Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 03/08: no capítulo 127(*) da novela, Guille continua na carroceria do caminhão. Gusmão fica presa no aeroporto devido ao excesso de neve. Gilda diz a Vitória que Guille ainda está perdido. Vitória questiona por que Beatriz não contou a Gusmão. Gilda diz que Beatriz não queria que Gusmão voltasse sem resolver seu divórcio. Vitória imagina a dor da separação de Beatriz e Guille. Ela pode entender perfeitamente o que é para uma mãe perder seu filho ao ver o sofrimento de sua irmã com sua filha.
O Padre da cidade natal fala com Aguiar, que acha que ele não era um bom marido. Ele falhou com Cristina com seus pensamentos. E mesmo que todos os dias ele lute contra seus sentimentos por Vitória, ele não consegue. E agora ele também tem medo de perdê-la. A antiga paixão de Vitória voltou à sua vida. Vitória passa por fora da porta e ouve Aguiar falar que não consegue se conformar com a ideia de Vitória reconstruir sua vida com outra pessoa. Aguiar diz que nunca vai conseguir superar o que aconteceu com Cristina. O Padre diz que nunca é um termo duro. O tempo vai curar sua ferida. Aguiar acha que o melhor é deixar Vitória viver seu próprio destino. Ela contou a ele sobre seus sentimentos por ele e ele a rejeitou devido à sua culpa. Ele sabe que é hora de deixá-la viver sua vida, mas seu coração não entende.
Vitória, agora de volta ao escritório, diz a si mesma que não adianta Aguiar ter sentimentos por ela se ele não pode adiar a culpa por Cristina. Kendra discute com Nélson. Ele a chama de histérica, está farto de seus resmungos. Ela pergunta se ele se cansou dela por ser gorda, ou ele é infiel a ela com outra? Se ele estiver com outra, ela vai matá-lo. Gusmão lembra seus melhores momentos com Nikki e chora, arrasado. Nikki escreve outra carta. Roy chega para dizer a ela que precisa ir a uma entrevista coletiva.
Aníbal menciona a Adriana que Roy foi eliminado do torneio, então Nikki e Roy estarão de volta em breve. Adriana o corrige dizendo que Nikki não planeja voltar tão cedo. Aníbal questiona o que Nikki está pensando. Adriana o importuna repetidamente sobre a outra neta que ele tem, e sobre a qual ele também deve pensar, e repete a ameaça de que se ela souber que ele está escondendo sua filha o mandará direto para a prisão, para passar o resto de seus dias lá. Ele questiona se ela realmente irá tão longe. Poliana vem correndo, ele tem visita. Candelária diz que veio confirmar se Aníbal cumpriu sua promessa de dar a Lili seu lugar de direito. Ela vive em constante angústia, sabendo que a filha de Adriana é Lili !! Aníbal diz que ele sempre foi honesto com ela. E quando ela vir Lili, ela ficará surpresa. Agora Adriana e Lili têm um ótimo relacionamento e Aguiar ainda a tem ao seu lado. Lili chega e fica super feliz em saber que Candelária veio para a cidade, para ficar para sempre.
No escritório, Carlos chega com flores nas mãos. Aguiar imediatamente se sente desconfortável, então pede licença e sai do escritório de Vitória. Carlos e Vitória conversam um pouco sobre como o escritório mudou, como eles se conheceram, que ele deixou cair os papéis que tinha nas mãos … eles riem disso, deixando Aguiar do outro lado da porta com um pouco de ciúme.
Nelson faz sua entrada e diz, na frente de Carlos e Aguiar, que ela encontrou um substituto para seu guarda-costas. Carlos ironicamente diz: “Você não se lembra de mim? Eu sou Carlos, o primeiro amor de Vitória.” Nelson diz que ele obviamente não progrediu nada, pois agora é apenas um funcionário de uma empresa de alimentos. Então ele se vira para Vitória: “Que pena que você caiu ainda mais, você me trocou por seu guarda-costas e depois o trocou por um simples empregado.” Carlos parece estar gostando disso. Vitória se coloca entre eles e exige que ele vá embora. Nelson não está pronto, vira-se para Aguiar e diz que deve ser muito desanimador ele ter entrado para a fileira dos traídos. Aguiar responde que é uma pena que Nelson nunca se tornou um, mas com certeza mereceu. Vitória novamente interfere. Carlos diz a Nelson que deve ser desagradável saber que ele se permite ser minado por um simples guarda-costas e depois por um ninguém como ele. Nelson sai e Aguiar diz a Vitória que eles devem ter assuntos pessoais para discutir, então ele deve ir embora.
