Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 18/11: no capítulo 003(*) da novela, Osvaldo critica a forma como Vitória reagiu ao vê-lo conversando com Maria Desamparada. Vitória, Osvaldo e os filhos festejam o sucesso do desfile. Mesmo vinte anos depois, Vitória se culpa por não ter contado a verdade sobre seu passado a Osvaldo. Osvaldo acaba de conseguir o papel principal da próxima novela e comenta com Vitória que Guilherme é um bom amigo, porque perdeu o papel de protagonista para ele e não se incomodou. O que Osvaldo nem imagina é que Guilherme não é seu amigo, o odeia e espera o momento certo para se vingar.
Em sonho, Bernarda relembra quando incendiou a casa do verdadeiro pai de João Paulo com sua esposa e filho dentro. Maria Desamparada completa dezoito anos e segunda as regras, precisa deixar o orfanato. A madre superiora diz a ela que chegou o momento de colocar em prática o que aprendeu no orfanato. Vitória está na igreja chorando e pedindo a Deus que a ajude a encontrar sua filha quando João Paulo se aproxima comovido e se surpreende ao reconhecê-la.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.