Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 08/03: no capítulo 021(*) da novela, Cristina está preocupada com o marido, pois ele tem um trabalho muito perigoso, e ela morreria se algo acontecesse com ele. E ela também morreria de ciúme se ele estivesse com outra mulher. Angelo promete a ela que isso nunca vai acontecer. Vitória admira a sua pintura. Nelson está no apartamento de Kendra e falha com ela. Ele está arrasado, pois isso nunca aconteceu com ele antes. Vitória liga para Aguiar e Cristina atende o telefone. Ela não entende por que a chefe liga para o marido em sua noite de folga Ela quer dizer a ele que passe a noite com sua família e eles se encontrarão no dia seguinte. Depois de desligar o telefone, o surpreso Angelo senta-se na cama: “ela me chamou de José Angelo? Ela nunca faz isso! É sempre Aguiar. Aguiar faz isso, Aguiar faz aquilo…” Ele começa a rir.
Cristina tem uma explosão de ciúmes, ela tem certeza que Vitória só o chamou para estragar a noite deles. José Angelo tenta interromper a conversa verificando Liliana, mas seu quarto e banheiro estão vazios. Este é o momento em que o inferno começa porque Aguiar tem certeza de que os bandidos que sequestraram Nikki vieram atrás de sua filha e a levaram por vingança. Cristina o lembra de que trabalhar para aquela velha rica é um negócio perigoso. Ela disse isso a ele! E este é o momento em que Liliana entra na sala. Ela estava apenas correndo ao redor do quarteirão. José Angelo a abraça com força, depois grita: “Foi uma coisa perigosa, não estamos mais em Santa Rita, caramba!”
Nikki sonha com o seu resgate e revive o momento em que pensou que Francisco estava morto. Ela acorda e sorri: “Gusmãozinho, você arriscou sua vida por mim!” O sorriso dela é adorável. Nesse ínterim, o guarda-costas está dando um passeio no jardim. E ele está pensando em Nikki, que o chamou de super-herói. Ele também abre um largo sorriso.
Adriana classifica fotos antigas de sua família. Ela está ansiosa para se encontrar com sua sobrinha e sua irmã, mas decide não contar a Vitória que sua filha está viva, porque ela não quer arruinar o bom relacionamento que ela tem com seu pai. Agora ela está olhando para o retrato do casamento dos pais e se pergunta por que sua mãe se casou com Aníbal, o homem que destruiu a vida de Adriana. Ela o odeia. Ela rasga a foto ao meio.
José Angelo diz a Liliana o quanto estava preocupado com ela: “Por favor, prometa que da próxima vez que sair de casa ligará para a sua mãe.” Liliana volta para seu quarto e seus pais começam a falar novamente sobre o quão perigoso é o trabalho dele. José Angelo diz a Cristina que ela não precisa se preocupar porque Francisco é um cara grande e corajoso. Vitória trabalha no seu livro. Kendra e Salviano brigam por causa do plano de sequestro fracassado. Ele está com muito ciúme de Kendra. Nelson diz a Vitória que sabe que cometeu alguns erros e agora quer começar tudo de novo.
Nikki encontra Francisco na piscina, onde ela assume sua atitude mais normal e agradece a ele por salvar sua vida. A princípio, ele acha que essa é uma de suas piadas maldosas, mas ela continua e diz a ele que, quando foi sequestrada, pensava nele o tempo todo. Bem, isso derrete o coração de Gusmão e ele admite que estava pensando nela também. Nikki diz que nesses momentos ela sentiu que ele estava realmente perto … e agora ela quer que ele sinta o mesmo, sinta sua proximidade. Eles se aproximam cada vez mais um do outro, encantados pela companhia um do outro … e sim, eles têm seu primeiro beijo. No início Vitória não fica impressionada com a ternura repentina de Nelson por ela, mas ele diz que o perigo mortal a que ela e Nikki foram expostas o fez perceber o quão corajosa ela é, e o quanto ele a ama. Ele não sabe o que faria se perdesse Vitória e Nikki. Vitória está convencida.
Gusmão pede desculpas por seu comportamento inadequado. Ele apenas cumpriu o seu trabalho. Salviano concorda com o caso de Kendra com Nelson. Nikki fica magoada e diz a Gusmão que achou seu beijo nojento. Francisco a puxa para mais perto: “Então, você se sente enojada?” Sim, exatamente como ela imaginou. “Então não vai acontecer de novo”, diz o homem. Nikki corre de volta para seu quarto. Antes de voltar para a cama, Liliana pede a José Angelo que cumprimente Francisco. Ele diz a Cristina que Lili é muito jovem para se apaixonar. Ela deve se concentrar em seus estudos, em vez de um namorado. E a conversa se transforma em outra briga por Vitória. José Angelo não quer brigar, então decide sair do apartamento, o que deixa Cristina ainda mais brava.
Francisco percebe que rejeitar Nikki foi o pior insulto que ele poderia fazer a ela. Ma ele tinha que acabar com isso para sempre. Enquanto ele está sentado no pátio e parecendo muito triste, Nikki está comendo um pote inteiro de sorvete. José Angelo chega na mansão e encontra Tomásia, que fica muito surpresa ao vê-lo ali. Ele não deveria passar a noite com sua família? Não, ele só foi cumprimentar Cristina e Liliana. Tomásia acha sua ética de trabalho fantástica. José Angelo é um homem responsável que leva seu trabalho muito a sério. Cristina acorda de um pesadelo.
José Angelo está prestes a bater na porta de Vitória, quando ouve sua voz satisfeita: “Oh meu amor, foi tão bom estar com você de novo!” Vitória diz que não é o tipo de mulher que perdoaria a infidelidade. Suas últimas palavras animam José Angelo. Seu telefone começa a tocar, o que leva Vitória para fora do quarto. No corredor, ela encontra José Angelo, que tenta agir com naturalidade. “O que você está fazendo aqui ?!”, ela perguna. “Nada, nada, só estava verificando se tudo está em ordem.” Ele está envergonhado, ela está confusa, e eles novamente ficam muito próximos um do outro. Ela volta para Nelson, que logo dorme. Vitória olha para seu marido maravilhoso e afirma: “Sabia que tanta felicidade não poderia ser verdade.”
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.