Vitória pede desculpas a Carlos sobre o que acabou de acontecer. Ele diz que pode tolerar qualquer acesso de raiva de Nelson para vê-la. Ele diz a ela que percebeu que Nelson está ainda mais bravo com seu guarda-costas do que ele jamais esteve contra ele. Vitória fica inquieta. Carlos questiona como ela resistiu ao Nelson por tanto tempo. Ele diz que ela sempre conviveu com pessoas assim, como seu pai e seu marido: “Eu sou muito ‘ninguém’ para você. Tenho sido ingênuo ao pensar que depois de 25 anos você e eu poderíamos… Se achar que vale a pena, me ligue.” Na saída, Carlos diz a Aguiar que não vai se afastar e deixar você o caminho livre para Vitória. Aguiar segue Carlos, mas Vitória chama por ele.
No escritório da Nelson, a amiga de Nikki o acolhe. Eles caem no sofá. Aguiar encontra Vitória do lado de fora do escritório de Nelson para lhe dar seu telefone. As persianas do escritório dele estão barulhentas, então Vitória percebe o que está acontecendo lá dentro e fica indignada: “Não pode ser Kendra, ela foi banida do escritório, então quem é?” Ela quer entrar, Aguiar a impede.
Kendra continua reclamando sobre o inferno que ela está passando. Ela pensou que engravidar de Nélson seria o suficiente para ele se divorciar de Vitória. Salviano entra com a pensão mensal de Nelson e tem o prazer de anunciar que ela não conseguiu separá-lo de sua esposa, nem de suas garotas. Agora ele está de volta com a amiga de Nikki, que ganhou o contrato para modelar o novo creme facial.
Em algum lugar no campo, a avó procura por Guille. Pergunta às pessoas, mas ninguém o viu. Em outro lugar, Guille desce do caminhão e foge. Jocelyn brinca ao ver Carlos irritado por ter que usar o uniforme. Ele sente que está empurrando Vitória para longe, porque ela acredita que ele é um simples funcionário de uma distribuidora de alimentos. Seu telefone toca, é a Adriana. Ela agradece pelas flores. Ela quer conhecê-lo. Ele se oferece para buscá-la. Ela aceita. Quando ele desliga, Jocelyn pensa que ele está louco. No carro, Aguiar questiona Vitória sobre Carlos. Vitória concorda que deveria tentar novamente. Com o Carlos! Ele é o cara certo.
Beatriz reza para a virgem proteger seu tesouro, onde quer que ele esteja. Guille anda por aí. Um velho repara nele. Guille diz que está perdido. O velho compartilha sua torta e promete ajudar. Aguiar diz a Lili que está feliz por ela ter sua avó novamente por perto, então ela pode ir até ela sempre que precisar de alguém para ouvir e dar seus conselhos. Lili diz que tem Adriana. Ela gostaria que ele se casasse com Adriana. Vitória ouve e fica visivelmente abalada. Aguiar não quer dizer o que pensa e Vitória entra. Lili pede desculpas por sua boca grande, mas ela não quer ver seu pai tão solitário e triste. Ela tem medo que ele se apaixone por uma mulher que não gosta dela. Lili vai embora. Aguiar pede desculpas a Vitória. Vitória fica um pouco irônica e diz que com Adriana não haveria nenhuma culpa ou ressentimento em um relacionamento. Aguiar diz que não precisa de seu conselho. Vitória sai irritada.
À noite, a avó de Guille reza. Leo chega. Não encontrou Guille. Ela está preocupada que seja noite, quem sabe os perigos que ele está enfrentando. Este é um castigo de Deus. Leo está indignado com esse comentário. Leo acha que Guille está indo para a cidade. O velho acolhe Guille em sua cabana e agradece a Virgem pelo presente, um ano depois da tragédia de perder sua casa, filha e neto ao fogo. A partir desta noite, Guille será meu neto. Vitória vai até o quarto de Adriana e a questiona diretamente sobre Aguiar.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.