Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 30/11: no capítulo 096(*) da novela, o teste de DNA comprova que Roberta é a filha perdida de Regina. Regina espera que Roberta a aceite. O Padre finge estar muito mal para não ser interrogado por Karina. Regina está convencida de que Roberta é seu bebê, mas ainda pensa em Renata como uma segunda filha. Fina nocauteia um jardineiro com uma pá e rouba suas roupas. Gonçalo incentiva Regina a contar a verdade a Renata e Roberta o mais rápido possível. Regina conta a Renata sobre Dona Carla. Gonçalo diz a Roberta que há algo importante que ela precisa saber. Regina explica seu passado e conta a verdade sobre sua filha. Roberta e Renata começam a chorar com a notícia de que Fina causou a morte do pai.
Jerônimo, em seu apartamento, e se preocupa com Renata. Jerônimo escreve um texto rápido para ela: “Eu te amo, não importa o que aconteça.” Regina garante que Roberto era um homem decente, que cometeu um erro grave. Roberta e Renata se dão as mãos enquanto leem o resultado do teste de DNA. Fina entra sorrateiramente na Mansão Monterrubio e procura por Roberta.
Renata fica feliz por Roberta ser filha de uma boa mulher, e não de uma assassina. Regina garante a Renata que ainda quer ficar perto dela. Fina fica furiosa por ter tão poucas informações sobre Roberta. Gonçalo segura Renata com força. Ele a ama. Ela é filha dele e sempre será. Adriana e Matias planejam a viagem. César sente muita dor enquanto caminha na calçada.
Constança faz a terapia da fala e fisioterapia. O detetive repreende o médico do manicômio por permitir o acesso de Branca a um telefone. Gonçalo e Regina pegam um pouco de ar fresco. Karina passa pela fazenda para pegar suas coisas e ir morar com Alzira. Renata recebe mensagem de Jerônimo para encontrá-lo.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.