Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 10/06: no capítulo 089(*) da novela, Kendra pega as jóias com o bandido assassino e ordena que ele acabe com Vitória. O bandido concorda. Sirenes e carros da polícia se aproximam do local onde Kendra se encontra. Ela é empurrada e cai no chão. O bandido assassino e o motoqueiro tentam fugir. Quando os policiais bloqueiam a rota de fuga, eles tentam fugir a pé. Ouve-se tiros. Ambos os bandidos acabam mortos. Kendra está correndo com um saco por cima dos carros.
Aníbal decide aceitar a oferta de Odette. Ele irá à clínica com ela e descobrirá a verdade sobre Vitória. Nikki está angustiada. Roy a tranquiliza. Aguiar faz uma ligação. Ele diz como se sente culpado pelo que aconteceu com Vitória. Jocelyn e Doris aparecem. Doris fala sobre energia positiva. Nelson recebe uma ligação da polícia. Eles recuperaram as jóias roubadas e os dois vilões foram mortos. Salviano escuta e reflete que Kendra Ferretti faz parte desta história. Poliana não está com vontade de ir à festa esta noite, mas como prometeu a Lili uma surpresa de aniversário, ela irá vê-la um pouco.
Aguiar avisa Lili que Vitória está viva. Ela passa a informação para sua mãe. Aguiar implora à Virgem para proteger Vitória. Ele pula ao toque de Josefina em seu ombro. Não foi decisão dele parar de proteger Vitória, ela o lembra, e ele não tem nada do que se sentir culpado. Ele implora que ela diga a ele se Vitória vai sobreviver. Os médicos liberam Vitória para a Unidade de Terapia Intensiva. Eles não estão muito esperançosos. Nelson está impaciente. Nikki quer avisar Adriana sobre o que está acontecendo, mas ela não tem o número dela. “Sim”, diz Gusmão. Ele vai ligar para ela. Nikki questiona: “Como você conseguiu o número dela?” Josefina afirma: “Ela vai viver!” Aguiar e Vitória terão muitos anos juntos.
Adriana está pensando em sua Lucia. É seu aniversário de 18 anos. A ligação de Gusmão é uma surpresa boa, até que ela ouve a notícia sobre Vitória. Cristina está tentando fazer com que Lili se anime e aproveite seu aniversário. Poliana aparece em sua porta e convida Lili para sair, Cristina a empurra para sair e comemorar: “Você só faz 18 anos uma vez.” No Hospital, Odette entrega Aníbal e depois o abandona. Aníbal se junta aos demais na sala de espera. Salviano diz a ele que a coisa toda foi muito estranha. Apenas Vitória pode dizer o que realmente aconteceu.
Nikki se apresenta diante da Virgem na capela do hospital. Gusmão se junta a ela e lhe dá um abraço reconfortante. “Estou com tanto medo. Por favor, fique comigo para sempre.” Roy entra na capela com arrogância: “Estou interrompendo?” Ele veio dizer a ela que seu avô acabou de chegar e ele está perguntando por ela. Nikki vai embora e Gusmão vai segui-la. Mas Roy o impede. Ele o lembra que na vida de Nikki, ele é o número um. Gusmão não diz nada. Nikki se junta a seu avô. Gusmão cumprimenta Adriana. Nikki não está gostando da maneira como eles se dão as mãos.
O cirurgião entra na sala de espera com a notícia: Vitória sobreviveu à cirurgia, mas está em estado grave. Ela perdeu muito sangue e, durante o procedimento, sofreu uma parada cardíaca. Felizmente, eles foram capazes de ressuscitá-la. Eles tiveram que remover seu baço porque a bala o havia danificado muito. No momento, ela está usando um respirador e está em uma condição estável. Ela ficará na Unidade de Terapia Intensiva e não poderá receber visitas. Seu prognóstico é incerto. Eles saberão mais conforme sua condição evoluir nas próximas horas.
Roy precisa sair para uma sessão de treinamento. Jocelyn e Doris vão embora também. Nelson leva Nikki para comer alguma coisa, deixando Adriana sozinha com Aníbal. Os dois chegam a uma espécie de trégua, enquanto continuam a vigília por Vitória. Cristina conta para Paula e Beatriz que Lili saiu com Poliana para comemorar seu aniversário. Vitória sobreviveu à operação e Aguiar vai passar a noite inteira na clínica. Paula percebe que algo está errado. Cristina admite que está muito triste. Ela sente vontade de chorar e não sabe por quê.
No Hospital, Nikki diz a Aguiar que ele deveria estar protegendo sua mãe. Ela quer que as coisas voltem a ser como eram. Nikki promete ajudar Adriana a encontrar sua filha, se ela puder. Poliana e Lili foram para o karaokê. Lili usa o lindo vestido que Vitória deu a ela de aniversário. Poliana balbucia sobre ficar com dois caras. Lili confessa que está apaixonada por Francisco Gusmão. Poliana não aceita nada bem: “Impostora! Hipócrita! Traidora!”
Uma enfermeira confunde Aguiar com o marido de Vitória. Ela fica com pena dele e concorda em levá-lo sorrateiramente para vê-la por dois minutos. Ele se veste e entra na sala onde está sua amada, amarrada a um respirador. Ele está nervoso. Dói vê-la assim e ele daria qualquer coisa para trocar de lugar com ela. Ele pega a mão dela e a beija. “Te amo com toda minha alma”, diz ele. A mão dela responde ao toque dele. Ele olha para ela e pergunta maravilhado: “Você está me ouvindo? Você pode me ouvir?”
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.