Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 18/12: no capítulo 025(*) da novela, Bernarda desconfia de que Maria Magdalena não seja sua neta perdida. Vitória ouve a explicação de Maria Magdalena sobre como ela foi para o orfanato. Osvaldo pensa na reação fria da esposa na noite anterior e nas atitudes sufocantes de Linda na sessão de fotos. Seu celular toca. Ele explica que está em seu escritório, ouvindo música sozinho. Linda marca um encontro para mais tarde. Maria Magdalena diz que tem seu cafetão e ele não aprecia que ela receba visitas de benfeitores. Ela bate a porta na cara de Vitória.
Ao mesmo tempo, Maria Desamparada diz que se sente como se estivesse sonhando e terá que acordar logo. Nathy garante a ela que Max a ama, e que nada nem ninguém vai atrapalhar. Alguém bate na porta. Helena quer ter uma conversa sobre Max. Helena avisa que não vai ser tão fácil quanto ela pensa: “Eu vou ser o seu pior pesadelo!” Maria abre a porta, puxa Helena pelo braço e a joga no corredor.
Cruz surpreende Fernanda com uma serenata. Fernanda acorda assustada. Fabiano e Max discutem os problemas conjugais dos pais. Max conta que a mãe passa muito tempo longe e esquece que seu pai pode se cansar disso logo. Linda se arruma para o encontro com Osvaldo e Milagre aparece com uma refeição. Ela se vira para Linda e diz que está lhe dando um livro de receitas, para que ela possa cozinhar todos os pratos favoritos de João. Ele chega com ingressos para a Feira dos Bombeiros e Linda diz que está com dor de barriga. Enquanto isso, no restaurante, Osvaldo checa o relógio. Max diz a Fabiano que Maria está ansiosa para que sua mãe a aceite. Ele não sabe o que fazer ou dizer, porque parece difícil que ela algum dia o faça.
De volta ao bairro, Nathy sugere que todos se sentam para jantar. Linda finge que fica feliz. Enquanto isso, o Padre está tendo pesadelos com sua filhinha. Ao mesmo tempo, Vitória chora com Antonieta. Ela acha que seu fracasso como mãe forçou a sua filha a cair na vida de prostituta. Pedro entra no bar e vê Osvaldo sentado em uma mesa. Osvaldo admite que está esperando por sua amante. Pedro franze a testa e lembra que ele está arriscando o casamento e a carreira. Osvaldo diz que tem direito a um pouco de felicidade. Linda é jovem, bonita, sorri o tempo todo e parece amá-lo de verdade. Pedro vai embora.
O jantar acaba na casa de Maria. João e Milagre vão embora. Cruz conta que João pode matar por ciúme. Ela se assusta. Ofélia faz outra visita a Guilherme e diz que quer ser exclusiva. Ele nega e diz que, se ela não gostar, pode sumir. Ele a arrasta até a porta. Ela se afasta e grita que precisa dele! Padilha espera fora do estacionamento por Vitória. Ela para o carro e abaixa a janela. Ele começa a defender seu filho.
Padilha apanha dos comparsas de seu agiota, por atraso no pagamento do empréstimo. Guilherme chama Helena para se divertir com ele e Ofélia. Helena sai furiosa. Ofélia acha que finalmente acabou com a concorrência, mas Gui diz que não. Enquanto isso, Linda continua presa em casa com as visitas. Vitória e Osvaldo chegam em casa na mesma hora e se estranham. Pedro vê Ofélia chegar em casa. Ela tenta entrar sorrateiramente. Ele pergunta por onde ela andou. Vitória vai até o quarto de Fernanda e a encontra dormindo profundamente. Na manhã seguinte, Bernarda parece especialmente satisfeita consigo mesma.
Maria reza por ela e Max. O Padre visita Bernarda e ela diz que Maria Magdalena não é sua filha. Ele pede que ela não torne este fardo mais pesado do que já está. Ela diz a ele que este fardo não é dele, então não deve haver nenhum problema. Ele insiste que Maria Magdalena é sua filha e precisa dele. Bernarda diz que ela é prioridade para o filho, mas João Paulo diz que ele é um ser humano, e seu dever para com Vitória e sua filha é a prioridade dele, especialmente depois do mal que ele causou.
Isso deixa Bernarda furiosa: “Não me fale dessa pecadora! Eu nunca vou perdoá-la por te deixar louco uma segunda vez!” O Padre fica constrangido e se afasta envergonhado. Bernarda pressiona: “Você não percebe que ela está seduzindo você de novo? Ela é a antiga serpente com uma nova história. Ela quer que você deixe o sacerdócio! Ela nunca deveria ter deixado você saber que aquela filha bastarda dela nasceu!” Agora é a vez de João Paulo ficar furioso. Ele a lembra de que ela está falando de sua filha: “Exijo saber quais eram suas intenções com relação a Maria Magdalena antes de mim! Sobre o que você precisa falar com ela? Por que você foi lá? ” Bernarda finge um tipo de ataque. Ela começa a gritar por Eva e pede que ela a leve para seu quarto.
De volta à casa de Maria, Linda tenta convencer Nathy a mudar sua aparência: “A maneira como você se veste com esse tipo de roupa você nunca vai pegar um homem! O amor começa com uma primeira visão. Você tem que se vestir um pouco mais ousadamente. Meu Deus, você cobre cada centímetro do seu corpo!” Nathy diz que sua mãe sempre disse que uma dama deve ser recatada e, além disso, ela cresceu com homens por toda parte. Ela quer ser amada por sua mente, não por seu corpo.
Milagre leva sua família à igreja. Mais tarde, Linda está saindo do portão quando se vira e percebe que Osvaldo espera por ela. Linda imediatamente se desculpa por deixá-lo acordado na noite anterior, mas, diz ela, as coisas ficaram complicadas. Vitória está na paróquia de JP orando por ter encontrado sua filha. Ela lamenta por ter reagido da maneira que ela reagiu, no entanto. Suas lágrimas jorram quando ela diz à virgencita que seus piores medos se realizaram e, por causa dela, Maria Magdalena caiu tão baixo quanto uma jovem pode ir. O Padre ouve a comoção e entra na pequena capela lateral. Ele pega Vitória do chão e diz a ela que entende sua dor.
O Padre diz que ela pode ter sofrido na vida, mas a vida a recompensou e muito por isso. Ela, com raiva, pergunta se ele realmente acha que o poder e o dinheiro podem aliviar o sofrimento de uma mãe. O Padre diz: “Nem sempre entendemos; lembre-se, é sempre mais escuro antes do amanhecer; eles devem ser gratos por nossa filha estar viva“. Ela soluça: “Nossa Maria Magdalena está viva. Mas ela nunca teria sofrido tanto, se não fosse por sua mãe. Ela é a culpada por tudo isso.” O Padre se cala.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.