Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 10/12: no capítulo 019(*) da novela, Vitória expulsa Bernarda e Max quer explicações. Vitória diz que não é importante e Max não parece convencido. Na Casa de Modas, Pipino está confiante em suas habilidades para o sucesso do desfile. Padre João Paulo analisa os últimos acontecimentos e as revelações sobre o passado. Maria passa o rímel. Pipino fala sobre como tudo precisa ser espetacular.
Max pensa em Maria Desamparada e como ela é linda. Vitória chega e comenta como Maria parece preciosa. Ela pega a mão de Maria para ver seu esmalte e nota o anel em seu dedo. As modelos chegam em um quarto de hotel com Pipino. Flores chegam para Maria na porta e todos perguntam de quem são. As outras meninas ficam felizes por ela e vão embora com Pipino. Milagre vê as cartas para determinar o futuro de Linda. Ela diz a Linda que alguém sente falta dela e Linda se faz de inocente. Maria está maravilhada com as rosas quando alguém bate na porta. Max lhe dá beijos e votos de boa sorte. Ela agradece pelas flores e o informa sobre um conselho de Vitória.
O Padre João lamentando por sua filha. Vitória fala que só Antonieta e Padilha a conhecem pelo que ela é. O homem que ela ama e com quem é casada nem mesmo a conhece, e isso pode separá-los. Osvaldo pensa em fazer amor com Vitória. Ele sorri e diz a si mesmo o quanto a ama. Então, ele tem um flashback com Linda e se pergunta por que se lembra dela. Linda ainda está hospitalizada. Ela chora e diz que Osvaldo vai pagar. Max e Fabiano chegam ao local do evento. Eles se sentam e Max comenta que está nervoso por Maria.
Vitória admira a beleza de Maria e Maria admira Vitória. Ela diz a Maria para ter controle de seu corpo e mente. A confiança é tudo. Não precisa ficar nervosa. Elas têm um doce abraço. Antonieta está no palco dando as boas-vindas ao público e apresentando a nova modelo Maria Desamparada. Isso faz Max sorrir. Maria sai com um vestido azul e Max fica em transe. Nathi está com Linda no hospital. Ela gostaria de poder ver Maria. Linda gostaria de estar com Osvaldo. João chega. Nathy sofre de amor por João. Mais modelos. Fabiano observa e Max confia em Maria Desamparada. Milagre e Napoleão assistem ao desfile na TV.
Linda e João se beijam, mas Linda decide afastá-lo. Maria recebe elogios de Vitória. Linda liga para Osvaldo, deseja boa noite e ameaça chantageá-lo. Fernanda entra com Frederico. Oscar vê Padilha e avisa Vitória. Fernanda enfrenta Vitória. Ela diz que não importa o quanto tente, ela nunca agradará a mãe. Oscar proíbe Padilha de intervir entre mãe e filha. Max se levanta para ver o que está acontecendo, mas Fabiano diz a ele para ficar parado. Max vai desejar boa sorte a Maria. Antonieta e Pipino os pegam fazendo barulho atrás de uns cabideiros.
Maria não sabe o que dizer. Antonieta e Pipino tentam convencê-la a ficar longe de Max. Maria é apresentada no palco. Vitória diz a Fernanda que Maria está incrível. Pipino e Antonieta falam alto demais sobre o segredo de Max. Maya ouve. O Guilherme liga para Osvaldo e deseja-lhe boa sorte. Pipino, Antonieta e Vitória olham alegremente para Maria com o vestido de noiva. Max está feliz e muito apaixonado por ela. Vitória abraça Maria. Max olha para Maria e diz: “Agora é uma mulher”.
Bernarda se lembra de seu encontro com Vitória na Casa de Modas. De repente, ela se lembra de um incêndio e fica louca. Tomásia entra correndo, mas Bernarda a chuta loucamente. No final do evento, Maria pensa em ir para casa e Max a surpreende com champanhe. Maria está feliz: “Foi como um sonho.” Maria gostaria de ficar com Max para sempre. Ela pode passar a noite com ele, diz ele. Maria se entrega a Max.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.