Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 04/12: no capítulo 015(*) da novela, Bernarda jura se vingar de Vitória muito em breve. Pela manhã, ela tenta garantir ao filho que fez de tudo para mantê-lo no caminho para o qual ele nasceu. O Padre diz que nunca deixaria sua vocação, mas que vai encontrar sua filha. Bernarda não se opõe e pergunta se ela está perdoada. Ele diz que sim, e que ela deve esperar que Deus a perdoe.
Linda se arruma e pergunta como ela está. Nathy reclama de sua vigarice, Linda a insulta e Maria a defende. Maria ainda pergunta como Linda pagou por seu vestido, porque ela sabe que é caro. João José deu dinheiro a ela. Ela diz que ele estava muito disposto a ficar com ela. João José aparece, acha que Linda está ótima e quer levá-la ao cinema. Ela mente que tem uma entrevista e sai correndo. Ele pede a Nathy para ir com ele. Ela aceita alegremente.
O Padre vai para a casa de Vitória e encontra Osvaldo. Fernanda grita sobre ter sido detida em casa e Osvaldo pede desculpas ao Padre. Fernanda está ao telefone, planejando fugir com o namorado. Vitória reclama de Padilha estar de volta para assombrá-la. Padilha diz ao Filho para se casar com Fernanda. Maria e duas outras modelos praticam caminhadas. Max pula no palco e finge ser formal com ela.
Maria está no banheiro irritada. Max entra para se explicar e diz que será óbvio que algo está acontecendo se ele agir de maneira diferente. Maria quer saber quem é Helena. Max ri desconfortavelmente. Max finalmente vai embora. Maria sorri. Bernarda grita e joga travesseiros. Pipino conta a Maria e as outras duas modelos sobre um desfile de moda que virá em breve. Max vai ao quarto de Fernanda e descobre que ela está desaparecida.
Padilha fica surpreso ao ver Vitória em sua porta. Ela o proíbe de fazer com a filha o que fez com ela e vasculha a casa. Fernanda e Frederico entram na hora, rindo. Vitória agarra sua filha e bate no rapaz. Osvaldo e Max sentem pena de Fernanda. Milagre descreve a potencial companheira de Napoleão. Ela tenta beijá-lo. Vitória diz a Fernanda que é a única filha que ela pode amar. Os pede a Vitória para parar com a raiva. Nathy pergunta se Linda realmente ama Osvaldo. Max começa a falar. Ele entende Fernanda porque quando ele tinha a idade dela, ele passou pela mesma coisa.
Linda liga para Osvaldo. Vitória e Osvaldo se desculpam por suas atitudes. Eles se beijam e Max entra, tossindo para fazê-los parar. Ele se desculpa por interromper. Os diz a Vitória que o Padre a procurou. Ele se pergunta por que ela está nervosa, mas ela diz que simplesmente não se dá bem com o padre. Max pega Maria em seu carro. Vitória conta a Antonieta que o Padre falou com Osvaldo. Osvaldo rompe com Linda. Ele ama Vitória.
O Padre pede desculpas a Vitória novamente. Ela diz que ele não consegue entender seu sofrimento e ódio. Ela não vai deixá-lo ter paz de espírito com o perdão. Ele diz que vai ajudá-la a encontrar sua filha. Ela não precisa da ajuda dele. Ela fez tudo que podia e perdeu sua pequena Maria.
Maria Desamparada experimenta um vestido. Antonieta sussurra para Pipino que ela lembra Vitória. João dá uma surra em bandidos que tentam roubar Linda. Ela diz a ele que o ama. Vitória conta a Antonieta que o Padre disse sinceramente que ajudaria a encontrar Maria. Bernarda fica indignado quando o Padre diz que está procurando por sua filha. Ela tenta convencê-lo do contrário. Ela acha que ele será expulso da igreja. Max se aproxima furtivamente de Maria no trabalho e a beija. Eles se separam quando ouvem Pipino, que se pergunta por que Max está com Maria.
Fernanda combina com o namorado que vai fingir que voltou para a escola. Linda chora com as colegas de quarto sobre o que aconteceu. Bernarda assustadora diz que não vai permitir que o filho perca seu sacerdócio. Vitória vai pagar. Vitória abraça a boneca de Maria e grita. Bernarda está lá para vê-la.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.