Resumo da novela “Amanhã é para sempre” em 01/12: no capítulo 003(*) da novela, Bárbara comunica a Soledade que está despedida, deixa claro que foi uma ordem da senhora Montserrat e a proíbe de entrar na cozinha. Bárbara também ameaça a cozinheira e diz que se for se queixar com o patrão seu filho sofrerá as consequências.
Por telefone, Bárbara informa a Artêmio que Soledade já foi eliminada. Liliana ouve a conversa e fica horrorizada quando Artêmio ordena a Bárbara que mate Montserrat e se case com Gonçalo. Bárbara percebe que Liliana está ouvindo na extensão e prepara uma armadilha para a garota. Ela coloca droga no quarto de Liliana e faz Montserrat acreditar que sua filha é viciada. Depois, Bárbara asfixia Montserrat. Soledade conta ao padre Bosco que graças a Bárbara já não é a cozinheira da família Elizalde, pois o senhor Gonçalo só ouve a opinião de sua assistente.
Liliana encontra a mãe desmaiada e a abraça sem se dar conta de que está morta. Bárbara entra no quarto e, fingindo preocupação, pergunta a Liliana o que fez com sua mãe. Liliana, histérica, a chama de assassina. Gonçalo pede uma explicação a Bárbara e ela, hipócrita, conta que Montserrat surpreendeu Liliana se drogando e talvez seu coração não tenha resistido a tamanho desgosto.
Depois, se fingindo preocupada, diz a Gonçalo que se a autopsia determinar que foi homicídio Liliana irá para a cadeia. Liliana diz a Soledade que Bárbara matou sua mãe por ordem de Artêmio Bravo. Soledade pede explicações a Bárbara, que ameaça a cozinheira dizendo que se tem amor a sua vida e a de seu filho terá que evitar que Gonçalo fique sabendo da existência de Artêmio Bravo.
(*) edição das novelas do SBT, “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amanhã é para sempre”: Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonçalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledade, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonçalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável os seus. Artêmio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonçalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde.