Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 01/03: no capítulo 016(*) da novela, depois de levar o filho à escola e fazer as compras do mercado, Beatriz volta para sua casa, onde o marido começa a destruir seu amor-próprio e sua mente sã, e diz a ela que não gosta que ela saia de casa sem sua permissão, e que vai pedir para sua mãe fazer as compras a partir de agora. Ele diz estar farto de Beatriz e a questiona o por que ela querer trabalhar se não consegue nem cuidar do próprio marido, que é sua principal obrigação. Léo, volta a bater em Beatriz.
Na agência, Nelson e Salviano falam sobre Kendra. Salviano comenta que já viu o patrão tendo casos com mulheres, muitas vezes, e ele sempre se certificou de que sua vida amorosa não interferisse em sua vida familiar. Ele investigou Kendra, e ela é o tipo de mulher que não se contenta com flores e presentes. Ela quer tudo, ela não vai parar até que se torne a esposa dele. Hilda e Paula falam sobre Candelária e sua filha. Paula admite que gosta de Cristina e, se ela não fosse quem é, poderiam se tornar amigas. Mas ela é sua inimiga, diz Hilda, nunca se esqueça disso.
Aníbal e Odette se encontram na Agência. Eles são muito amigáveis um com o outro. Ela o parabeniza pelo sucesso da empresa, mas ele informa que todos os créditos vão para Vitória. Neste instante Vitória entra com José Angelo. Os funcionários observam as duas mulheres enquanto elas se beijam amigavelmente e vão para a sala de Vitória. Enquanto isso, Hilda diz a José Angelo que Odette é a arqui inimiga das Balvaneras!
Odette quer uma fusão entre a Meta Imagem e sua empresa, mas Vitória não está interessada. De forma alguma. Odette se ofende com sua recusa e a lembra de uma história muito antiga: há muitos, muitos anos as duas empresas quase se uniram, mas Aníbal ofendeu-se com sua confiança e roubou seus clientes mais importantes. Vitória acha que sua versão da história é um grande equívoco. De qualquer forma, há um contrato muito importante que as duas empresas disputam e Odette diz que devem se reunir à tarde para comemorar o sucesso de quem o ganhou. Vitória concorda. Enquanto Vitória está fora de vista, Odette liga para alguém e diz que não há trégua e que o plano original continua.
Tomásia repreende Poliana, que é tão curiosa que às vezes lê documentos particulares das Balvaneras. Nikki e Francisco chegam à academia e encontram Liliana na piscina. Nikki fica indignada ao notar que Lili se atreveu a entrar na academia. Antônio e Aníbal conversam sobre Paula e suas filhas, e o velho fica muito nostálgico quando lembra da Candelária. Ele não consegue parar de pensar nela e não consegue entender por que ela desapareceu sem deixar vestígios há 38 anos. E quanto a Paula, ele espera que ela não o force a escolher entre ela e Vitória … porque ele nunca, jamais, colocaria em risco seu relacionamento com Vitória e sua neta.
Lili diz a Francisco que Vitória a admitiu no clube porque sabia que adorava nadar. Quando ela sai com o treinador, ela se choca com a irritada Nikki. Adriana procura uma mulher chamada Opalina. Foi ela quem disse que sua filha estava viva, e agora Adriana tem certeza de que vai ajudá-la a encontrá-la. Na piscina, as meninas competem entre si, Nikki vence e começa a insultar a camponesa.
Nelson e Vitória estão falando sobre o contrato, Odette e seus planos tortuosos, quando Nelson, de repente, solta uma bomba: “Eu te amo, Vitória”. Eles se beijam, mas são interrompidos por José Angelo. Vitória e José Angelo vão embora. Nelson está muito impressionado consigo mesmo: “é tão fácil bancar o marido perfeito”.
Vitória e José Angelo chegam a um grande centro de negócios onde ela deveria assinar o contrato extremamente importante com o parceiro francês. “Eles têm que ser muito pontuais”, diz Vitória, ao entrar no elevador. De repente, dois estranhos aparecem. Um deles pára o elevador. José Ângelo tenta pedir ajuda, mas ninguém responde e os telefones também não têm sinal. A situação piora quando Vitória admite ter claustrofobia e desmaia nos braços de José Angelo.
O bandido do porão liga para Odette, para informar que Vitória está presa no elevador. Ela diz ao bandido para manter Vitória no elevador até que os parceiros franceses saiam. Enquanto isso, os franceses estão cada vez mais impacientes. Nikki diz a Gusmão que ele não deve pensar que ela é uma garota horrível. Ela diz que a filha de José Angelo, Mariana… Gusmão a corrige e informa que o nome da garota é Liliana. Nikki continua: “tudo bem, Liliana, Mariana, Tatiana, enfim, então ela foi muito grosseira.” Nikki admite ter momentos de mau humor. Jean Marie traz um pouco de comida e Nikki pede a Gusmão que se junte a ela. Nikki continua a falar que Rosana é mal educada.
Francisco diz que o nome dela é Liliana. “Rosana, Mariana, Hilda, tanto faz! A garota do campo nunca deveria ter competido porque sou uma nadadora muito melhor”. Gusmão lembra a Nikki que foi ela quem começou a competir com Liliana, ao que Nikki reage com um aborrecimento: “Tudo bem, fim do recreio, gorila, agora vamos para a agência!”
Salviano e Kendra se encontram na garagem. Ele está com ciúmes, como sempre, e Kendra brinca com ele. Ela conta que conversou com os caras que queimaram a casa de José Ângelo e que eles querem muito sequestrar Vitória: “Por favor, diga sim e Vitória estará fora de cogitação em quatro dias”. No elevador, Vitória finalmente acorda. Angelo a abraça e tenta acalmá-la. Seus lábios ficam bem próximos.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.