Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 16/11: no capítulo 001(*) da novela, Victoria (Victoria Ruffo) chora porque não consegue tirar João Paulo (Diego Olivera) de seu coração, que irá para o seminário para ser padre. Em uma igreja na Cidade do México, Victoria confessa diante do altar que ama profundamente João Paulo, garante que o ama com todas as forças de seu coração, mas ele é um homem proibido. Na casa de Bernarda (Daniela Romo), ela conversa com João Paulo e diz que tem muito orgulho dele porque ele vai entrar no seminário, foi o maior sonho de sua vida, ela lhe diz que ele é um homem privilegiado porque muito em breve se tornará um grande sacerdote.
Mais tarde, João Paulo reza diante de uma imagem de Jesus Cristo, pede-lhe forças para não decepcioná-lo, por sua vez Victoria pede à virgem que dê a João Paulo forças para ser um bom sacerdote, também implorando para encorajá-la para tirar isso do seu coração. Bernarda organiza festa de despedida para João Paulo porque ele vai para o seminário, todos os seus amigos brindam e ele fica muito feliz porque será um sacerdote muito nobre, bom e caridoso. À noite, quando termina a festa de despedida, Vitória, que é a empregada doméstica da casa de Bernarda, procura João Paulo para lhe dar um crucifixo que ela comprou no mercado de presente. Ela não consegue encontrá-lo, mas vai embora e deixa o presente em seu quarto. Victoria corre para seu quarto chorando, ele a encontra e garante que ela o fez sentir coisas que ele nunca havia sentido antes, suas mãos se entrelaçam e se beijam ternamente.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.