Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 01/01: no capítulo 035(*) da novela, Milagre conversa sobre Nathy, que está no telhado gritando. João está tentando acalmá-la. Ele promete que, se ela descer, eles vão conversar. Ela continua gritando. Ela quer morrer. O Padre encontra uma mulher chorando, entra na igreja e pergunta se ele pode ajudar. Ela diz que ele não consegue entender a dor dela e reclama dos homens. Ela revela que é Lorena, uma pecadora “Não sou má. Sou uma mulher que me perdi.” Don Napoleão diz a Nathy que ele e Cruz sabem tudo sobre Linda e que eles vão esclarecer tudo se ela simplesmente descer do telhado. Max se esgueira e a salva. Os Padilhas contratam um mordomo e ele recebendo os Sandovals no adorável apartamento alugado. Frederico aparece com um novo visual.
Nathy dorme. Linda se sente mal e Maria diz que ela nunca pensa em ninguém, apenas nela mesma. Linda chora ainda mais. Ela não sabe o que fazer. Ela ama Osvaldo e não quer deixá-lo. Max está em casa e tem outro flashback com Maria. Padilha fala sobre seu sucesso nos negócios e tenta encantar. Ele não vê por que essas duas crianças malucas não podem continuar se vendo. Frederico dá um presente para Fernanda. O relógio roubado na festa de aniversário dela. Eles afirmam que é um substituto. Vitória ferve. Osvaldo concorda que os jovens podem se ver. Em casa, Vitória e Osvaldo brigam. Vitória insiste que, se alguma coisa acontecer com sua filha, será culpa dele. Osvaldo grita. Ele está cansado de suas ameaças.
Vitória se encontra com Eva e diz que Bernarda convenceu Maria Magdalena a ficar contra ela. Ela quer a ajuda de Eva. Gabi e Fernanda discutem com o Jardineiro. Maria conta tudo sobre Linda a Pipino e confessa que ela é sua colega de quarto. Cruz corta uma rosa para Fernanda. Ela sai e diz a ele que são de classes diferentes. Ele não pode oferecer nada a ela. Ela diz a ele que seus pais aprovaram Frederico na noite passada. Cruz parece arrasado. Eva mostra uma foto a Vitória de sua irmã e marido, Gonçalo e Rosália. Eva conta a Vitória tudo sobre Gonçalo engravidar Bernarda, e ela queimá-los vivos. Vitória pede a foto emprestada e promete devolvê-la.
Fernanda diz a Cruz que esteve brincando com os sentimentos dele. Ela o beija e se afasta rapidamente: “Sim. Fingindo. Só brincando com você Jardinerito.” Cruz chora. Ele deixa a rosa no degrau. Maria tenta convencer Pipino de que Linda não é má. Oscar e Vitória conversam sobre os preparativos para Miami e sobre Osvaldo. Ela diz que, por causa de sua covardia, está prestes a perdê-lo. Fernanda volta e vê a rosa. Ela relembra seu último beijo com Cruz e chora. Ela cheira e acaricia a rosa. Vitória diz a Maria que, em Miami, ela não pode desobedecê-la nem fazer nada sem sua permissão.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.