Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 31/12: no capítulo 119(*) da novela, Augusto invade a casa e grita por Renata. Augusto pede para falar com Anibal, que grita: “Não quero falar com você!” Ele conta que Augusto mandou a mãe abortá-lo. Augusto insiste que é tudo mentira. Afirma que a avó de Aníbal não o suportava. Jerônimo tenta acalmar a todos. Renata sugere que todos se encontrem no dia seguinte.
Enquanto Augusto sai da fazenda, Matilde diz a Carlos que Ezequiel contou sobre o que aconteceu com Álvaro e Aurora. Augusto deduz que Aurora está viva, e que Ezequiel o traiu. Anibal se desculpa pelo problema e agradece o apoio de Jerônimo e Renata. Marina fica feliz com o acordo entre Antônio e Padre Severino. Renata acomoda Anibal em seu quarto. Na prisão, Fina, Branca, o médico e a suposta mãe do bebê se encontram. Fina e Branca ficam surpresas ao saberem que o Médico do manicômio deu o bebê para a garota.
Regina visita Honório e Constança para explicar que ela se envolveu demais com o bebê e pede que ela não trabalhe mais no centro. Honório diz que concorda com Regina e Constança sugere que eles adotem um bebê. Ezequiel está muito assustado. Augusto fala com um capanga sobre Ezequiel: “Aqueles que me traem pagam muito caro.”
Fina e Branca descobrem que o médico do manicômio roubou o bebê e o entregou a Corina, para ela enganar Constança. Branca acha que talvez o médico tenha ido longe demais ao sequestrar a criança. Fina gargalha e diz que Constança e Regina serão culpadas pelo sequestro. Elas vão matar dois coelhos com uma cajadada só. Fina diz que em breve Branca será a chefe de todas as Empresas Monterrubio.
César declara que não pode acreditar que vai realizar dois sonhos no mesmo dia: a abertura de seu próprio restaurante e casamento com a garota dos seus sonhos. Papai insiste que, antes de abrirem o negócio, eles precisam fazer um seguro de vida e exames médicos. A música sinistra toca e César comenta que espera que eles nunca tenham que usá-lo. Benjamim usa a história do seguro de vida para levar César ao exame de acompanhamento.
Em outro restaurante, Roberta diz a German que a diferença de idade deles não a incomoda. Ele pergunta por que Roberta quer trabalhar. Ela diz que não é nenhuma santa, mas está arrependida e quer provar isso. Ele diz que acredita que ela pode mudar. Matias e Adriana chegam no mesmo restaurante e se juntam a Roberta e German. Em A Bonita, Aníbal evita falar sobre sua vida pessoal, fica desconfortável e sai mancando para o quarto. Matilde faz um comentário e Renata a adverte.
Alzira fala para Karina que está com um mau pressentimento sobre Ezequiel. Jeronimo e Renata saem para se divertirem juntos. Anibal decide dar uma olhada na fazenda. Alzira, Luz e Karina estão na delegacia, preocupadas com o fato de Ezequiel não aparecer. Augusto anda em seu escritório reclamando de seu suposto filho Aníbal. Alison chega em A Bonita. Alzira tenta localizar Ezequiel de um telefone público. Augusto responde a ela que não tem a menor ideia de onde está Ezequiel.
Jeronimo e Renata cavalgam e Gitana parece ótima. Renata pára com uma expressão de horror no rosto. Os dois gritam o nome de Ezequiel. Ele está pendurado em uma árvore. Jeronimo vira Renata e insiste que eles voltem para a fazenda e chamem a polícia, imediatamente. Manuela abraça e dá as boas-vindas à sua neta Alison, enquanto Aníbal observa, sorrindo. Manuela rapidamente diz a ele que Alison está lá apenas temporariamente. Vovó e neta entram e Anibal suspira. Alzira, mais uma vez, tem um mau pressentimento. Jeronimo e Renata contam a Manuela, Matilde, Carlos e Lázaro: “Parece que Ezequiel se matou, pendurado em uma árvore.” Carlos chama a polícia. Lázaro vai ao encontro de seu melhor amigo.
Alison se junta a Anibal na fonte de água para dizer a ele que algo ruim está acontecendo. Alison quer que ele fique com ela. Ele explica que está na cidade por motivos pessoais, acabou de conhecer o pessoal da A Bonita, mas eles parecem muito legais. Ela diz que foi mandada para a casa da vovó porque seus pais acham que ela é anoréxica, mas ela não é, eles estão apenas exagerando como sempre. Ela está emocionada ao saber que ele tem uma motocicleta. Assim que ele melhorar, ele promete levá-la para um passeio. Carlos concorda em levar Manuela e Matilde para ver o corpo de Ezequiel.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.