Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 02/03: no capítulo 017(*) da novela, Nelson, em reunião com o contador, revisa algumas contas. Hilda entrega fotos para uma campanha de cosméticos. Nikki visita a empresa, vê Kendra e se cumprimentam. Elas se lembram da sessão de fotos e Nikki explica para Kendra porque ela não foi modelo naquele dia. Nikki gosta do que Kendra está usando. Kendra diz que é do seu designer favorito, Emmanuel Quintana. Nikki fica impressionada e Kendra promete apresentá-la. Francisco recebe um telefonema da irmã, que lhe diz que deixou o marido. Nikki quer saber com quem ele estava falando. José Ângelo continua preso no elevador com Vitória, mas consegue pedir ajuda.
Nelson recebe Kendra em seu escritório e eles se beijam. Nelson diz que não pode deixar sua esposa por ela. Kendra pensa que Nelson está brincando com ela. Nelson abre o zíper do vestido, Nikki está prestes a entrar, mas ela recebe uma chamada. Quando Nikki entra, Nelson e Kendra já estão comportados. Nikki quer que ele convença Vitória a cancelar a associação do clube que ela conseguiu para Lili. Os socorristas abrem as portas do elevador e socorrem José Ângelo e Vitória.
Cristina chega na Meta Imagem com o almoço para José Ângelo e descobre que ele não está. Cristina encontra Francisco e ele conta sobre sua irmã e os problemas que ela está tendo. Cristina diz: “Sem problemas, ela e o filho podem ficar comigo.” Nikki aparece e Cristina oferece a comida para Francisco. Ele agradece e ela vai embora.
Vitória finalmente sobe para tratar de negócios com o casal francês, que está prestes a partir. Eles estão zangados porque ela não chegou na hora, ela explica sobre o acidente com o elevador, mas eles acreditam. José Angelo admira o colar da senhora francesa, admira o adorno e cita seu pai antropólogo. A francesa se impressiona. Ela comprou o colar em um museu de antropologia. O casal decide tratar de negócios com Vitória.
Hilda deixa a mesa por um segundo e pede a Francisco cuidar do local. Paula, sua mãe, liga e pergunta por Hilda. Ela pergunta com quem está falando e descobre que é Francisco Gusmão. As lágrimas começam a cair em seu rosto e ela desliga. Hilda volta e ele sai da mesa. Francisco diz a Nikki que precisa cuidar de problemas pessoais por uma hora, e Nikki sai com ele.
Vitória assina o contrato com os franceses e comemora. Vitória está feliz por José Ângelo estar trabalhando para ela novamente. O sabotador do elevador avisa Odette que os franceses assinaram o contrato por causa de José Angelo. Ela o chama de inútil e promete vingança. Francisco chega com Nikki no local onde sua irmã está, percebe o hematoma e quer saber há quanto tempo isso está acontecendo: “Não é a primeira vez, é?” Ela diz: “Não, não é a primeira vez.” Ela também diz que não contou ao filho que eles estão indo embora, porque ele ama seu papai e ela tem medo de que Leo venha procurá-la. Leo aparece e quer levar a esposa com ele. Francisco dá uma surra em Leo. Francisco entrega o endereço e o telefone de Cristina e diz que é alguém em quem ele confia. Nikki sai do carro e o chama para ir embora. Ela deduz que a irmã de Francisco é sua amante.
Paula liga para Hilda e ela conta que Francisco é guarda-costas de Nikki. Paula diz a Hilda que ele é seu filho, e não ouve a voz de Francisco desde que ele tinha quatorze anos, quando o abandonou. Hilda coloca Paula na espera e atende a ligação de Candelária procurando Aníbal Balvanera. Hilda a coloca na espera e volta para Paula. Candelária está pensando consigo mesma: “Espero ter coragem de falar com Anibal, há tanto que preciso dizer, e o que você achou daquela carta que lhe enviei, você sabe aquele onde eu informei que temos uma filha?”
Paula mente para Candelária: “O Sr. Aníbal partiu esta manhã de férias e só voltará em três semanas.” Lili cuida da flor de Vitória e conta da inscrição no clube de natação para Cristina. Lili diz a sua mãe o quanto ela gosta de Francisco. Cristina conta que convidou a irmã e o sobrinho de Francisco para se hospedar no apartamento com eles. Lili comemora. Adriana visita e agradece por ter avisado que sua filha Lúcia está viva. Agora precisa de ajuda para encontrá-la. Opalina sugere que ela pergunte a Aníbal. Adriana conta que foi ele que disse que o bebe havia morrido. Opalina diz que ela só consegue encontrar gente do outro lado, ela é médium, não sabe dizer onde estão as pessoas nessa terra, ou seja, os vivos. Mas ela sabia que a Lúcia de Adriana não estava do outro lado. Por isso, ela diz a Adriana que seus instintos de mãe e seu amor vão encontrar Lúcia.
Cristina cozinha para os convidados, que estão chegando. Ouve-se uma batida na porta e Lili os recebe. Odette espera por Vitória, para comemorar o novo contrato com os franceses. Vitória e José Angelo entram no restaurante e ele avisa que vai lavar as mãos. Odette parabeniza a rival pela vitória. Enquanto isso, seus capangas vão ao banheiro e agarram Angelo pelo pescoço. Ele os desarma e a luta vai para a área do restaurante. Os bandidos fogem e Angelo deduz que o incidente com o elevador foi criminoso, para impedir a assinatura do contrato. Odette diz: “Ninguém está seguro, em lugar nenhum.” Angelo e Vitória se voltam para Odette e perguntam se ela tem algo a ver com o incidente.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.