Resumo da novela “Amanhã é para sempre” em 22/12: no capítulo 018(*) da novela, Bárbara, furiosa com a decisão de Fernanda, pergunta a Gonçalo se, quando ela morrer, será enterrada no jazigo da família, ao lado da cozinheira. Gonçalo defende a filha e diz que não vai lhe causar mais um desgosto.
Jacinto diz a Eduardo que foi um erro enviar as flores com o bilhete anônimo, afinal Bárbara está pensando que foi Gardênia. Eduardo garante que logo vai esclarecer tudo. Jacinto diz a Eduardo que deve continuar com seus planos e que conta com ele para tudo que precisar, pois Bárbara ameaçou desaparecer com Margarida e Gardênia caso não mentisse para Fernanda. Eduardo se surpreende com a revelação. Bárbara insiste em culpar Gardênia e Margarida pelo envio das flores. Fernanda garante para o pai que elas não foram as culpadas e, sim, Eduardo que está de volta, mas não quer que ninguém fique sabendo. Ela pede ao pai que guarde segredo.
Eduardo tenta convencer Margarida a voltar para Jacinto e diz que se sente culpado pela separação dos dois, principalmente pelo fato de Jacinto estar o ajudando. Como Margarida não acredita em nada, ele é obrigado a revelar que é Eduardo, o filho de Soledade. Emocionada, Margarida lhe dá um abraço. Eduardo diz à Margarida que só ela e Jacinto sabem que está de volta e que agora seu nome é Franco Santoro. Margarida promete que guardará segredo sobre sua verdadeira identidade. Lúcio, embriagado, propõe a Jacinto um negócio que mudará sua vida e a de Margarida. Os Elizalde decidem fazer uma votação para decidir se levam ou não os restos mortais de Soledade para o mausoléu da família.
(*) edição das novelas do SBT, “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amanhã é para sempre”: Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonçalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledade, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonçalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artêmio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonçalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde.