, Jerônimo apresenta Renata como sua esposa e, em seguida, mostra o quarto de Marina.
Na cozinha do centro, Inês e Constança conversam com a jovem mãe Corina, enquanto Constança segura o bebê. O namorado de Corina era um homem horrível. Os corações das mulheres derretem por ela, especialmente Constança. Ela se oferece para ensinar Corina a cozinhar e quer ajudar ela e o bebê de todas as maneiras que puder. Gonçalo e Regina planejam se casar novamente em uma pequena cerimônia civil. Todo mundo acha que é uma ideia adorável. O médico do manicômio diz a Branca e Fina que quer mais pagamento por seus serviços. Julieta avisa a Adriana que César comprou um anel de noivado para ela e pretende propor na inauguração do restaurante. Adriana está em conflito sobre o que fazer.
O médico faz um ultrassom em Marina e ordena que ela fique acamada, pelo resto da gravidez. É muito provável que os bebês nasçam prematuros e Marina precisa tomar todos os cuidados. Jerônimo diz que vai contratar uma enfermeira e uma ambulância para ajudá-los. Karina e Lázaro finalmente dão um suspiro coletivo de alívio, depois que voltam para a fazenda. Eles contam a todos sobre sua provação e são calorosamente recebidos. Neves defende seu caso para a polícia.
Adriana conta a Matias o que César está planejando e quer seguir em frente, para tornar felizes seus últimos dias. Matias pergunta a Adriana o que ela fará se César não morrer. Adriana não sabe e decide conversar com Benjamim sobre isso. Honório dá as boas-vindas a Herman na Empresa. Karina não tem dúvidas de que deseja se divorciar o mais rápido possível. Todos concordam com ela e saem para jantar. Augusto entra na casa de Jerônimo e jura que não é assassino nem ladrão.
Roberta pede a opinião de Regina sobre o que ela deve vestir no primeiro dia na Empresa. Regina diz a Roberta que quer que a legalidade da herança seja resolvida o mais rápido possível, o que deixa Roberta nervosa. Jerônimo tem certeza de que Augusto atacou Neves e Aurora. Augusto jura que é tão inocente quanto Renata era quando Jerônimo a acusou injustamente. Matilde e Carlos estão no laboratório. A mãe de Carlos acha que a fazenda está amaldiçoada. Ela insiste que Carlos e Matilde se mudem.
Inês volta ao centro e descobre que Corina foi embora e pega Constança preparando uma mamadeira para o bebê. Constança concordou em cuidar do bebê Amparo durante a noite. Inês teme que Corina não volte. Elas não têm informações reais sobre essa garota e é contra os regulamentos do centro envolver-se tanto com seus clientes. Constança acredita que Corina vai voltar e promete que é apenas por uma noite. Augusto deduz: “Se Jerônimo sabe de Aurora, deve significar que Ezequiel é um traidor.”
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.