Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 30/12: no capítulo 033(*) da novela, Maria visita o Padre para ver como ele está desde o ataque. Ela está chateada e acha que o responsável precisa ser preso. Eva questiona Bernarda sobre Vitória e é repreendida. O cafetão de Maria Magdalena procura pela garota na mansão de Vitória. Cruz diz a ele que não há ninguém com esse nome e fecha o portão. Maria Magdalena escapa furtivamente pela porta da frente enquanto Antonieta está no chuveiro. Fernanda sai com Cruz para sua primeira aula de equitação. Linda liga para o celular de Osvaldo e ele não atende. Linda tem um ataque. Fernanda e Cruz finalmente chegam aos estábulos. De volta à mansão, Osvaldo apóia o romance de Max. Tudo o que importa é que Max esteja feliz. Fernanda cansa de cavalgar. Cruz a ajuda e vive um momento romântico.
Fernanda está farta da aula de Equitação e de Cruz. Ela exige que Cruz a ajude a descer de seu cavalo. Quando ela sai da sela e fica de pé, ele se inclina como se fosse beijá-la, depois se afasta provocadoramente. Ela o deixa no local e volta para casa. María Desamparada observa Max no treino de caiaque. Linda decide comprar um vestido para seu encontro com Osvaldo. Ela não se intimidou com o fato dele não atender o celular. Ele deve estar com sua esposa. Napoleão acha muito engraçado que Fernanda levou a melhor sobre Cruz. Mas avisa que ele está brincando com fogo e, se não tomar cuidado, vai se queimar. Cruz suspeita que Milagre está atrás de Linda. Ele e Napoleão não sabem o que fazer. Eles gostariam de avisar João que Linda é uma traidora, mas eles não querem partir seu coração.
Fernanda conta a Gaby como ela colocou Cruz em seu lugar. Ele precisa aprender que as classes sociais ainda existem. Conta que o pai de Frederico comprou um apartamento e convidou os pais dela para jantar. Max rema até María, dá um beijo e a apresenta ao seu treinador, que agora entende por que Max parecia distraído. De volta ao bairro, Linda se admira com o vestido novo. Na casa de Milagre, tudo está pronto para a festa de aniversário de Linda. A mesa está posta. João, seus amigos e Milagre estão ansiosos pela chegada da convidado de honra. Max sai do caiaque Ele e María se beijam enquanto os outros canoístas os animam. Enquanto Osvaldo dirige, ele pensa em Vitória e seu encontro amoroso. Ele ainda a ama, mas ela não lhe dá tempo suficiente. Vitória se olha no espelho e pensa em Osvaldo. Ela precisa dizer a verdade a ele.
Osvaldo estaciona em frente ao seu apartamento alugado. Assim que ele sai do carro, Fernanda passa por ele em seu pequeno conversível, o vê e corre feliz. Ela quer se juntar a ele, mas ele diz que tem uma audição. A filha decide espera-lo. Linda dança, ansiosa para que Osvaldo chegue. Ele explica que sua filha o está esperando e não pode ficar, muito menos levá-la para sair. Linda fica irritada. Max e María se ajoelham na igreja diante da imagem da Virgem e se prometem fidelidade e amor. Na Casa de Modas, Oscar e Vitória revisam os preparativos para o desfile de Miami. Vitória critica o design dos convites para o evento. Oscar explica que o departamento gráfico estava apenas seguindo as instruções de Antonieta. Vitória diz que vai resolver o problema.
Antes de Oscar sair de seu escritório, ele pergunta se há algo errado. Ele nunca a viu deixar nada atrapalhar sua preparação para um desfile de moda antes. Ela apenas diz que tem algo muito importante para cuidar. Fernanda e Osvaldo estão almoçando e ela está feliz por estar com o papai. Faz muito tempo que ele não dá atenção a ela. Eles costumavam passar mais tempo juntos como uma família, diz ela. Parece que algo aconteceu, como se ele e Vitória não se amassem como antes. Ele tenta explicar: “O amor amadurece, muda e às vezes acaba. … Como qualquer casal, temos problemas. Mas, por favor, saiba que aconteça o que acontecer, eu sempre amarei você, Fer, e sempre estarei ao seu lado.”
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.