Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 01/04: no capítulo 039(*) da novela, Vitória avisa Cristina que respeita seu marido, e que sua relação é estritamente profissional com o Aguiar. Vitória quer que o Aguiar descanse um pouco. Cristina concorda que seu marido deve descansar. Tomásia está em apuros porque precisa encontrar alguém para substituir Jean Marie, já que ele está de ressaca. Cristina se oferece para ficar, realmente, ela não se importa. Gusmão leva Nikki para a fazenda. Cristina leva café para Aníbal na biblioteca. Ele agradece sua companhia. Ela fez o café do jeito que ele gosta. Ela diz para ele ligar para Paula.
Adriana, em seu antigo quarto da fazenda, pega uma boneca e a segura como um bebê de verdade. Adriana pensa sobre o que aconteceu no passado quando seu coração foi partido por seu pai Aníbal. Ele a trouxe para esta fazenda, para escondê-la da sociedade, enquanto ela teve seu filho bastardo. Gusmão carrega as malas de Nikki, enquanto ela caminha ao redor da fonte. Fortuno e Jovita aparecem para saudá-la. Beatriz, na sala de cópias da empresa de Vitória, ouve Salviano cantando.
Guille, na escola, fala com seu amigo e diz que sente falta de seu pai com sua mamãe. Beatriz segue aquele cantor dançarino. Salviano a vê também e fica surpreso. Eles parecem felizes. Ele conta que é o chefe da segurança na Meta Imagem. Eles ficam surpresos ao se verem. Jean Marie não está bem. Cristina quer fazer um bom café para curar a ressaca horrível. Jean Marie diz não. Cristina se oferece para cozinhar e Poliana fica feliz. Tomázia diz a ela para cozinhar o que quiser.
Vitória fala para Aníbal que está preocupada com Adriana. Ela não atende o celular. Aníbal diz que ela provavelmente está trabalhando em algum lugar do mundo. Vitória está preocupada que algo tenha acontecido com ela. Aníbal lembra que Adriana é adulta e sabe se cuidar.
Na fazenda, Adriana se assusta com Gusmão e diz que é neta do Fortuno e da Jovita. Ela mente que está se separando do marido, os “avós” a abrigaram, ela só veio trazer flores. Ele se apresenta como guarda-costas de Nicole. Adriana implora para ele não contar a Nikki que ela está lá, seus “avós” podem ser demitidos. Nikki o chama, ele disfarça e Adriana. Ele diz que ela pode não ter tanta sorte da próxima vez. Adriana diz que está indo embora e não vai mais voltar. Gusmão deseja sorte com o problema da família e vai embora. Adriana começa a fazer as malas.
Aníbal e Vitória discutem. Ele diz que protegeu Adriana das fofocas. O namorado dela era um garoto que fugiu assim que descobriu que Adriana estava grávida, mas é claro que Adriana culpou Aníbal por isso! Vitória quer que Aníbal se coloque no lugar de Adriana, sozinha, grávida e longe da família. Cristina procura a despensa e entra no estúdio de pintura. Ela encontra o quadro do marido e fica surpresa. Aguiar aparece, Cristina mostra o quadro e pergunta se é ele.
Adriana se despede da fazenda, enquanto Nikki está na piscina. Jovita não gosta de ver sua menina ir embora tão cedo. Adriana dá a desculpa de que recebeu um telefonema e tem que voltar para a cidade. Fortuno quer saber quando terá o prazer de revê-la. Ela não sabe, mas foi tão bom vê-los novamente. Agora Adriana vai para o carro e Fortuno e Jovita vão se despedir dela.
Cristina analisa a pintura e se fixa no cabelo. Aguiar concorda que o cabelo é semelhante ao seu. Tomázia tira Cristina e Aguiar do estúdio de Vitória. Cristina discute com Aguiar. Tomázia manda Cristina parar de falar mal de Vitória e inventa que ela mesma está trabalhando na pintura. Cristina desconfia de Tomázia. Gusmão questiona Fortuno sobre sua neta e descobre que a mulher que estava no quarto o enganou. Adriana leva flores para o túmulo de Lúcia. Adriana se abaixa, põe as rosas na sepultura e soluça.
Antônio e Aníbal falam sobre o passado de Adriana. Antônio lembra que Adriana nunca teve escolha. Aníbal desconfia que o Antônio teve contato com a Adriana. Antônio diz que ele nunca deveria ter contado a Adriana que o bebe estava morto, porque não era verdade, foi uma mentira maldosa! Oh, Aníbal sabe. Antônio traz à tona o fato de que Lúcia agora tem 17 ou 18 anos e quer saber se Aníbal sabe onde ela está. Aníbal tem certeza de que Adriana se esqueceu completamente disso. Antônio acha que Adriana nunca vai perdoá-lo.
Gusmão se diverte com Nikki. Cristina incomoda Aguiar e ele diz que gostou da pintura. Aguiar se lembra do dia em que ouviu Nelson e Vitória discutindo sobre a mesma pintura e ela admitindo tê-la pintado. Ele sorri. Tomázia alerta Vitória sobre a mentira da pintura, ela agradece, avisa que está em uma reunião, mas estará em casa assim que terminar. Gusmão e Nikki jogam gamão, ela perde e joga o tabuleiro. Ela vai escolher outro jogo. Ele está satisfeito com isso. Vitória chega em casa e se diz muito satisfeita com o trabalho que Lili faz com as plantas. Aguiar a recebe e tira o colar cervical. Vitória não tem tanta certeza de que ele deveria fazer isso.
Aníbal diz a Antônio que ele conseguiu impedir Vitória de se casar com um empregado de escritório, chamado Carlos Gonzalez. O Carlos foi demitido e Aníbal garantiu que ele nunca mais arranjasse outro emprego em nenhuma empresa do México. Vitória é uma esposa feliz, uma mulher bem-sucedida e uma mãe carinhosa. Adriana virou fotógrafa de sucesso. Aníbal tem certeza de que ela recebeu muitos pedidos de casamento. Antônio está farto e decide deixar Aníbal com todas as suas “boas” memórias.
Adriana arrasta o zelador do cemitério para o túmulo de Lúcia. Ela quer que ele abra o túmulo. O zelador diz a ela que o encarregado desses assuntos está doente, só ele pode autorizar e vai embora. Adriana chora e volta para a estrada. Ela está dirigindo, se distrai e bate em outro carro. Ela está completamente inconsciente, há sangue em sua cabeça.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.