Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 30/09: no capítulo 053(*) da novela, Renata conversa com Manuela e a sábia manda que ela preste atenção no coração, enquanto os trabalhadores de ‘A Bonita’ montam o abrigo para as pessoas atingidas pela tempestade. Regina está no quarto de Jerônimo e tem uma conversa com Renata, onde a jovem confessa que sente que a mãe não a ama e que, pelo contrário, a odeia.
Quando Branca sai das empresas Monterrubio, Daniel pega o elevador com ela e aceita a proposta da mulher sobre prejudicar a empresa, porque quer ficar muito rico e não quer pretexto para que Adriana o rejeite. Renata e Regina brigam, pois a jovem fica sabendo que Soberón sabia de todos os planos de Jerônimo. Renata não quer ser amiga dela.
Josefina briga com o médico para tirar a filha do hospital. Roberta se sente muito mal e avisa a mãe. Renata sai de ‘A Bonita’ para tentar impedir o casamento. O investigador vê a certidão de nascimento das filhas de Josefina e tem várias dúvidas e suspeitas. Renata vai ao aeroporto e Augusto a acompanha. Jerônimo se levanta e decide ir procurar sua esposa.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.