Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 26/11: no capítulo 009(*) da novela, Vitoria e Osvaldo jantam. Ela diz que só porque é workaholic não significa que não o ame. Osvaldo diz que gostaria que ela se envolvesse mais e se interessasse pelo que ele está fazendo. Linda diz a Maria “Eu avisei”, mas ela achava que Max era diferente. Max contempla sua estupidez quando Pepino entra. Ele quer saber como foi, mas Max não lhe conta. “Vamos, eu sou como uma tumba!” “Certo, mais como uma cova aberta!” Pipino não consegue entender que Max não conseguiu fazer uma conquista e declara o Casanova morto. Max responde que pode ter perdido a batalha, mas não a guerra! Ele acha que Maria é muito inteligente. Osvaldo diz que nunca pensou em outra mulher durante todo o tempo que estiveram juntos. Vitória sabe disso, é por isso que ela quer que ele a perdoe por desconfiar dele.
Bernarda está olhando fotos antigas e Tomasa pergunta se ela pode ver. João Paulo ora a Deus para proteger sua mãe de todo o mal e também para o descanso eterno de seu pai. Max vai a um clube com Fabiano, que acha que ele mereceu o que ganhou. Max não consegue parar de pensar que Maria está apenas brincando com ele e é mais esperta do que as outras garotas que ele conhece, só isso. Maria, por outro lado, está deitada na cama chorando como a garota respeitável que é. Ela também se lembra da tarde com Max e de dizer a ele que não é o tipo de garota que deve ser levada para um apartamento de solteiro. Ela diz que não sabe como será capaz de acreditar nele novamente.
Linda está feliz por Maria finalmente ter adormecido. Não que ela realmente se importe. Ela acha que Maria vai superar isso quando perceber que todos os homens são iguais. Nathy pergunta como Linda sabe tanto sobre os homens e ela diz: “Porque tenho a sabedoria da vida, da rua. Isso é o que mais importa. E me formei com louvor.” Vitória diz a Osvaldo que não só o ama, mas também o admira como homem e como artista. E graças à compreensão dele, ela teve sucesso. Osvaldo diz que às vezes tem medo que eles acabem como outros casais, como dois estranhos que repetem as mesmas discussões, os mesmos hábitos, as mesmas rotinas e tudo sem amor. Vitória o lembra que eles se amam. Osvaldo pergunta quando foi a última vez que eles apenas sentaram e conversaram sobre eles, falaram sobre seus sentimentos, pensamentos e desejos. Sempre acabam falando dos filhos ou do trabalho, mas nunca do relacionamento.
Linda pergunta a Nathy se ela já fez amor e Nathy fica chocada com a pergunta. Ela fica um pouco triste e diz que nunca beijou ninguém na boca! Linda diz que não sabe o que está perdendo! O garçom entrega a conta. Osvaldo pega o cartão de crédito na carteira e cai um pedaço de papel incriminador … O telefone de Linda. Vitória o confronta sobre isso. Osvaldo diz que não consegue se lembrar de quem é o número: “Oh, por favor … Eu recebo 3 ou 4 desses por dia, querendo que eu ligue para elas.” Pipino serve chá e biscoitos para Antonieta. Ela se pergunta por que todos os homens não são como ele … amigáveis, gentis, cavalheiros.
Linda foge da cama e vai para a sala de estar para fazer um telefonema. Milagre diz ao filho que ele pode parar de negar … ela sabe que ele gosta de Linda. Ele admite que sim, mas diz que ela não o leva a sério. Milagre diz que não aprendeu a arte de seduzir uma mulher. Ela apenas diz a ele que ele precisa amontoar elogios sobre ela, comprar flores para ela, surpreendê-la todos os dias com um gesto, algo bonito, dizer coisas românticas em seu ouvido. O caminho para o coração de um homem é através do estômago, mas as mulheres se conquistam com as palavras.
Linda liga para a produção e diz que está ligando do escritório de Pedro Segovia, e que precisa falar com Osvaldo imediatamente. Ela consegue todos os números de telefone de Osvaldo. Até mesmo Linda está chocada com sua boa sorte. Osvaldo e Vitória chegam em casa. O telefone toca e ele convence Vitória a ignorar, mas a empregada atende e avisa a Osvaldo que ele tem uma ligação de Linda Sortini, e ela diz que é urgente. Osvaldo recusa a ligação e pede para dizer a ela que não está. Osvaldo imagina que deve ser alguém da produção que ele esqueceu de conhecer. Vitória diz que eles nunca ligaram para casa antes e ele tenta convencê-la a não ficar chateada. Vitória diz que ela está cansada e com sono.
Max vai andar de caiaque. Bernarda diz que este é um dia doloroso para ela. Mais um ano desde a morte de seu pai. João Paulo acredita e diz que amava o pai e é muito doloroso para ele também, mas eles precisam aceitar a vontade de Deus. Bernie afirma que ela simplesmente não consegue superar a tristeza. O treinador de caiaque de Max não está feliz com seu tempo e pergunta o que está acontecendo. Bernarda chora: “Por que você me deixou? Por que você me abandonou? Eu não tenho mais ninguém ao meu lado? Ninguém.” João Paulo pede que ela não diga isso, já que ela ainda o tem. Maria trouxe alguns presentes para as irmãs do orfanato. Ela está trabalhando em alguns guardanapos para vender no próximo bazar da igreja. Ela também gostaria de se confessar e, felizmente para ela, o padre às estará visitando hoje. E um jovem ainda! Maria pede à Virgem, como mãe, que a proteja. Ela se coloca nas mãos da Virgem. O Padre João Paulo cobre as mãos dela e diz “minha filha”. Ele e Maria sorriem um para o outro.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.