Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 10/08: no capítulo 132(*) da novela, Nelson tenta conversar com Nikki. Ele não admite seus erros, prefere culpar a mãe dela. Nelson implora a Nikki para não machucar Kendra, ela está grávida de sua irmã, goste ou não. Nikki vai embora bufando. Carlos e Vitória no estacionamento, ele quer uma resposta, ela não admite amar Aguiar, jura que nunca vai estar com Aguiar e quer ir embora, pensar em tudo isso. No hospital, Beatriz percebe que perdeu seu bebê e fica muito triste. Salviano quer falar sobre o futuro deles e diz a ela que eles têm pistas, que Guille estava indo para o México. Enquanto isso, Guille está com febre muito alta.
Jean Marie e Poliana cuidam de Balzac. Estefano enviará Odette para completar sua recuperação na clínica da Suíça. Poliana diz a eles que o ex-marido de Beatriz morreu e Guille ainda não foi encontrado. Todos eles vão orar para que Guille seja encontrado em breve. Vitória conta a Adriana sobre Carlos e Joan serem o mesmo cara. Vitória pergunta a Adriana se há algo entre eles. Adriana diz que não, e se ele não fosse Carlos … ele deve amá-la muito. Jocelyn e Doris estão juntas. Jocelyn teme que Vitória não a perdoe. Doris diz que a única maneira de descobrir é ir falar com ela.
Vitória diz a Aguiar que esclareceu as coisas com Carlos. Aguiar interpreta mal e fica muito irônico, agora ela e Carlos serão felizes para sempre, juntos. Vitória pede a Aguiar para confirmar que ele disse a Carlos que a ama. Ele admite isso. Também esclareceu a Carlos que não havia e não haveria nada entre eles. Vitória fica um pouco irritada, não gosta de ser tratada como um pacote que pode ser entregue de um cara para outro. E para se vingar um pouco de Aguiar, conta que percebeu que Carlos é o homem certo para ela, e que passará dois dias sozinha com ele na fazenda. Aguiar fica irônico novamente. Local de fuga romântico perfeito. Vitória sorri um pouco, lisonjeada com a demonstração de ciúme.
No hospital, Salviano fica feliz que Gusmão e sua mãe Paula estejam se dando bem, gradualmente. Salviano diz que sempre quis um irmão. Sai Salviano, entra Nikki. Ela está sorrindo, ele se endireita, um pouco assustado ao vê-la. Ele conta a ela sobre sua ida para Miami e vê-la na cama com Roy. Ele não vai acreditar em sua confissão de sentimentos, ou que nada aconteceu entre ela e Roy. Que o casamento deles era de conveniência. Nikki admite que estava errada em acreditar tanto em Kendra quanto em Lili. Ela diz a ele que o ama e sobre sua viagem para NY, e que demorou um pouco para chegar ao hotel. Ela insiste que vale a pena eles se reunirem e empurra entrega as cartas que escreveu, 125 razões para acreditar nela. Nikki sai. Ele pega uma carta e começa a ler.
Em seu quarto, Aguiar diz a si mesmo que perdeu Vitória para sempre, ela irá embora com Carlos e se casará com ele assim que finalizar o divórcio. No túmulo de Cristina, Aguiar diz que ama Vitória. Ele quer um sinal de que Cristina quer que ele seja feliz. Uma pomba branca vem voando e se posiciona no túmulo de Cristina. Josefina está no local e interpreta para ele. Cristina sempre quis te fazer feliz, ela quer que você seja feliz.
Guille piora e o pobre velho não sabe o que fazer. Aguiar confessa a Adriana que está morrendo de ciúme. Carlos liga para Adriana e a convoca para ir ao apartamento dele. Nelson está muito feliz em anunciar a Aníbal que Vitória foi para a Fazenda por alguns dias, supostamente para descansar com Carlos. Na fazenda, Vitória está digitando em seu laptop enquanto Zambrano anda em vigilância.
Carlos chega na mansão literalmente correndo, dizendo a Adriana que ela desligou na cara dele e ele veio buscá-la. Aníbal sai, não o reconhece, mas Carlos fica muito feliz em confrontá-lo com toda a ironia armazenada por mais de 25 anos. Adriana está muito feliz em dizer a Aníbal que ele é o famoso diretor Joan Constantine. Aníbal diz não estar impressionado. Carlos diz que não pretende impressionar, agradece por tê-lo despedido da empresa que o tornou o profissional que é agora. Carlos ameaça se casar com uma Balvanera. Carlos diz que é ousado, colocando a mão no ombro de Adriana.
Na sala de espera do hospital, Gusmão lê a carta onde Nikki diz que ligou para casa e Lili disse que ele ia se casar com ela. Gusmão questiona isso e fica impressionado com o fato de Nikki escrever tantas coisas maravilhosas para ele. O pobre velho chega à sala de espera muito angustiado. Gusmão pergunta a ele o que está acontecendo, ele diz que seu neto está muito doente e ele está preocupado. No apartamento de Kendra, Roberto Espanto traz para ela um veneno muito forte. Kendra quer que Camila morra como uma Cleópatra inútil.
Na fazenda, Aguiar se aproxima de Vitória: “Estou feliz em ver você. Não consigo mais ficar quieto sobre meus sentimentos por você. Finalmente coloquei de lado meus medos, minhas culpas … espero que, com o que estou prestes a fazer, não esteja desrespeitando você.” Ele a beija. De volta ao hospital, o médico sai pedindo parentes de ‘Guillermo Solis’. Gusmão em choque. O pobre velho diz que é seu avô. Gusmão fica para trás, ainda em estado de choque, mas aos poucos responde e os segue à distância. Na fazenda, Aguiar beija Vitória.
Adriana elogia Carlos. Ela diz que esperava há anos que alguém enfrentasse seu pai como ele acabou de fazer. Ele menciona que recebeu uma novela por e-mail de alguém que ele não reconhece, uma história chamada ‘Amores Verdaderos’. De volta ao hospital, Guille está bem, o médico chega para dizer que ele está se hidratando e tomando antibióticos. Gusmão não pode esperar mais e entra. Tio e sobrinho estão super felizes por estarem reunidos. Gusmão conforta o velho com um aperto no ombro. Beatriz está esperançosa. Seu pequeno tesouro está fazendo tudo o que pode para voltar para ela. Aguiar diz a Vitória que mandou Zambrano para o Mexico, ele vai cuidar dela, só dela: “Estou aqui para cuidar de você … mas acima de tudo … para te amar.” 144.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.