Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 08/07: no capítulo 109(*) da novela, Nikki ignora seus próprios sentimentos, os conselhos de sua mãe e os apelos do homem que ela realmente ama. Ela não pode odiar Gusmão, diz ela, mas não há futuro para eles. Lili se encontra com Roy e lembra quem ela é. Ela diz que sua primeira vez será algo especial, algo para lembrar. Roy entende. E ele está triste por ir embora – quem sabe por quanto tempo. Ele vai sentir falta dela. Lágrimas. Lili diz a ele para não se preocupar, ela estará esperando por ele. Gusmão entra no quarto de Kendra e pergunta por que ela envenenou Nikki contra ele. Kendra não se preocupa em negar a acusação. Ela o avisou. E se ele não for embora, ela vai gritar “estupro”. José Aguiar tem dificuldade em acreditar que a carta de Candelária simplesmente desapareceu. Eles pensam em ligar para a Candelária, mas percebem que ela ainda está no ônibus. São quinze horas até Álamos.
Vitória está ao telefone com Doris para combinar a viagem para a fazenda, local do casamento. Kendra compartilha a boa notícia de que seu ginecologista lhe deu permissão para ir ao casamento. Vitória sugere que ela acompanhe Nelson, que está viajando sozinho para a fazenda esta noite. Kendra diz que não tem joias para usar com seu vestido vermelho colante, porque ela foi roubada! Vitória generosamente se oferece para emprestar a ela algumas de suas próprias jóias. Ela levará para a fazenda no dia seguinte.
Tomásia quer saber sobre a despedida de solteira. Nikki diz que a noite não saiu do jeito que Tomásia poderia pensar. Ela acabou comendo milho de um vendedor de rua. Foi um momento mágico de que sempre me lembrarei. Aníbal diz a Nelson que ele vai dar o divórcio a Vitória e vender suas ações da Meta Imagem para ele. Nelson surpreende o sogro. Ele tem algumas informações valiosas como moeda de troca. Candelária manteve esse segredo por anos. Nelson sai da sala deixando Aníbal boquiaberto: “Como ele descobriu ???”
Lili entra no quarto de Aníbal com uma planta. Aníbal pergunta se ela contou a alguém que ele e a avó se conheciam. Lili garante que não. Mas aconteceu uma coisa engraçada. A sua avó escreveu uma carta antes de partir para Álamos e disse a eles para abri-la após a sua morte. A carta desapareceu! Enquanto isso, Kendra joga coisas em uma mala e dá ordens a Roberto Espanto pelo telefone. Ele deve comprar um celular roubado para a próxima parte do plano dela. Nelson zomba de Aguiar sobre como deve ser bom ter Vitória para consolá-lo em sua dor. Vitória ouve isso. Aníbal se junta ao grupo e Nelson brinca que é hora de dar a notícia a Aguiar. Vitória e Aguiar vão embora.
Aníbal garante a Nelson que não será chantageado. Talvez Cristina fosse filha dele. Mas agora ela está morta e as informações não podem ser usadas contra ele. Mas Nelson o lembra de sua nova neta, aquela que trabalha para ele como jardineira. Nikki vai perdoar algo assim? E o que Vitória vai pensar quando perceber que seu amante é o marido de sua irmã morta? Os dois se apaixonaram pelo mesmo caipira. Devem ter herdado o gosto do pai. O que Nelson deseja para seu silêncio? Ele quer Aguiar e Lili fora da mansão!
Lili tira um momento de suas tarefas de jardinagem para ligar para Roy. Ele atende a ligação dela em seu carro no momento em que entra na garagem da mansão. Gusmão desce os degraus da frente e ouve a conversa. E quando Nikki sai, um momento depois, ele diz a ela que seu noivo estava marcando um encontro com outra mulher. Roy nega veementemente. Nikki não apenas acredita em Roy, mas também rejeita Gusmão. Ela e Roy saem da garagem junto com Gusmão, bem atrás deles em seu carro.
Lili caminha em direção a casa e pensa que Roy desligou antes que ela pudesse dizer que iria ao casamento na fazenda. Aníbal avisa Vitória que ela precisa se livrar de Aguiar. Nelson vê sua presença como uma provocação e Aníbal quer evitar incidentes constrangedores no casamento. Vitória bate o pé. Aguiar é o único que a mantém segura. Ele fica!
