Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 01/12: no capítulo 012(*) da novela, Osvaldo diz a Vitória que está em todos os noticiários. Vitória o lembra que Fernanda está esperando por um carro de presente de aniversário. Osvaldo diz que ela é muito imatura para um carro e que ele vai lhe dar um relógio de ouro. Vitória manda o contador comprar um carro para Fernanda. A entrada de automóveis de Osvaldo está sendo vigiada por repórteres. Linda culpa Nathy por não se preocupar em se arrumar, se vestir mal e usar óculos enormes. Maria entra, chorando, e diz que Max mentiu para ela de novo, e que ele é filho de Vitória. Fabiano diz a Max “Eu avisei”.
Osvaldo liga de fora do apartamento e Linda vai ao seu encontro. Antonieta acha que seria uma boa ideia dar o carro a Fernanda em outra ocasião. Nathy não aguenta ver o sofrimento de Maria. Bernarda esconde seu estoque de dinheiro no cofre. No hospital, um médico verifica a criança doente e avisa ao Padre que eles precisam de um equipamento. O Padre está de coração partido por não conseguir dinheiro. Osvaldo leva Linda a uma joalheria para ajudá-lo a comprar um relógio para presentear a filha. Osvaldo lhe dá uma pulseira de presente e ela o abraça. Max alcança Maria perto de sua casa para dizer que não pode viver sem ela. Ela não quer ouvir.
O sacristão diz ao Padre que o garoto do hospital está piorando. O sacristão sugere aos alunos que comecem a fazer algumas mesas, cadeiras, o que puderem, e vendam para conseguir dinheiro pelo bem de Manolito. Padre se depara com Max, que lhe oferece uma carona. Maria entra correndo, dizendo a Bernarda que ela precisa de um conselho de mãe. Vitória conta a Antonieta que viu o Padre com sua mãe e saiu correndo. Mas Maria Desamparada a viu. O Padre pede a Max para orar pelo menino. Bernarda diz a Maria que ela deve ter cuidado e nunca confiar nos homens. Manolito pergunta ao Padre se ele vai melhorar. Tomasa volta para casa. Maria lembra alguém, mas Bernarda diz que não. Max liga para o apartamento e uma das garotas diz que Maria está no hospital. Max sai correndo.
O Padre reza por um milagre. O menino respira fundo e Maria diz que os remédios vão fazer efeito em breve. Max observa de fora do quarto, vê o médico e pede para falar com ele. O médico entra e diz ao Padre que precisa ver algo. Eles saem da sala, deixando Maria com a criança. A máquina acaba de ser entregue. O Padre está em choque e chora de gratidão. No dia seguinte, Maria e o Padre aguardam ansiosamente o resultado da operação. Todos os meninos da paróquia entram correndo com o sacristão. Max está em um corredor adjacente. Ele vê o médico, que lhe dá um aceno de cabeça e um sorriso. O garoto foi salvo.
A operação do garoto é um sucesso, graças à doação de Max. María fica perto do menino. O padre visita a mãe e conclui que Bernarda foi a doadora anônima. Osvaldo concorda que ele e Vitória devem dar a Fernanda o relógio de ouro e o carro novo no seu aniversário. Na festa de Fernanda, Guilherme e Ofélia fofocam sobre os problemas de Osvaldo. Rodolfo Padilha chega na companhia de seu filho Frederico.
Vitória e Antonieta quase desmaiam ao vê-lo. Fernanda bebe demais e deixa o relógio de ouro na pia. Os adultos vão para a sala de jogos. Padilha aproveita a oportunidade para roubar o relógio da garota, que pega as chaves do carro. Milagre conta a Linda que seu filho tem algum dinheiro guardado e a garota pensa que pode se beneficiar com a informação.
Max finalmente admite a Fabiano que está chateado com Maria Desamparada. Fabiano admite a Max que está apaixonado por Fernanada e Max lhe dá um olhar de boa sorte. Vitória pergunta a todos na festa onde Fernanda está.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.