Resumo novela “Quando me Apaixono ” 29/07: no capítulo 008(*) da novela, quarta-feira, 29 de julho, Jerônimo está em choque com a notícia da morte do irmão. Mas não é só isso, segundo os empregados da fazenda ele se suicidou por causa de uma mulher a quem chamava de “a bonita” e que terminou o relacionamento com ele apenas a uma semana do casamento. O médico, sem pedir uma autopsia, decide enterrar o corpo de Rafael o mais rápido possível. Álvaro e Augusto eram sócios de Rafael e estão muito interessados na colheita e nas terras deixadas por Rafael e Jerônimo não sabe de nada.
Matias e Renata estão apaixonados. Eles passam o dia juntos e se beijam, mas Renata se desconcerta ao perceber que não sentiu nada com o beijo que sonhou por toda a vida. Gonçalo está feliz com o relacionamento dos dois. Josefina, ao contrário, critica Renata por estar arriscando a estabilidade da família. Roberta está a ponto de viajar até a fazenda para saber o que aconteceu para Rafael não ter vindo para a capital, mas Josefina a convence a esperar mais alguns dias.
Nesse momento, chegam cartas de Rafael para Roberta terminando o relacionamento. Essas cartas foram escritas por Josefina antes de ir para a fazenda, imitando a letra dos dois e preparando o terreno para o que pensava fazer. Jerônimo, ainda muito abalado, jura diante do túmulo do irmão que vai vingar sua morte e fará a mulher que o levou ao suicídio pagar na própria carne.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.