Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 30/11: no capítulo 011(*) da novela, Vitória pergunta a Maria porque ela não apareceu. Osvaldo e Linda estão se beijando. Linda quer ir a algum lugar onde possam ficar sozinhos. Osvaldo pensa um segundo e concorda, mas assim que eles se levantam o telefone de Osvaldo toca. É Pedro. Ele quer que Osvaldo o encontre na Televisa. Bernarda fala para o filho que gosta de Maria Desamparada. Ele fica feliz, mas explica que tem um garoto doente e pede algum dinheiro.
Vitória fica surpresa por Maria não pedir que ela se sente. Maria diz que Vitória está perdendo tempo. Pedro avisa a Osvaldo que seu contrato está cancelado. No quarto, Linda conta a Nathy que ela e Osvaldo se beijaram. O Padre vai a Casa de Modas para encontrar Vitória, diz que vai esperar um pouco e se senta no saguão. Vitória diz que Maria tem muito em comum com ela. Ambas vêm de origem humilde e são órfãs. Antes de ir embora, Vitória diz a ela para não perder essa oportunidade. Ela vai se arrepender pelo resto da vida.
Osvaldo liga para Guilherme. Ele precisa falar sobre algumas más notícias. Guilherme desliga e vemos que está sentado com Pedro, que lhe oferece o papel de Osvaldo. Fernanda critica seu namorado por não atender suas ligações. Max entra no saguão e cumprimenta as recepcionistas. Eles dizem que o Padre está esperando para falar com ele. Maria está indo ver as crianças doentes.
Max vai ver a chefe. Ele tem documentos para ela. Fabiano pergunta se Max não está nervoso por esbarrar em Maria. Max diz que não: “Ela não trabalha mais aqui.” Fabiano declara que Maria tem dignidade e Max finalmente concorda. Nathy pergunta por que Linda não encontra um único cara rico. Linda diz que é muito difícil.
Osvaldo está em seu escritório chorando. Vitória diz a Max que Osvaldo caiu. Fernanda chega gritando e diz que seus amigos estão rindo dela. Max fica com raiva e diz a ela para parar de gritar com a mãe dele. Fernanda diz para ficar fora disso: “Vitória não é sua mãe.” Maria leva presentes para as crianças doentes. Bernarda está no corredor do hospital, parece muito doente. Maria corre para ajudá-la. Milagre bate loucamente na porta com novidades para Nathy. Há uma carta para ela.
Vitória visita o escritório de Max e diz a ele para ignorar as palavras de Fernanda. Bernarda acorda no hospital. Maria pergunta se ela se sente melhor. Bernarda observa que Maria é ainda mais obstinada do que ela, mas agradece sinceramente pelo carinho.
Vitória reclama com Antonieta sobre o comportamento de Fernanda. O médico faz Bernarda prometer seguir seu conselho. Bernarda agradece a Deus por ter enviado Maria para ela. Vitória está na igreja, pedindo perdão à Virgem por ter tratado Maria Desamparada tão mal. Atrás dela, Maria, Bernarda e João Paulo entram. Ele agradece Maria por ser gentil com sua mãe.
Vitória se vira e se pergunta o que Maria está fazendo com Bernarda e o padre. Maria vê Vitória sair chorando. Vitória chega em casa e Osvaldo diz ter más notícias. Guilherme entra e pergunta como ele pode ajudar Osvaldo. Tomasa percebe que Bernarda está melhor.
João Paulo acha que Maria deve dar uma chance a Vitória. Ele diz que Maria está permitindo que o orgulho a proíba de perdoa sua chefe. Guilherme conta que foi contratado para substituir o amigo e diz que espera que isso não acabe com sua amizade com Osvaldo. Fernanda diz a Vitória que ela é injusta, mas a mãe insiste que a filha insensível peça perdão a Max.
Maria diz às colegas de quarto que vai trabalhar para Vitória. Fernanda fala com Max e pergunta se ela o machucou. Max docemente pergunta o que Fernanda quer para sua festa de aniversário e ela diz que foi cancelada. Max diz que eles devem falar com Vitória.
Vitória se lembra de ter visto Maria com João Paulo e Bernarda. Max e Fernanda entram e Vitória concorda em continuar tudo com a festa. Fernanda abraça Max. Maria está lendo uma revista, mas pensando em Vitória. Max quer passar o dia inteiro com ela. Ela aceita.
Em casa, Maria acaricia uma foto dela e Max se beijando. Nathy pergunta se Maria contou a ele que decidiu voltar para a Casa de Modas. Maria quer surpreendê-lo. Vitória diz que está determinada a fazer de Maria a melhor modelo do México e a apresenta a Max como Maria Desamparada, e Max como seu filho. Max sabe que está em perigo. Maria olha para ele desconsolada.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.