Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 25/12: no capítulo 030(*) da novela, apesar dos apelos de Max, Maria Desamparada agradece por seu amor e lhe dá um beijo de despedida. Ele fica confuso e magoado. Antonieta não acredita que Max desistiu. Vitória fala sobre a obsessão de Max por Maria Desamparada, e Antonieta fica chateada porque Vitória está deixando seu orgulho a distanciar do seu filho. Maria chora com Nathy e Linda sobre a separação. Linda acha que ela é burra. Maria diz que sabe o que é não ter o amor de uma mãe. Linda diz a ela para ligar para Max e dizer que o ama. Nathy diz a Linda que elas não vão entender o dilema de Maria Desamparada. Linda diz que odeia Vitória e vai roubar Osvaldo. Antonieta não entende porque Helena parece uma boa escolha. Vitória diz que Max só ficará feliz com Helena. Cruz se lembra de Fernanda gritando com ele. Helena diz a Guilherme que ele é cruel.
Vitória reza e pergunta por que ela não sente nada de especial por Maria Magdalena. Entra Maria Magdalena. Osvaldo procura João Paulo. O outro padre diz que ele está na Cruz Vermelha. Helena diz a Guilherme que ama Max. Ele não acredita. Cruz canta para Fernanda no jardim. Guilherme diz que o amor é poderoso. Helena diz que pode machucar pessoas. Cruz canta e Fernanda olha para ele. Ela balança a cabeça com um leve sorriso. Ela parece emocionada, mas não abre a janela para informá-lo. Ela se pergunta o que está fazendo, pensando neste jardineiro, se ama Federico. Cruz se retira.
Fausto se lembra de Maria Desamparada. Maria chora na cama, lembrando do encontro com Max. Max se lembra do mesmo. Os dois saem da cama. Maria pega o telefone, disca, mas muda de ideia. O mesmo com Max. Ambos pensam um no outro.
Bernarda fica chateada por João Paulo não ter contado que está no hospital. Ela quer levá-lo a um hospital particular. Ela pergunta quem bateu nele e jura não descansar até que o culpado seja encontrado. O cafetão e Maria Magdalena aparecem, e Bernarda dá um tapa nele! Ela os chama de pecadores. Osvaldo entra, e João Paulo agradece a visita. Ele é apresentado a Bernarda, que pergunta se ele é o marido de Vitória. Ela conhece Vitória muito mais do que Osvaldo pensa. Osvaldo está confuso. Ela pergunta se ele sabe que Vitória o traiu.
Vitória chora a Antonieta que não sente nada por Maria Magdalena. Ela não pensa que é sua filha. Se ao menos ela pudesse ter certeza. Osvaldo não entende. João Paulo diz a Osvaldo que Bernarda não está bem e não sabe do que ela está falando. Bernarda nega ter problemas e pede licença. Antonieta fala do teste de DNA. Vitória acha que estaria traindo suas crenças e que vai ajudar Maria Magdalena ,de qualquer maneira. Maria Magdalena chamou João Paulo de salvador. O cafetão ri por enganar o padre com as confissões. Ele pressiona Maria para fazer o que ele diz.
Osvaldo está andando pelo quarto. João Paulo quer saber o que está acontecendo. Osvaldo quer conselho e quer que João Paulo prometa segredo. João Paulo promete, Osvaldo o lembra de sua confissão e diz que Bernarda afirma que Vitória tem um amante, mas é ele quem está com uma amante. João Paulo fica impactado. Milagre diz a Linda que eles conseguirão suas roupas de noiva. Linda age esnobe, mas concorda. Elas se abraçam. Fabiano diz que não entende as mulheres. Max defende Maria e sorri com confiança. Pipino manda Oscar se certificar de que Antonieta não descubra que ele ama Vitória. Oscar não se importa se Antonieta souber, mas proíbe Pipino de contar para Vitória e magoá-la. Pipino diz que ele pode encontrar uma boa mulher solteira.
Maria Magdalena é violentada pelo cafetão. Maria Desamparada fica inquieta e tenta ler. Nathy diz a ela para ligar para Max. Maria fica pensativa. Alguém bate na porta. Ninguém lá. Bate novamente. Ninguém lá. Bate de novo, e um garotinho fofo está lá com rosas vermelhas para Maria. Ele diz que são flores para a garota mais bonita do mundo. Max sai, abraça o garoto e diz que ele não estava mentindo sobre Maria ser bonita. Maria sorri. Vitória e Antonieta estão em um bordel, esperando Maria Magdalena.
No apartamento de Maria Desamparada, Max diz que só veio se despedir. Ele sente que Maria não o ama com a mesma intensidade com que ele a ama. Ela diz a ele que o ama, mas ele se opõe a isso. Ela está sempre tentando se distanciar dele. Ela o está abandonando com o pretexto de que não quer que ele se sacrifique por ela. Ele não quer desculpas. Ele diz a ela que não vai abandonar sua família. Ele vai viver com eles, embora isso signifique que ele terá que ficar triste para sempre. Ele espera que ela seja feliz e encontre a família que ela não quis ter com ele. Max vai até a porta, mas Maria manda ele não sair. Ela diz que o ama, e que Deus sabe que ela morrerá sem ele. Ele volta e eles se abraçam.
O cafetão diz a Vitória e Antonieta que Maria Magdalena provavelmente está no bar. Max diz a Maria que eles não vão esconder seu amor. Maria não quer causar problemas, mas Max está determinado a mostrar ao mundo que o amor deles é verdadeiro. Quando eles voltarem de Miami, vão se casar. Osvaldo conta para o padre que sua vida com Vitória piorou, e sua convivência com a outra mulher o faz sentir-se amado e jovem. João Paulo diz a Osvaldo que Vitória está com problemas pessoais e Osvaldo diz que ela tentou contar outro dia, mas ele adormeceu. João Paulo o faz se sentir culpado. Vitória e Antonieta estão no bar e perguntam por Maria Magdalena. Osvaldo diz a João Paulo que tentará fazer com que Vitória lhe diga a verdade, e conta que a mãe de Max está viva.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.