Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 05/08: no capítulo 129(*) da novela, Vitória está compreensivelmente desconcertada após a exibição esquisita de Carlos. Ele recusa a oferta de uma carona para casa. Carlos não desanima. Vitória parece ter passado no teste e está mais determinado do que nunca a conquistar o coração dela. Nelson reclama da constante irritação de Kendra. Salviano diz ao patrão para fazer uma vasectomia. Felipe e Gusmão passam o dia procurando um apartamento. Felipe não consegue contar ao filho sobre Guille. Gusmão decide ver a Sra. Vitória e pagar o dinheiro que ele deve a ela. Beatriz mantém o telefonema de Leo em segredo.
O velho treina Guille a vasculhar o vasto depósito de lixo em busca de itens que ele possa vender. O velho senta e observa o menino. Guille reza para conseguir dinheiro suficiente para comprar um cartão telefônico e ligar para sua mãe.
Aguiar pergunta a Vitória como seu romance termina. Ela diz que seus personagens decidiram viver seu amor! Aguiar sorri. Vitória comenta que ficou tentada a deixar os dois personagens separados. Fazer com que cada um encontrasse o amor verdadeiro em outro lugar. Aguiar diz que seria um final terrível! Vitória concorda que o final que ela escolheu agrada o público. As pessoas gostam de ler sobre o que não teriam coragem de fazer na vida real. Carlos telefona e convida Vitória para conversar em seu apartamento. Ela aceita e diz a Aguiar que ele não é necessário; Zambrano pode levá-la.
Beatriz tenta tricotar, mas está muito perturbada para se concentrar. Paula toma seus remédios quando acha que Beatriz não está olhando. Beatriz encontra um frasco de comprimidos: “Por que você não me disse que estava doente?”
Candelária se senta à mesa de sua cozinha e lê em voz alta que o câncer de Paula pode afetar os ossos, o sistema imunológico e os glóbulos vermelhos. Cerca de 15% dos pacientes morrem dentro de três meses do diagnóstico. Paula explica que os comprimidos são para dores musculares. Mãe e filha trocam um abraço choroso.
Felipe se junta a Paula e Beatriz e avisa que Francisco está de volta ao México. Vitória diz a Carlos que ela não está pronta para um relacionamento. Ela precisa de tempo. Carlos diz que esperou vinte e cinco anos. Ele é um homem paciente. Aguiar avisa Adriana para ficar de olho em Joan Constantin. Poliana aconselha Lili a avançar gradualmente para Gusmão. Afinal, sua rival, Nikki, está fora de cogitação.
Nikki entra na mansão Balvanera, beija Tomázia e vai cumprimentar seu pai. Ele quer saber onde Roy está. Nikki explica que ela e Roy se separaram. Ele está na casa dos pais dele. Em sua casa, Roy declara sua decisão: “Nikki e eu, vamos nos divorciar.” Nelson argumenta que o casamento é um compromisso para a vida toda. Nikki enfrenta Nelson, assim como Roy faz com seu pai. Ela não ama Roy. E, além disso, se o casamento fosse para toda a vida, Nelson e Vitória não estariam se divorciando.
O pai de Roy se preocupa com a ira de Aníbal. Roy diz a ele para não se preocupar. Ele e Nikki deram o seu melhor e simplesmente não funcionou. Além disso, seu negócio está no azul agora, eles não precisam mais do dinheiro dos Balvanera. Nelson diz que só pensa na felicidade da filha. No final, ele diz a ela que aceita e apoia sua decisão.
Gusmão procura Vitória. Salviano o cumprimenta calorosamente, embora perceba, inquieto, que ainda não sabe sobre Guille. Poliana se enrola em Francisco. Lili sorri. Aguiar se junta ao grupo. Ele e Salviano cochicham sobre como não cabe a eles contar sobre seu sobrinho.
O grupo em volta da mesa da cozinha se separa. Gusmão fica sozinho com Liliana. Ela faz mais uma jogada desesperada. Eles podem pelo menos sair para dar um passeio? Como amigos? Depende de que hora a senhora Vitória voltará. Mas agora ele precisa de um pouco de ar.
Francisco vai para o gramado e Lili sorri. Vitória beija a bochecha de Carlos e habilmente se esquiva. Ele percebe e parece irritado. Ela se despede e vai embora. De volta à mansão, Aguiar está imaginando Vitória em um grande beijo romântico com Carlos.
Kendra telefona para Nelson e exige uma visita domiciliar. Ela está doente, ela está assustada. Nelson delega Kendra a Salviano. Essa mulher está esgotando sua paciência! Gusmão fica no gramado, pensa em Nikki e é surpreendido por ela: “Nikki? Não sabia que você tinha voltado.” Ela corre até ele e eles se abraçam. Seus rostos parecem alegres, seus beijos parecem intermináveis.
Liliana aparece e grita: “Então você voltou, Nicole Brizz!” Nikki e Lili se insultam enquanto Gusmão assiste. Nikki se aproxima de Gusmão e passa um braço possessivo ao redor de seu pescoço. Lili agarra o braço de Gusmão e reivindica a caminhada que ele prometeu a ela. Nikki fica arrasada e volta para casa. Gusmão parece desanimado. Salviano entrega uma caixa de chocolates conforme as instruções. Kendra reclama sobre ser negligenciada.
Gusmão confronta Liliana e ela diz: “Ela é uma mulher casada! Me dê uma chance e eu ajudarei você a esquecê-la.” Nikki se senta em sua cama e chora, acreditando que Gusmão, de fato, se apaixonou por Lili, e que ela fez papel de boba esta noite. Nelson cumprimenta Vitória com uma notícia: “Sua filha voltou para casa, separada de Roy!” Vitória corre para ver Nikki. No andar de cima, Vitória conforta sua filha. Nelson e Aníbal terão apenas que entender que seu casamento acabou. Todo mundo tem o direito de cometer erros. Mas Vitória tem uma pergunta: “Sua decisão teve algo a ver com Gusmão?” Nikki foge da pergunta.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.