Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 23/12: no capítulo 028(*) da novela, Milagre se diverte na festa. Vitória enfrenta Bernarda. Ela quer que Vitória minta e diga que a bebê não era de João Paulo. Oscar, Pipino e Antonieta falam sobre a traição de Osvaldo. Oscar diz que vai confrontá-lo. Helena reclama de Maria e chora. Vitória jura fazer todo o possível para que Max volte para ela. Maria vê Max se aproximando, deixa a porta entreaberta e decide fingir que está dormindo. Max entra furtivamente e tenta acordá-la. Eles se beijam. Maria percebe que Max está preocupado. Max diz a Maria que sua mãe estava prestes a lhe contar algo sobre coisas que aconteceram anos atrás. Maria o lembra que não teve pais, mas que os pais dele se amam, e o amor vence tudo.
João Paulo visita Bernarda, diz que nunca quis machucá-la e quer seu perdão. Bernarda pede que ele esqueça tudo e se dedique a orar por sua alma. João Paulo pergunta: “O que é que você fez para temer tanto o inferno?” Maria pergunta a Max se ele irá com ela visitar Bernarda. Nas festividades do bombeiro, João ganha um prêmio e dá para Nathy. Eva e Fausto ouvem a conversa de João Paulo. Ele deixa um rosário com Bernarda e ela diz: “Você me traiu!” Fernanda rasga seu pequeno desenho e Vitória pede perdão. Fernanda diz que seus sentimentos estão realmente feridos, que às vezes não entende a mãe, mas a ama.
Maria visita Bernarda e garante que nunca vai abandoná-la. Osvaldo chega em casa, percebe que Vitória está chorando e diz que quer contar algo a ela. Ela o cala. Eles se beijam. Maria diz a Bernarda como foi bom elas se conhecerem, e que um carinho tão maravilhoso cresceu entre elas. Max entra. As apresentações são feitas e eles se reconhecem: “Nós nos conhecemos. Minha mãe e ela estavam discutindo em seu escritório uma vez.” Bernarda diz: “Sim. Você é o enteado de Vitória.”
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.