Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 19/11: no capítulo 004(*) da novela, Vitória se recusa a conversar com João Paulo depois que ele se portou como um covarde, indo embora sem se despedir. Ele se justifica dizendo que se sentia envergonhado pelo que acontecera entre eles. Bernarda, astuta, diz ao filho que se sente culpada pela morte de seu pai porque esqueceu de lhe dar a medicação e ele sofreu um derrame. Ele consola a mãe e diz que não deve se sentir culpada por que foi uma fatalidade. Maximiliano procura Maria e mente dizendo que se chama Fabiano. Dona Berta cumprimenta Maria pelo seu aniversário, mas ela diz que é uma data fictícia porque ninguém sabe quando ela nasceu.
Osvaldo confessa ao padre João Paulo que tem um segredo que nunca teve coragem de contar para sua família para protegê-los. Antonieta pergunta a Vitória porque não simpatiza com Maria Desamparada. Vitória diz que não sabe explicar o sentimento que ela lhe inspira, porque as vezes quer voltar a vê-la e outras a detesta. Osvaldo e Vitória flagram Fernanda aos beijos com Frederico e chamam sua atenção. Furiosa, ela ataca a mãe, diz que é igual a ela e a acusa de ter engravidado antes de se casar com seu pai. Vitória lhe dá uma bofetada.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.