Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 05/04: no capítulo 041(*) da novela, Nikki diz ao guarda-costas que decidiu ir viver na Europa. Vitória passa a noite no apartamento de Aguiar e pela manhã, Paula e Beatriz a encontram deitada na cama dormindo pacificamente. Mais tarde, a empresária envia seu guarda-costas à casa de uma amiga para comprar roupas. Ela está disposta a não ir para casa. Enquanto isso, na empresa, Gusmão exige que sua irmã renuncie e a puxa pelo braço para levá-la ao departamento de recursos humanos. Com isso, Salviano aparece e os dois guarda-costas brigam. Após a alteração em Meta Imagen, Francisco interroga a irmã sobre a relação dela com Salviano.
Nikki sonha que Gusmão é casado. Vitória, no quarto de Aguiar e Cristina, é assombrada pela imagem de Nelson com a ruiva: “Basta Nelson, você não vale uma única lágrima minha.” Aguiar fica do lado de fora do quarto e amaldiçoa Nelson por trair a senhora: “Não basta que ele a esteja traindo com Kendra, agora ele tem uma ruiva em seu escritório!”
Na manhã seguinte, Gusmão e Nikki estão na estrada, indo direto para o escritório. Ela tomou uma decisão que será boa para os dois. Lili fica com aquele sentimento ruim no estômago e teme que seu pai esteja em perigo. Aguiar atende o telefonema da família e diz que está tudo bem. O Comandante está com Cristina e ele fala para Aguiar que o responsável pelo incêndio de sua casa fugiu do país. Na Casa Balvanera, Nelson está reclamando, mas não parece preocupado que Vitória não tenha respondido suas mensagens. Aníbal critica Nelson por não lhe contar sobre a ausência de Vitória. Então Nelson ataca Tomásia.
Vitória não suporta a ideia de voltar para Nelson. Ela pede a Aguiar para ir até a casa de sua amiga Jocelyn e pegar algumas coisas. Ela fica mais tranquila quando Aguiar diz que acabou de falar com Cristina e que ela ficará ocupada em Santa Rita por mais algumas horas. Durante o café da manhã, Salviano pede a Jean Marie alguns conselhos sobre como melhorar sua aparência para impressionar Beatriz. Vitória ainda parece aflita.
Beatriz passa a noite no apartamento de Paula e precisa se preparar para o trabalho, então ela volta para o apartamento de Aguiar e pressiona Paula para acompanhá-la. As mulheres se surpreendem ao ouvirem música tocando. Eles sabem que Cristina e Lili estão fora e acham que Aguiar está trabalhando. Cristina deve ter esquecido de desligar o som antes de sair. Enquanto Beatriz vai para o quarto se vestir, Paula segue a música até o quarto principal. Ela vê Vitória.
Paula aperta os lábios com maliciosa satisfação. Um momento depois, Beatriz se junta a ela. Paula dá de ombros e gesticula silenciosamente para que elas saiam. Nikki chega à Meta Imagem animada para dar as novidades à mãe. Como sua mãe não está, ela tenta contar ao pai. Mas Nelson precisa fugir para sua reunião. Só ficou Francisco e ela conta: “Você finalmente vai se livrar de mim. Vou morar na Europa.” Francisco estremece.
Paula agora sabe exatamente que tipo de mulher Vitória é. Beatriz tenta controlá-la, lembrando-a de que não sabem por que Vitória está ali. Além disso, ela é proprietária do apartamento. Paula está determinada a contar a Cristina o que viu e diz: “Eu gostaria de ver a cara de Aníbal quando ele descobrir que sua filha perfeita é uma safada sem vergonha.” Aguiar retorna e acorda Vitória de seu cochilo. Ele trouxe as coisas que ela pediu à amiga.
