Resumo da novela “Amanhã é para sempre” em 15/12: no capítulo 013(*) da novela, Jacinto tenta fazer Eduardo entender que nem o senhor Gonçalo nem Fernanda são culpados pelas maldades de Bárbara, mas na opinião dele, Gonçalo é culpado por se deixar manipular pela megera e Fernanda também é, por nunca ter ficado perto de sua mãe e perceber que Bárbara a estava matando. Fernanda pede que sua babá, Soledade, a ajude a se vestir para o casamento. Bárbara ordena a Gardênia que vá dar uma volta com Lúcio e na volta diga a Fernanda que Soledade chegará mais tarde à cerimônia. Érika diz a Fernanda que Camilo a ama.
Fernanda diz a Érika que torce para que não esteja enganada, que deseja que seja muito feliz, mas a aconselha a não confiar em seu irmão. Eduardo diz a Jacinto que a amizade deles deve ser um segredo muito bem guardado, mas se em algum momento se sentir ameaçado por guardar esse segredo, então faça de conta que nunca se conheceram para que nada aconteça com sua família. Gardênia, chorando, diz a Lúcio que não quer voltar para a fazenda, pois está cansada de ser tratada como uma escrava e, furiosa, diz que não voltará a se humilhar diante de uma mulher sem moral que é amante do futuro marido de sua enteada.
(*) edição das novelas do SBT, “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amanhã é para sempre”: Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonçalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledade, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonçalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artêmio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonçalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde.