Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 09/12: no capítulo 018(*) da novela, Linda se joga na frente do carro de Vitória, caindo de cara no chão. Vitória corre preocupada e ela começa a fingir um choro. Vitória pensa: “Eu conheço esta garota!” Cruz conta aos parentes como ele teve sorte em encontrar um emprego, que o chefe estava conversando com uma garota bonita do lado de fora do prédio e a garota estava chorando. Osvaldo medita sobre seu último encontro com Linda. Ele espera que ela tenha a sorte de encontrar um bom homem que a faça feliz. Vitória sobe na ambulância para acompanhá-la ao hospital.
María Desamparada compartilha suas novidades com Nathy. Na ambulância, Linda diz que estava esperando para falar com Vitória sobre ela querer ser modelo. Vitória promete que vai lhe dar um emprego. Fernanda conta a Osvaldo que se matriculou na Universidade e não quer que o motorista a leve para a escola. Linda pede para Vitória que avise seu noivo sobre o acidente. Osvaldo manda a empregada esperar o novo jardineiro. Max pergunta ao pai quando será sua leitura de poesia. A empregada anuncia que está à porta um padre. Osvaldo corre atrás dele.
A família de Milagre chega ao lado da cama de Linda. Vitória a tranquiliza e a parabeniza por seu espírito independente. Osvaldo fala com o Padre sobre seu segredo e o fato de que ele traiu Vitória com uma mulher mais jovem. Milagre avisa Nathy e Maria que Linda foi atropelada. Ofélia e Guilherme tomam banho juntos. Fernanda mostra a Max as aulas que ela terá na universidade. Cruz chega para o trabalho. Fernanda combina um encontro com o namorado e vê Cruz na saída. Seu olhar arrogante é suavizado por um pequeno sorriso. O treinamento de Max está indo muito bem.
Osvaldo continua a desabafar com o Padre e ele diz que Vitória o ama. Osvaldo insiste que precisa de mais carinho, mais tempo, mais atenção de Vitória, que ainda está no hospital ao telefone com Antonieta, arranjando um trabalho de modelo para Linda. Napoleão exclama: “Agora temos duas modelos!” Maria e Nathy entram na sala. O padre avisa: “Os amores ocasionais trazem um enorme vazio na alma.” Nathy e Maria deduzem que Linda causou deliberadamente o acidente. O telefone de Maria toca, Vitória atende e fica surpresa ao ouvir a voz de Max. Cruz dança com a vassoura. Osvaldo aparece na porta do quarto do hospital. Oscar reclama para Antonieta sobre como é difícil para ele ter Vitória tão perto.
João abraça sua amada enquanto Osvaldo diz a ela o quanto lamenta seu acidente. No carro, Vitória estranha o marido e diz que vai empregar Linda. Max conversa com Maria e diz que cuidará do problema com sua mãe. Linda manda João para casa. Fernanda diz a Vitória que ela não pôde se matricular na escola hoje por causa da longa fila. Vitória liga para Max. Fabiano se pergunta como Max vai lidar com o problema de Helena. Cruz prepara um banquete para a família. Nathy confronta Linda. Vitória e Fernanda compartilham um doce momento juntas. Nathy e María discutiram o problema de Linda. Vitória diz a Cruz que está feliz por Osvaldo tê-lo contratado. Bernarda fica sozinha com Vitória e a ameaça. Alarmado com o som de seus gritos, Max desce correndo. Bernarda se vira para sair e Max quer saber quem era aquela mulher. Vitória apenas responde enigmaticamente: “Isso é problema meu.” Ele está insatisfeito com a resposta.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.