Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 11/12: no capítulo 020(*) da novela, Maria confia em Max e se entrega a ele. Nathy está preocupada e Linda manda ela se acalmar. Na manhã seguinte, Cruz dorme profundamente no sofá quando alguém bate na porta. Ele abre e Nathy fica envergonhada. Ela diz a Milagre que está muito preocupada com Maria. Maria toma banho, se veste e deixa uma rosa ao lado de Max. Milagre liga para todo mundo. Maria entra e Nathy corre até que Milagre parece aborrecida. Max acorda e resmunga. Oscar e Antonieta falam de gastos. Maria confessa a Nathy que ela e Max dormiram juntos, enquanto Max pratica caiaque.
Fernanda lamenta ter acordado tão cedo. O telefone de Osvaldo toca, mas ele o ignora. Victoria está chocada que Max não dormiu em casa. Fernanda quer saber por que Max pode fazer tudo o que ele quer e ela não. Em um restaurante, uma banda se aproxima, Cruz canta, Milagre e Napoleão dançam. Na Casa de Moda, abraço coletivo, sem Maria e Max. Max pratica caridade. Vitória diz a Antonieta que nunca permitiria que Max se aproximasse de Maria: “Não vai acontecer. Claro, agradeço Maria Desamparada, e gostaria que Fernanda fosse mais parecida com ela. Mas ele é minha família. Impossível. Além disso, tenho grandes planos para ela.”
Max brinca de carpinteiro. Maria aparece um pouco preocupada, mas Vitória a acalma: “Aqui está o seu pagamento … É seu, você merece. Tire a tarde de folga.” João e Cruz visitam Linda no hospital. Cruz a reconhece. Osvaldo ensaia. Vai haver uma cena com uma arma. Cruz fala com Napoleão sobre Linda e ele pondera: “Precisamos investigar. Não podemos machucar João.” Maria entrega seu cheque ao Padre. “Isso vai ajudar muitas pessoas. A propósito, você contou a Vitória sobre você e Max?”
Vitória trama algo com o motorista. Bernarda não pode saber. Fernanda grita com Cruz sobre seu atraso e quer saber sua desculpa. Tomásia chega ao escritório de Vitória, trazida pelo motorista. Abraços. Lágrimas. Bernarda está em casa. Tomásia diz: “Você se tornou uma mulher maravilhosa, você triunfou. Eu ouvi sobre sua filha. Eu sei em meu coração que você a encontrará.” Vitória retribui a Tomásia o dinheiro que ela lhe emprestou anos atrás.
Pipino diz a Maria que Max nunca teve uma namorada que durou mais de 2 meses, exceto Helena. Maria dá um tapa na amiga de Fernanda. Nathy aparece em meio a uma confusão e cruza o olhar com Fabiano. Uma mão enluvada e misteriosa troca as balas falsas da cena de Osvaldo, pelas reais. Vitória repreende Fernanda e Maria. Nathy e Fabiano falam de filmes. Maria entra, Max logo depois. Ele praticamente ignora Maria e pede a ajuda de Nathy em algo urgente e importante. Osvaldo é baleado. A arma estava carregada com balas de verdade.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.