Na estufa, Adriana conforta Lili. Ela nunca vai substituir a mãe, mas está lá para ouvi-la ou dar-lhe um abraço sempre que Lili precisar dela. Dentro da mansão, Nelson pressiona Aníbal e ele avisa: “Não pise no rabo do diabo.” Na verdade, Nelson não quer que a filha de Aguiar descubra que ela é uma Balvanera. Ele não quer ninguém competindo por um lugar à mesa. Aníbal diz saber que Nelson confiscou a carta de Candelária. Nelson retruca que sabe que Aníbal roubou o vídeo safado.
Agora Nelson muda as exigências. Ele quer que Aníbal evite que a identidade de Liliana como Balvanera se torne pública e, se Aguiar continuar, a porcentagem de Nelson no negócio deve aumentar. Substancialmente. Leo aparece em um restaurante miserável onde ele e um colega sociopata planejam a punição de Beatriz. Ela o fez chorar, então agora é a vez dela. Ele vai bater onde dói. Ele vai tirar o filho dela e fazer com que ela apodreça na prisão! Seu companheiro maluco gargalha.
Salviano passa pelo apartamento de Paula para visitar Beatriz antes de ele partir para a fazenda. Salviano vai imaginar que ele e Beatriz são o casal no altar. Ele cresceu sozinho e agora sonha em ter uma família com ela e Guille. Ela promete a ele uma vida cheia de amor. Eles se beijam. Nelson avisa Aguiar que ele não tem o direito de se intrometer em seu casamento! Aguiar avisa que Nelson não tem o direito de trazer sua amante para dentro de casa, uma amante que está carregando um filho imaginário de Nelson. Aguiar sai e Nelson fica chocado.
Nikki e Vitória compartilham um momento de ternura na véspera do casamento. Nikki vai passar esta noite com sua mãe. Beatriz e Francisco se encontram em um café. Ela tenta persuadi-lo a buscar sua felicidade em outro lugar. Se Nikki não consegue reconhecer seu valor, ela não o merece. Mas Gusmão não está convencido. Ele nunca vai parar de amar Nikki. Os trabalhadores estão se preparando para o casamento. Salviano tem o pessoal da casa alinhado quando o helicóptero que transporta Nikki e Vitória é avistado. A equipe aplaude.
Estéfano chegou cedo para passar algum tempo com Jean Marie. Balzac está com um amigo de Estéfano e está se divertindo muito. Os meninos estão ansiosos pela noite de segunda-feira, quando Estéfano planeja apresentar Jean Marie a Odette. Estéfano está nervoso, mas também animado por sua mãe finalmente saber quem ele realmente é. Gusmão coloca sua bolsa na cama e tem um flash da noite romântica que passou lá com Nikki. Aguiar se junta a ele, tenta confortá-lo. Gusmão aprecia o esforço, mas sente que Aguiar não poderia entender a dor de um amor impossível.
Lili está mexendo em algumas plantas no quintal da fazenda e desejando que Roy pudesse estar com ela. O telefone dela toca e é o próprio menino. Ele realmente tem que ir embora. Ele diz a ela: “Estou prestes a cumprir um compromisso de trabalho do qual não posso escapar.” Lili percebe que ele parece estranho, meio triste. Ele diz que ela lhe dá coragem para fazer o que tem de fazer. Lili promete que vai esperar ele voltar. Leo e seu companheiro se preparam para o golpe. Leo está segurando um envelope pardo. Os dois desprezíveis esperam. Beatriz se prepara para levar Guille ao parque. Paula implora. Ela está cansada demais para se juntar a elas. Mãe e filho vão embora. “Divirta-se”, diz Paula.
O carteiro chega e se aproxima do prédio com um pequeno pacote de correspondência. Leo se aproxima do concierge e lhe entrega o envelope que carregava. “É para Guille, neto de Paula Trejo”, diz ele. Ele toma cuidado para não mostrar o rosto. Em seguida, corre de volta para o carro e ele e seu cúmplice vão embora, satisfeitos. Nelson passa a noite com Kendra. Seu corpo pálido e Nelson estão totalmente expostos, acima dos cobertores. Há uma batida na porta: “Kendra, é Vitória, eu trouxe as jóias que você me pediu!” Kendra sorri e rapidamente assume a expressão apropriada de alarme. A mão de Vitória vai para a maçaneta da porta. 121.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.