Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 09/04: no capítulo 045(*) da novela, Aguiar entrega a Vitória uma tigela de sorvete especial, que sua mãe o ensinou a fazer. Nikki se recusa a pedir desculpas a Poliana. Beija Francisco de maneira provocante, e diz a ele: “Vá beijar sua almôndega.” “Melhor ela do que você”, ele retruca. Ele se afasta e Nikki parece saber que foi longe demais.
Poliana soluça na cozinha. Gusmão a conforta, seca suas lágrimas e finalmente arranca um lindo sorriso dela. Beatriz se prepara para jantar com Salviano, encontro que inclui seu pai e seu filho, Guille. Vitória anuncia a Aguiar que eles voltarão para a cidade pela manhã. Na Casa Balvanera, Nelson tenta fazer com que Tomásia interceda por ele junto a Vitória.
Aguiar e Vitória estão envolvidos um pelo outro. Aguiar conhece a autêntica Vitória, com todas as suas falhas e medos …Eles se inclinam, seus rostos a uma distância de um beijo. Kendra, tendo feito uma recuperação notável, relaxa em um banho de espuma excessivamente cheio. Ela pega o celular e deixa uma mensagem irritada para Salviano, que está com Beatriz e sua família.
Vitória volta para casa e deita para descansar. Mas ela quer Aguiar fora de sua porta. Ele não deve permitir que Nelson entre em seu quarto. Na cozinha, Salviano confidencia a Jean Marie que passou uma noite com a adorável Beatriz. Jean Marie fica feliz por ele e espera que um dia ele namore Estéfano Longoria. “Você se apaixonou pelo inimigo”, Salviano o avisa: “Você perderá o emprego se a senhora descobrir.”
Agora Tomásia se junta a eles. Ela pede suco de laranja para Vitória. E então acrescenta severamente, sacudindo o dedo: “Nada de abacates no café da manhã de Nelson.” Quando Salviano lhe pergunta o porquê, ela responde: “Porque não é bom para raiva.”
Beatriz leva Guille para a escola. Uma figura familiar se agacha atrás de um carro estacionado e observa. Guille corre para o terreno da escola para se juntar aos colegas e Beatriz vai embora. Leonardo espera Beatriz descer o quarteirão e depois corre atrás dela.
Cristina ataca Lili por ela não ter largado o emprego. Ela está convencida de que Vitória e Aguiar são amantes. A única coisa que ela e Lili podem fazer é arrumar as malas e ir embora. Lili acredita na inocência de seu pai.
Nelson fica furioso quando Aguiar bloqueia sua entrada no quarto de Vitória. Ele grita e empurra o grandalhão, que é obrigado a contê-lo com uma chave de braço. Vitória ouve a comoção e sai de seu quarto. ” Basta !” ela diz.
Em seu sonho, Nikki corre. Gusmão a alcança e professa seu amor: “Você realmente acha que vou atrás de uma garota grande e gorda? É você que eu amo.” Seu beijo sempre tão romântico é interrompido pela entrada Poliana grávida. Nikki acorda ofegante.
Zambrano lembra a Gusmão que os guarda-costas não devem se apaixonar por seus clientes. Não está no código. Você está certo, diz Gusmão. Ele tem que ser o protetor de Nikki, nada mais. Vitória encaminha Nelson para seu advogado. Mas ela permite que ele entre em seu quarto para ouvir sua decisão. Ela o quer fora de casa. Ele pode usar o quarto de hóspedes enquanto faz outros preparativos. Aníbal não está feliz com a decisão da filha. Ele a lembra que, mais do que seu casamento, está em jogo a família e os negócios. Vitória se mantém firme.
Salviano e Jean Marie estão na cozinha dançando ao som da salsa. Quando Gusmão se junta a eles, Salviano diz que tem um grande interesse por Beatriz. Gusmão não está satisfeito: “Fique longe da minha irmã. Ela não é uma mulher livre.” Leo segue Beatriz até a Meta Imagem. Lili faz uma ligação frenética para o Aguiar, pedindo-lhe que venha e converse com Cristina.
Um jovem chega à Casa Balvanera à procura de Nikki. Gusmão o observa impassível. Poliana observa. Kendra, vestida com estampa de leopardo, fala ao telefone: “Você conseguiu o advogado que prometemos a Espanto?” Nikki provoca Gusmão: “Quem você levou para a cama ontem à noite? Poliana de novo ou uma das empregadas dos vizinhos?” Ele fica surpreso. Ela pergunta se ele quer entrar na sua lista e ele revida: “Não, não quero ser mais um da lista; quero ser o único!”
Nelson toma café da manhã sozinho. Salviano entra e pergunta a seu chefe se ele resolveu seu problema com Vitória. Nelson diz: “Ela quer o divórcio.” A risada de Nikki surpreende e Gusmão diz: “Você está com medo de mim!” Francisco a avisa para não brincar com fogo. Poliana aparece com uma bandeja de bebidas e sanduíches. Nikki a irrita. Gusmão se afasta. Nikki planeja provocar a fúria de Poliana.
Vitória está em seu estúdio e reflete enquanto Tomásia escuta: “Tudo isso teve um efeito catártico, como se algo dentro de mim tivesse sido liberado, meu potencial criativo, uma necessidade de me expressar livremente, até tive vontade de escrever poesia.” Mostra a Tomásia o que escreveu e pede a sua opinião. Aguiar no alto da escada, observa e ouve.
Tomásia lê o poema de Vitória e nota que, com a primeira letra de cada linha, pode soletrar o nome de Aguiar. Vitória está Espantada! “É um sinal”, diz Tomásia. “Significa que você está apaixonado por Aguiar.” Aguiar parece solene. Vitória parece … feliz.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.