Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 22/12: no capítulo 027(*) da novela, Bernarda insulta Maria Magdalena a chama de lixo. O Padre diz a Bernarda que quer reunir Vitória com sua filha. Ele está determinado. Eva procura provas contra Bernarda. O cafetão entra na sala, rindo ao ver um padre e uma velha com Maria Magdalena. Bernarda sai e diz ao filho para nunca mais falar com ela. Linda se pergunta por que Maria se sente culpada por fazer amor com Max. Maria diz que o ama, mas sempre achou que faria isso depois do casamento. Linda diz que ela é muito antiquada. Ela menciona que Osvaldo conseguiu um apartamento para ela. Maria está impactada.
Na Televisa, Osvaldo reclama para Guilherme que Vitória não presta atenção nele. Linda diz que aceitou um apartamento e dinheiro de Osvaldo. Maria tenta falar um pouco de decência com ela, mas Linda não está interessada. Helena caminha pela rampa. Pepino diz que ela não parece relaxada. Helena reclama de Maria Desamparada. Padilha dá um relógio para Bernarda. Ela pergunta onde ele conseguiu. Maria Magdalena diz ao cafetão que, se for filha de Vitória, vai ficar com a fortuna da mãe. Bernarda dá algum dinheiro para Padilha pelo relógio.
Nathy diz a Linda para ajudá-la com as tarefas da casa, para que ela possa mais tarde ir à festa dos bombeiros. Linda diz que não nasceu para limpar e se pergunta por que Maria nunca as ajuda nos trabalhos domésticos. Max entra no escritório de Osvaldo para falar com ele sobre Vitória. Vitória diz a Antonieta que não pode mudar, embora tenha prometido a Osvaldo. Ela só quer saber se Maria Magdalena é sua filha. Padilha invade a sala de Vitória. Maria confessa ao padre que dormiu com Max novamente.
Vitória manda Antonieta sumir. Padilha quer dinheiro. Max pergunta a Osvaldo o que há entre ele e Vitória. Osvaldo não quer falar nisso. Ele começa a sair, mas Max diz que ama os dois e não quer que eles terminem. Osvaldo promete que em breve eles vão sair de férias e vai dar tudo certo. Max acha que será tarde demais. Maria agradece ao Padre e pergunta por que ele parece tão deprimido. Padilha ameaça contar a Osvaldo sobre o passado de Vitória. Ela pergunta quanto dinheiro ele quer.
Osvaldo avisa Max que Vitória não tem tempo para ele e está cansado de esperar. Nathy pergunta por que Linda não vai à festa de João. Osvaldo avisa Max que precisa de uma mulher ao seu lado e, infelizmente, não é mais Vitória. Max fica decepcionado. Cruz diz a Napo que está apaixonado. Napo zomba e pergunta quem é a vítima. Ele diz a ela que é a filha do patrão. Napo acha ótimo. Gaby diz a Fernanda que ela deve ter gostado do beijo de Cruz.
Cruz e Napo conversam sobre o beijo. Milagre está sendo entrevistada. Ela conta sobre as cartas. Ela se levanta e cumprimenta João, Cruz e Napo pela TV. João, Cruz e Napo estão de uniforme e falam em sacrificar a vida pelos outros e o perigo de incêndio. Nathy acompanha João na festa dos bombeiros. Antonieta acha que Vitória cometeu um grande erro ao dar dinheiro a Padilha. Milagre pergunta por Linda. Helena visita Guilherme. Ofélia e Pedro estão lá. Ofélia conta a Helena que Osvaldo tem uma amante. Nathy prende o cabelo.
Osvaldo e Linda se encontram no novo refúgio. Vitória entra em casa e precisa falar com Osvaldo, o mais rápido possível. Max diz a ela que Osvaldo não está lá. Ela precisa conversar com Osvaldo sobre seu passado. Ela não sabe por onde começar. Que tal desde o início, Max sugere. Fernanda vem mostrar um desenho e Vitória não quer ver. Ela diz que precisa conversar com Max sobre algo realmente importante. Max se sente mal por Fernanda e diz a sua mãe que foi maldade dispensar sua irmã. Ela se desculpa por estar nervosa e Max diz a ela para ouvir os outros. Toque de telefone. Bernarda pergunta por Osvaldo e diz que tem coisas importantes para contar sobre sua esposa. Max a questiona e Bernarda diz que quer contar a verdade sobre Vitória, que traiu Osvaldo todos esses anos.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.