Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 17/12: no capítulo 024(*) da novela, Vitória manda Luci buscar Maria Desamparada. Cruz corta a grama, canta e acorda Fernanda. Ela diz a ele para cortar a grama em outro lugar. Vitória diz a Maria que ela não tem permissão para se apaixonar e que sua vida pessoal não pode afetar sua vida profissional. Maria Desamparada garante que já está apaixonada. Maria sai e Vitória pensa: “Não importa o que aconteça, vou fazer Maria deixar Max.” Fernanda dá um tapa em Cruz e ele a beija. Vitória visita Helena, que se recupera do que Linda fez no rosto dela, e lhe diz que elas têm que estar juntas para separar Max de Maria, para ele se casar com Helena.
Nathy abre a porta e ganha flores de Fabiano. Cruz corta uma rosa e lembra do beijo. Fernanda está em seu carro relembrando o beijo. Ela sorri, depois fica brava. Cruz está no quarto de Fernanda e deixa a rosa. O Padre chega no orfanato e se surpreende ao saber que Bernarda já passou por lá, fez perguntas e saiu com o endereço de Maria Magdalena. Bernarda chega em um local decadente, entra em um apartamento e acorda uma garota com o rosto manchado de maquiagem. Bernarda pensa: “Então, esta é minha neta. A partir deste momento, renuncio a ela.”
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.
—