Gilda está quase ríspida com Beatriz quando ela chega ao escritório. Vitória não está e Gilda não sabia que Beatriz recebeu permissão para chegar tarde. Beatriz se vira, vê Francisco olhando para ela e explica: “Eu trabalho aqui”. Ele quer que ela volte para a casa de Cristina e tenta empurrá-la para o elevador. Ela resiste. A discussão deles está esquentando e as pessoas estão começando a notar. De repente, Salviano avança em direção a Francisco e o agarra em uma chave de braço da qual Francisco se liberta facilmente. “Toque-a de novo e eu mato você”, rosna Salviano. 48
Aníbal grita com Gusmão e Salviano: “Eu não quero escândalos no escritório.” Beatriz confronta Francisco, ela quer manter o trabalho para sustentar a si mesma e a seu filho, com seus próprios esforços. Salviano ouve a discussão. Beatriz confirma para Salviano que Francisco é seu irmão, ela não tinha contado a ele que trabalha na Meta Imagem. Salviano pede desculpas. Francisco aperta a mão dele com relutância.
Adriana volta a chorar no túmulo da filha. Gilda deixa Beatriz na recepção e pede que ela atualize os registros dos provedores. Beatriz diz a Salviano que Nelson quer que ele vá para o Departamento de Design. Francisco pergunta a Beatriz por que Salviano a defendeu, Beatriz explica que eles não são exatamente amigos, apenas parceiros de dança. Francisco avisa que sabe muito pouco sobre Salviano. Ela tenta tranquilizá-lo de que ficará bem. Neste momento, ela está apenas interessada em seu filho. Ela só vai dançar para se distrair.
Na escola, Guille está se comportando como o pequeno Leonardo, sendo muito desagradável e falando mal de si com seus parceiros de jogo. Leo chega à escola para trazer a Guille uma caixa enorme de frango frito. Leo pergunta a Guille se a mãe ligou para ele. Guille diz que não. Mas diz a seu pai que a mãe conseguiu um emprego, ela está trabalhando. Leo fica surpreso. Francisco insiste com Beatriz para que ela deixe o trabalho, para sua própria segurança. Beatriz diz que acabou de se separar, vive da caridade de outros e não quer mais depender de Leo, então ela quer continuar trabalhando. Francisco pede desculpas por não ter entendido a princípio: “Você sabe que pode contar comigo.”
Beatriz conta a ele sobre seu jantar na noite passada com ambos os pais. Francisco se surpreende com o fato de Felipe poder jantar na mesma mesa com Paula sem perder o apetite: “Ele esqueceu que ela nos abandonou?” Beatriz diz: “Nenhum de nós se esqueceu. Mas ela é nossa mãe e precisamos tentar nos aproximar dela agora que ela está sozinha.” Nikki recebe conselhos de Kendra.
Nikki e Kendra tomam um café. Kendra questiona Nikki sobre seu desejo de se mudar para a Europa. Nikki admite que tem que colocar distância entre ela e seu guarda-costas. Francisco está confessando a Beatriz a mesma coisa, seus sentimentos por Nikki. Beatriz se preocupa, mas ele não admite que seus sentimentos podem ser resumidos como ‘amor’. Kendra acredita que Nikki se apaixonou por Francisco. Nikki admite que quer ele. Beatriz diz a Francisco que acha que Nikki é frívola e arrogante. Francisco sabe disso. Mas não importa mais, agora ela está se mudando para a Europa. Kendra aconselha Nikki: “Se você o quer tanto, entre em uma relação sem contrato com ele, aproveite-o! Mas um relacionamento sério com seu guarda-costas seria patético!”
Aguiar escolta Vitória até um parque, onde ela coloca seus pensamentos em ordem. Agora ela está pronta para ir para o escritório. Ela agradece a Aguiar por se preocupar com ela, sua lealdade e respeito. Ele diz que ela merece, ele a admira. Vitória diz: “Nem todo mundo pensa da mesma maneira que você. É hora de enfrentar minha realidade.”
