Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 27/11: no capítulo 010(*) da novela, Linda está secretamente tentando ligar para Osvaldo novamente. Nathy sai do quarto e começa a repreende-la. Ela diz a Linda para desligar e realmente tira o telefone de suas mãos: “Osvaldo é um homem casado e casado com Sra. Vitória, que Maria respeita muito!” Linda diz que percebe que será impossível continuar morando lá com elas. Bernarda não consegue dormir depois do pesadelo com o homem casado que a engravidou, anos atrás, e que ela queimou junto com a sua família: “Pare de me assediar! Você e sua família tiveram o que mereciam! Você me traiu e escolheu seu destino. Você teve que pagar por isso! Eu só fiz o que era adequado. Você deveria estar queimando eternamente no Inferno!” Ela se vira para o crucifixo gigantesco na parede: “Quanto a Vitória, eu a puni em seu nome … Você deveria puni-la sem piedade!”
Maria volta para casa toda sorridente porque ela e Max estão namorando. Nathy a abraça. Linda sai do quarto para dizer a elas que está indo embora para sempre. Eles aparentemente a convencem a passar a noite. Maria avisa que vão recuar nas críticas constantes, embora ela não aprove o lance de Osvaldo. Linda decide que vai ficar. João Paulo organiza uma escola profissionalizante na paróquia para os homens da vizinhança. Milagre fala com Nathy. João e Napo voltam do trabalho noturno e ela ouve o jovem dizer que está interessado em Linda. Ela corre para casa e chora.
Vitória reclama para Antonieta que está cansada das constantes críticas e reclamações de Osvaldo. Talvez seja porque ela tem tido muito sucesso, diz ela. Pipino aparece para convidá-las para almoçar. Enquanto espera o carro, Vitória percebe um homem do outro lado da rua olhando para ela. Ele tira o chapéu. Ela enlouquece. Um ônibus passa e de repente ele desaparece. Vitória diz a amiga que acabou de ver Rodolfo Padilla, o proprietário da fábrica que a violentou anos atrás. Osvaldo quase atropela Linda. Eles se reconhecem e Linda ativa o seu charme.
Max diz a Fabiano que ele e Maria se reconciliaram. Maria visita as freiras para contar a elas sobre seu namorado.
Antonieta tenta acalmar Vitória. Linda sai com Osvaldo. No restaurante, Pipino se pergunta por que Vitória está chateada. Osvaldo leva Linda a uma vista panorâmica da cidade, seu lugar favorito no mundo. Linda não está tão interessada. Ela se vira e eles se beijam. De volta ao estúdio da Televisa, Ofélia e seu marido produtor discutem sobre ter convidado a imprensa para a festa do elenco na noite anterior. Ela insiste que não tinha ideia de que os dois iriam começar a brigar na frente de todos. Osvaldo diz a Linda que está muito apaixonado pela esposa. Ele diz que não quer enganá-la. Vitória ainda não consegue tirar a imagem de Padilla da cabeça. Linda convence Maria a deixá-la mudar seu visual.
Vitória entra no escritório de Oscar para uma conversa e a vê na seção de fofocas dos jornais matinais. Osvaldo está em casa e lê o mesmo artigo. Ofélia está olhando para a seção de fofocas e sorri: “Isso vai derrubar Vitória um degrau ou dois!” Vitória chega em casa e começa a gritar com Osvaldo sobre as fofocas nos jornais. Fernanda e seu namorado ouvem CDs na locadora onde Fabiano procura seus filmes. Os jovens começam a jogar CDs no lixo. O proprietário chega para reclamar. Ela joga seu cartão de crédito para ele e diz que fará o que bem entender! A polícia aparece e os prende. Ela percebe Fabiano e grita para ele fazer alguma coisa! Na delegacia, Max e Fabiano tentam resgatar Fernanda. O detetive então pergunta sobre o garoto com quem ela entrou. Max pergunta se ele não tem parentes ou algo assim. Nesse momento, Rudy entra à procura de seu filho: “Federico Padilla.” O homem é o velho patrão de Vitória, Padilla!
Osvaldo se desculpa com Vitória por tê-la tratado tão mal na noite anterior. Ela o perdoa e diz que o ama do jeito que ele é. Max e Rudy se apresentam. Linda termina mudança de Maria. Nathy entra correndo com um buquê simples de cravos vermelhos que foram entregues, enquanto Maria sai correndo para o trabalho. Linda lê o bilhete de Joào, franze o nariz e depois ri. “Você é uma das jóias que nosso criador nos deu.” Nathy não entende. Linda diz a ela que o João não tem dinheiro, então ele não é o tipo dela e depois vai embora. Nathy diz a si mesma que dinheiro não é importante.
Os guardas trazem Fernanda para se juntar a Fabiano e Max. Ela ri, como se tivesse sido uma pequena aventura incrível. Max franze a testa e pergunta por que ela está sorrindo. Ela diz que ele também não é exatamente um santo. Rudy diz ao detetive que não está pagando a fiança do filho. Ele não tem dinheiro, mas também o garoto merece ser preso por ser um estúpido. Ele está cansado do garoto tentando agir como se fosse algum tipo de jovem milionário. Max diz que os pais provavelmente vão cancelar a festa assim que souberem. Fernanda pede para ele não contar a eles. Max concorda em ficar quieto, desde que ela não faça isso de novo.
Maria acha que vai causar uma boa impressão com seu novo visual. Antonieta e Vitória ficam horrorizadas! Bernarda vai à igreja para falar com seu filho e não o encontra. Vitória fica louca por causa de Maria: “Onde você pensou que estava indo? Um carnaval? Você deveria estar completamente sob minha responsabilidade e o que você fez? Agora vejo que você não passa de uma pobre simplória! Saia e nunca mais volte aqui!” Maria diz que está bem, e acrescenta que espera que Deus nunca a castigue por tanta crueldade. Vitória parece realmente magoada com essas palavras. Maria entra correndo na igreja e começa a chorar no altar. João Paulo a abraça e promete ser a figura paterna que Maria procura. Ele promete ser o pai que tanta falta lhe faz.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.