Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 08/12: no capítulo 017(*) da novela, Osvaldo sente vontade de reviver o romance em seu casamento. De volta ao bairro, Max espera do lado de fora do prédio de Maria. Max e Maria estão apaixonados. Ele diz que é hora de provar um ao outro, indo até o fim. Vitória e Osvaldo se divertem e se amam. Maria e Max discutem sobre como será o próximo passo no relacionamento. Max dá a Maria um enorme anel de diamante e pede para ela provar seu amor por ele. Maria desmaia e cai em seus braços. Max vai para o beijo com grandes esperanças. Maria se afasta. Vitória e Osvaldo brindam à reconciliação.
O Padre tem outra discussão séria com Bernarda. Max e Maria discutem, ela lhe devolve o anel e afirma que ele está apenas tentando comprar sua dignidade. Antonieta ouve os intermináveis elogios de Oscar a Vitória. Assim que Oscar sai, Pepino diz que é óbvio o que ela sente por Oscar, mas que o obtuso não tem a menor idéia. Bernarda mente para o Padre que seu medo de fogo é devido a um acidente quando ela era uma garotinha.
Max deixa Maria na frente casa de Bernarda. Max dá uma carona ao Padre de volta à igreja. De volta à casa de Maria, Nathy é forçado a ouvir Linda tagarelando sobre como Ovaldo não será capaz de viver sem ela. Bernarda diz a Maria que seu filho não a ama. Maria garante que a ama muito. Na igreja, Max concorda em algo com o padre. Na manhã seguinte, Vitória e Osvaldo concordam em se divertirem pelo menos uma vez por semana. Maria, Nathy e Linda correm para a igreja, para a primeira comunhão dos órfãos.
Vitória liga para o escritório para falar com Max. Fabiano diz a ela que Max ainda não chegou para trabalhar e não atende o celular. Maria ouve a Madre Superiora falar sobre o maravilhoso padrinho que o Padre conseguiu fisgar. Ele está pagando por todas as despesas das crianças e um grande café da manhã. Padilha está chateado porque o filho não voltou a falar com Fernanda. Vitória volta para casa e acorda a filha. Elas compartilham um momento de união.
Durante o café da manhã, após a missa, o Padre se gaba de Max para Maria. Eles pulam para um canto tranquilo onde Maria menciona a Max que está preocupada que sua mãe realmente não os aceite como um casal. Eles são de dois mundos diferentes e ela é apenas uma empregada enquanto ele é filho da proprietária. Max ri um pouco e diz que os dias em que um garoto rico não ousava colocar os olhos em uma garota humilde estão mortos e se foram.
No estúdio de modelagem, Vitória conta a Antoieta sobre sua noite fantástica. Na Televisa, Osvaldo reclama com Pedro sobre os paparazzi voltando a entrar em sua vida privada. Algumas das modelos maliciosas estão contra Maria. Elas estão fofocando sobre quem vai modelar no próximo desfile de moda. As modelos fazem um ensaio e Maria parece a melhor do grupo. Linda destrata João. Vitória anuncia ao grupo que Maria será a próxima Modelo Estrela.
Linda decide tomar a iniciativa e liga para Osvaldo. Ela o convence a encontrá-la uma última vez. De volta à Televisa, Pedro conta a Guilherme que Osvaldo está chateado e, então tiveram que adiar a leitura do roteiro. Osvaldo diz a Linda que é hora de ela enfrentar os fatos e eles seguirem caminhos separados. Linda bate a porta do carro com raiva e pega a carteira do amado. Cruz observa a coisa toda enquanto varre o lixo para dentro do portão. Ele corre, pega a carteira de Osvaldo e entrega a ele.
De volta ao camarim, as maldosas parabenizam Maria por sua rápida ascensão na hierarquia. Linda anda de um lado para o outro no apartamento. Ela diz a si mesma que não vai tolerar a forma como Osvaldo a tratou. Ela corre para o cruzamento no momento em que o motorista de Vitória chega. Ele bate nela. Linda voa como um pino de boliche. Linda está deitada de bruços na rua. Vitória e seu motorista correm para fora do carro, para verem o que aconteceu.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.