Cristina e Lilli chegam, estão tristes. Lili fica na cozinha, Cristina vai para o quarto. Cristina grita para Lili. A cama está desarrumada e perfumada. Vitória e Aguiar chegam ao escritório. Ela não quer ver Nelson ainda. Beatriz diz a Francisco que a Sra. Vitória chegou. Ela parece bem, embora um pouco apressada. Gilda liga para Nelson em seu escritório para dizer que Vitória chegou. Nelson invade o escritório e grita com Vitória.
Vitória diz: “Eu fiz um monte de coisas ontem à noite, mas nenhuma foi parecida com o que você estava fazendo com aquela ruiva em seu escritório!! Eu quero um divórcio!!” Paula chega e Lilli diz que Cristina está muito chateada. Lilli deixa Paula e Cristina sozinhas. Paula conta que viu Vitória na sua cama. Cristina impactada, Paula nada pode fazer para acalmá-la. Cristina amaldiçoa o dia em que concordou que Aguiar trabalhasse para Vitória. Lilli chega novamente e encontra Cristina totalmente fora de controle. Lilli pergunta a Paula o que aconteceu. Paula apenas diz a ela que sua mãe explicará mais tarde, quando ela se acalmar.
Nelson quer que Aguiar vá embora, mas Vitória não deixa Aguiar sair. Ela insiste em começar a papelada do divórcio imediatamente. Nelson quer explicar. Aguiar quer ir embora. Nelson implora. Vitória pede para falar com o advogado. Nelson se recusa a deixar o escritório, muito menos a sair de sua vida. Ele garante a ela que a mulher ruiva não significa nada para ele. Na noite passada ele não conseguiu resistir à tentação e perdeu o controle. Vitória diz: “Você sabia exatamente como eu reagiria se isso acontecesse … meu pai me ensinou a ser forte. Não posso viver com uma pessoa fraca que inspira pena de mim. Então saia, eu expulso você da minha vida.”
Ele vai embora, mas não antes de dizer te amo. Ela diz: “O problema é que no meu dicionário essa palavra implica fidelidade absoluta, não no seu.” Francisco e Aguiar falam sobre Beatriz e seu trabalho lá. Aguiar apoia Beatriz, ele entende sua necessidade de sentir que pode apoiar seu filho. Francisco pergunta a Aguiar sobre Vitória. Aguiar respeita o código de silêncio. Salviano se aproxima e os convida para um café. Eles ignoram Salviano.
Francisco avisa Salviano que sua irmã tem alguém para protegê-la. Beatriz testemunha essa conversa e se preocupa que sua amizade com Salviano traga tristeza para seu irmão no trabalho. Ela também acha que, pela maneira como Vitória e Nelson estão se comportando, o problema que pode estar por trás dela dormir na cama de Aguiar é o relacionamento deles. Nikki entra no escritório da Vitória e abraça Nelson, que é extremamente fofinho com ela e vai embora.
Vitória pergunta a Nikki por que ela voltou da fazenda tão rápido. Nikki diz à mãe que ela descobriu o que ela quer fazer, ela quer ficar com a tia Adriana para Paris. Vitória diz que Adriana está no México, sofreu um acidente, e desapareceu. Nikki diz que Tia Adriana sempre agiu com mistério.
Vitória fica triste porque Nikki quer ir embora e implora para ela não deixá-la neste momento. Nikki concorda. Nelson chega na reunião com Aníbal e diz que Vitória está bem, mas acabou de pedir o divórcio. Nikki avisa a Gusmão que ela não vai mais para a Europa. Na saída, Nikki avista Beatriz e se lembra de quando a viu com Francisco. Ele esclarece que Beatriz é sua irmã, não sua noiva, e ela conseguiu o emprego de maneira justa, não porque ele a recomendou. Nikki pede desculpas a Beatriz. Francisco e Nikki vão embora.
Beatriz atende uma ligação de Tomásia e diz a ela que Vitória chegou bem. Tomásia recebe uma ligação e sai correndo sem dar nenhuma explicação. Vitória fica sozinha com Aguiar em seu escritório e ele tenta tranquilizá-la. Cristina, totalmente descontrolada, chega na empresa.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.