Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 31/12: no capítulo 034(*) da novela, Só em seu quarto, Vitória lembra quando María Magdalena se aliou a Bernarda e a tratou com tanto desprezo. Max vem vê-la: “Diga-me o que já está acontecendo!” Ela não consegue fazer isso. A verdade é tão complicada e difícil que ela teme que isso só os deixe ainda mais infelizes.
Linda volta ao bairro. Ela abre a porta do apartamento com um grande sorriso no rosto e encontra Nathy chorando: “Agora todo mundo pensa que eu sou uma vagabunda, porque eu disse a eles que era eu quem beijava Osvaldo Sandoval no carro dele.” Linda fica surpresa e Nathy explica. “Então qual é o problema? Ninguém está realmente interessado no que você faz. Não afeta ninguém … você fez isso por ele, não por mim. Ouça, querida, o problema é seu, não meu. Você conserta isso!”, diz Linda. Vitória pede a Helena que use o tempo em Miami para fazer Max se casar com ela. Max liga para Maria e eles recitam a letra de uma música um para o outro.
Fernanda acorda cedo e encontra Cruz na cozinha, ele diz que vai preparar o café da manhã para ele, ela perde um pouco o controle, pega-o pelos braços, vira-o e beija-o apaixonadamente, então ela começa a correr mas Cruz estende a mão e a abraça. Algum tempo depois, Vitória afirma que Fernanda se apaixonou por Federico, que ele é um malandro e é filho de um bandido. Vitória garante que foi ele quem roubou o relógio de ouro que Osvaldo deu para Fernanda no aniversário dela, mas a garota não parece se importar com o que a mãe pensa.
Enquanto isso, Bernarda está pronta para destruir Vitória. Ela pergunta a Padilha se Vitória era sua amante, ele apenas sorri, em seguida, Bernarda sai de casa e sua nova empregada fala com Vitória ao telefone, garantindo que ela quer ajudá-la e eles têm que aproveitar o fato de que Bernarda não está lá para conversar. Mais tarde, Max vai ao jogo de beisebol e Helena se aproxima. Max a beija, pensando que é María Desamparada. María vê de longe e chora. Maximiliano a traiu.
Oscar sente saudades de Vitória. Antonieta engole as lágrimas, diz a ele que tem coisas para fazer e vai embora. Vitória e Osvaldo discutem sobre Fernanda e o namorado. Osvaldo dá a ela a oportunidade perfeita para confessar: “Se você souber alguma coisa sobre Padilha, diga-me!” Vitória diz que não sabe de nada. Ela não o conhece. O Padre defende Max. Maria agride Helena. Max inicia o controle de danos e anima a equipe de beisebol.
Nathi anda pelas ruas se lembrando das rudes palavras de João. Antonieta e Vitória falam sobre Padilha. Antonieta lembra a Vitória que Fernanda pode realmente estar em muito perigo. Viitória diz que ela precisa de algo para se defender deles. Ela realmente acha que Eva poderia ajudar. Eva e Fausto discutem sobre Vitória. Fausto está preocupado que ela possa arruinar todos os seus planos, mas Eva acha que ter um aliado vai ajudar. Quanto mais inimigos Bernarda tiver, melhor.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.