Resumo da novela “Amanhã é para sempre” em 08/12: no capítulo 008(*) da novela, Fernanda diz ao pai que sempre pensou que mandar Eduardo para fora do país só por causa de um beijo de criança foi um exagero. Gonçalo responde que tomou a melhor decisão, pois se Eduardo tivesse ficado na fazenda hoje seria um simples peão. Eduardo diz a Jacinto que nunca se sentiu bem vivendo longe de seu país e que sonhava em voltar para rever sua mãe e Fernanda.
Agora com sua mãe morta e Fernanda de casamento marcado com outro homem, só lhe resta enterrar Eduardo e adotar uma nova identidade. Para isso, pede ajuda ao amigo de infância. Jacinto comenta com Margarida que descobriu que Bárbara trafica leite vencido. Margarida diz que eles precisam denunciá-la. Por ordem de Artêmio, Rebeca diz a Aníbal que a família de Priscila está esperando o momento propício para denunciar a família Elizalde por comercializar leite com prazo de validade vencido e aconselha que não faça nada contra Priscila, pois ele e seu pai poderão ir para a cadeia.
Aníbal, fora de si, diz que perderiam milhões de dólares. Orlando diz a Priscila que seu pai está esperando receber a notícia de que vai ser avô para que se faça a fusão das empresas das duas famílias. Adriano propõe a Fernanda que a viagem de lua de mel dure três meses. Fernanda diz que só poderá ficar fora por três semanas, pois em breve acontecerá a feira de queijos artesanais e ela precisa estar presente.
Bárbara diz a Adriano que nem pense em levar Fernanda até a fazenda, pois Gardênia poderia contar sobre a morte de Soledade. Gonçalo, desolado, diz a Bárbara que se sente responsável pela crise de Liliana e justifica sua decisão de suspender os remédios para agradar Fernanda, que queria ver sua irmã lúcida em seu casamento. Bárbara, fazendo o papel de madrasta preocupada, diz a Gonçalo que queria ter evitado esse mal momento e que, mesmo que seja muito triste para toda a família, o melhor é que Liliana continue vivendo em seu mundo.
Jacinto diz a Eduardo que se sente muito mal mentindo para Margarida. Eduardo pede ao amigo que tenha um pouco de paciência e que contarão toda a verdade assim que ele investigar tudo sobre Bárbara e Adriano. Jacinto conta que Bárbara e Adriano são amantes. Eduardo, ressentido, diz que Fernanda merece tudo que está acontecendo. Para justificar sua atitude, Jacinto diz a Margarida que Camilo lhe pediu que ajudasse seu amigo, Franco Santoro, a procurar uma casa para alugar.
Gardênia, assustada, diz que provavelmente esse é o homem com quem Bárbara fala secretamente. Priscila pressiona Aníbal para que a engravide. Ele responde que se sente muito mal ao ser tratado como um reprodutor. E ela, sarcástica, diz que fazer amor é entre duas pessoas que se amam. O que existe entre os dois é um negócio e ele não cumpre com sua parte. Fernanda lembra que Liliana lhe disse que Eduardo esteve no hospital.
(*) edição das novelas do SBT, “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amanhã é para sempre”: Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonçalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledade, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonçalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artêmio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonçalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde.