Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 10/09: no capítulo 155(*) da novela, Gusmão fica furioso quando vê Roy abraçando Nikki. Ele o maltrata. São necessárias algumas explicações rápidas. Nelson liga para Nikki: “Venha para a clínica agora!” Adriana descobre que vai ser mãe de novo. Ela confirma com um teste de gravidez caseiro. Ela está encantada, mas teme sobre como Carlos vai receber a notícia. Conversa entre Aguiar e Lili. Eles sentem falta um do outro, mas ela não vai morar com o papai. Ele só quer que as coisas sejam como antes. Ela não está pronta para isso. Ele a lembra de que ela é sua filha, mas ela não vai embora. Ela é uma Balvanera! O que você quiser, diz Aguiar. Ele vai se afastar: “Você não é mais a garota que criei”. Lágrimas escorrem pelo seu rosto.
Gusmão e Nikki visitam Nelson. Todas as coisas que Gusmão fez para salvar o Nelson não passaram despercebidas e ele promete não mexer com suas vidas novamente. Nikki quer passar um tempo com Nelson enquanto ele faz tratamento em Houston, mas ele diz que Kendra vai com ele. “Ela é nobre e generosa”, diz ele. No entanto, tanto a filha quanto o pai terminam em um abraço com expressões de devoção.
Aníbal consegue cancelar o financiamento para o filme. Carlos fica sabendo disso e tem um pequeno acesso de raiva na frente de sua equipe. Aníbal fala sobre tudo isso com seu amigo, o padrinho de Adriana. Ele quer tirar Carlos do México.
Lili é informada por Roy que Nikki quer a anulação da igreja para que possa se casar com Gusmão. Lili diz a Roy para recusar a anulação, para que Lili ainda tenha uma chance com Gusmão. Roy está farto e a repreende. Ele diz a ela que usou sua lesão no tênis como desculpa para voltar ao México, para poder ficar perto dela. Lili choraminga que ela sempre amou Gusmão, não pode evitar
Beatriz chora conversando com Gilda sobre a doença de sua mãe. Ela não vai contar a Gusmão sobre isso ainda. Adriana confidencia a Aguiar que está grávida de Carlos. Ele acha que é uma bênção e que ela deveria contar ao Carlos! Ela não pensa assim. Carlos é uma pedra que rola e ele nunca quis filhos; não faz parte de seus planos. Aguiar diz que ela não tem o direito de esconder essa notícia do papai do bebê.
Carlos se aproxima de Aníbal na Meta da Imagem. Aníbal diz que os patrocinadores provavelmente decidiram que seu projeto era uma droga e foi por isso que eles desistiram. Carlos quer que Aníbal admita o que fez. Aníbal faz, de maneira indireta. Carlos avisa Aníbal para não atrapalhar ou mexer com ele. Nikki está escrevendo em seu blog, sobre como lutar contra sua bulimia e outras coisas.
Carlos diz a Gusmão que Aníbal está por trás do cancelamento do projeto. Carlos diz que irá para a Espanha e tentará conseguir patrocinadores lá. Mas isso significa que Gusmão ficará desempregado. Carlos lhe dará uma boa carta de recomendação. Eles fazem um brinde a tudo isso. Lili está contando a Jean Marie, Poliana e Balzac sobre como Roy ficou irritado. Poliana e Jean Marie estão pensando que Lili fez uma bagunça e que todos merecem uma segunda chance. Não é o que Lili quer ouvir. Nikki briga com Gusmão sobre as fotos do tablóide dele com a atriz. Ele a arrasta para fora de seu pequeno apartamento para levá-la a algum lugar.
Aguiar deixa Adriana e Carlos conversando sozinhos. Carlos fala em lutar para manter seu projeto em andamento. Adriana está hesitante. Ele acha que tudo pode esperar até que ele coloque seu projeto em ordem. Ela se despede sem contar sobre a gravidez. Aguiar a desaprova e a incentiva a voltar e contar a verdade. Ela chora, não gostaria que Carlos ficasse com ela por obrigação ou culpa, e ele deixou suas prioridades claras para ela. Gusmão leva Nikki para ver a atriz. Nikki a confronta sobre a incômoda foto do tablóide. Ela garante a Nikki que não há grande coisa, e faz Nikki sorrir. Adriana lamenta que Carlos tenha um espírito muito livre, e que ela terá que amar seu filho o suficiente para dois.
Nikki diz a Gusmão que não quer que ele guarde outra mulher em seu próximo trabalho. Ele garante a ela que não pode se apaixonar por mais ninguém, ele só tem olhos para ela! Eles se beijam. Aguiar está na casa de Josefina. Vitória aparece. Ela tem sua bagagem com ela. Ela diz a ele que precisava de tempo para organizar seus pensamentos, mas agora ela sabe que não pode ficar sem ele. Eles se beijam. Ela diz a ele que o ama e que tem algumas novidades. Eles vão ser pais! Ele grita de alegria.170.
Vitória e Aguiar mal conseguem conter sua alegria. Eles vão ser pais! Ele mostra seu CD autografado para eles pela cantora espanhola Malú. Eles tocam a música; eles dançam. A manhã os encontra na cama, olhando um para o outro com adoração. Aguiar se levanta e prepara o café da manhã. Vitória tem que ir à sua casa para checar as coisas e contar a Adriana sobre sua gravidez. Ele diz a Vitória que está trabalhando como guarda-costas de Adriana. O técnico de Roy, Omar, avisa que, se ele vai dar um salto no tênis, ele precisa estar pronto para dar 100%. Roy diz que está falando sério e fará o que for preciso.
Lili entra no quarto de Adriana sem avisar e a pega olhando para seu reflexo no espelho, a barriga dilatada por um travesseiro enfiado sob a blusa. Adriana fica muito feliz em lembrar Lili de bater. “Estou grávida”, desabafa Adriana. Ela diz que é filho de Carlos, mas como ele está voltando para a Espanha, ela não tem intenção de contar a ele. Mesmo que seu bebê não tenha um pai, ele estará rodeado de amor.
Aguiar admite que a situação de Lili não está melhor do que antes de Vitória partir. Mas ele deixou claro. Não há como parar o amor. Quando Vitória fica sabendo do ataque a Nelson, ela corre para ligar para Nikki. Aguiar aproveita o momento para ligar para Malú. Afinal, ele prometeu que a deixaria saber quando ele e seu verdadeiro amor estivessem juntos. Mas ele tem um favor a pedir … É para esta noite … Malu fica feliz em atender. Afinal, ela deve a ele por salvá-la da paixão de seus fãs loucos e apaixonados.
Nikki e Gusmão se acomodaram na felicidade doméstica. Por enquanto. Eles conversam enquanto secam os pratos. Nikki vai encontrar sua mãe no hospital. Ela espera que Vitória não esbarre em Kendra. Gusmão vai à procura de emprego. Eles estão ansiosos para a festa de Beatriz esta noite. Nelson diz a Vitória que assinou os papéis do divórcio no dia anterior. Ele lamenta ter sido um idiota com ela e será um pai melhor para Mia do que foi para Nikki. Ele está feliz que seu relacionamento com Nikki tenha melhorado. Vitória escuta graciosamente e deseja o melhor a ele. Ele admite que entende por que ela se apaixonou por um tipo de classe baixa sem nome como Aguiar. Ele deu carinho a ela. E respeito.
Aguiar chega à cozinha Balvanera com um enorme sorriso no rosto. Como Adriana ainda está lá em cima, ele se pergunta se pode falar com Lili. Lili toma o café da manhã com Candelaria e Aníbal. Ele entrega a escritura da estufa, mais um talão de cheques e um punhado de cartões de crédito. Lili dá um pulo e o beija. Candelária tem algumas reservas sobre Lili administrar todo aquele dinheiro. Aguiar chega bem a tempo de pegar essa cena e está claramente enojado. Como Lili pode se deixar manipular por aquele homem. Sua pergunta é respondida por três olhares de pedra, silenciosos.
Vitória encontra Kendra no hospital. Ela diz à megera para se preocupar com Nelson e Mia, e esquecer ela e Nikki. Kendra agarra seu braço, sorri maldosamente e diz que Vitória deveria estar grata por ela ter tirado Nelson de suas mãos. Agora ela pode ficar com Aguiar. Vitória faz uma saída digna, deixando Kendra engasgada. De volta à mesa do café, Lili quebra o silêncio. Ela repete que Aníbal está apenas dando a ela o que sua mãe queria. Aguiar perde a calma e grita que Aníbal está tentando comprar ela. Depois se volta acusadoramente para Candelária: “Quando você se tornou cúmplice dele?”
E por fim acrescenta a Aníbal: “Pare de enredar minha filha com seus dons idiotas e com as ideias que pôs na cabeça dela!” Lili fica ao lado de Aníbal e ele acaricia sua mão de modo tranquilizador, enquanto fala. Ele está dando a ela o que ela merece, tudo o que ela quer! Agora Lili diz com dolorosa crueldade: “Pai, ??Se cada vez que você me vir com meu avô, você vai fazer uma cena, é melhor você não vir por aqui.” José Aguiar pergunta baixinho: “Você está me expulsando?” Lili parece inquieta e diz que não. Mas as coisas mudaram. E ela não tem intenção de desistir do que seu avô quer dar a ela.
Aníbal anuncia com orgulho que agora ela está mostrando que é digna de ser sua neta. Ele beija a mão dela. “E eu não tenho certeza se você é minha filha”, responde Aguiar. Quando Aguiar sai da sala, Lili parece sair de seu transe. Ela chama o pai e tenta segui-lo para fora da sala. Mas Candelária a impede. Enquanto Poliana e Jean Marie olham, Aguiar repete com raiva sua acusação. Aníbal só está interessado em tirar sua filha dele. Candelária tenta justificar Aníbal, mas Aguiar não aceita. Candelária insiste que a generosidade de Aníbal a pegou de surpresa. Aguiar não acredita em uma palavra.
Lá em cima, Tomásia avisa a Adriana que Aguiar chegou. Adriana não vai sair. Poliana chega com um enorme arranjo floral de Carlos. Ele inclui uma nota: “Quando você ler isto, estarei a caminho da Espanha, levando sua memória comigo e esperando que nossos caminhos se cruzem novamente. Beijos, Carlos.” Adriana fica tentada a ligar para ele e contar sobre o bebê, mas sabe que a notícia não o deixaria feliz. Foi tão diferente quando ela disse a Vicente que estava grávida de Lucía. O Dr. Vicente diz a Nelson que enviou seu arquivo para a terapeuta em Houston. Ele o lembra de que o sucesso da terapia dependerá de sua persistência e atitude. Nelson promete dar tudo de si. E Kendra jura dedicar-se de corpo e alma a ele. Vicente é chamado para uma emergência.
Kendra contrata uma enfermeira para cuidar da bebê, está de olho em uma cobertura perto do centro de reabilitação e planeja contratar empregadas quando chegarem a Houston. Nelson parece um pouco distante. Ele apenas murmura: “Algum dia aquele desgraçado vai pagar pelo que fez.” Candelária censura Aníbal por ser muito generoso. Lili entrevista quatro candidatos à vaga de Roy. Os pais de Roy ficam eufóricos ao saber que Roy está voltando para sua carreira no tênis. No início, eles ficam emocionados que não há futuro com a filha de Aguiar. Mas, quando Roy diz a eles que Lili é uma Balvanera, Milton pede a seu filho que reconsidere. “Esqueça”, Roy diz ao pai.
A reunião de Vitória e Adriana é pontuada por gritos de alegria. Vitória tem uma consulta com seu ginecologista para o dia seguinte e ela tem certeza de que suas suspeitas serão confirmadas. As irmãs estão entusiasmadas com a ideia de ter filhos que crescerão juntos, mais como irmãos do que como primos. Nikki não sabe sobre a gravidez de Vitória ainda, mas ela com certeza ficará feliz com a notícia. Os preparativos da festa estão em andamento no apartamento de Paula. Felipe pega Paula, conforme combinado, e Nikki aparece para ajudar Beatriz e Guille a aprontar as coisas.
Aguiar pega seu cheque. Ele explica a Vitória que é o reembolso do dinheiro da hipoteca que foi roubado, mais juros e indenização por danos. Ele quer que ela receba como pagamento da quantia que ele ainda deve a ela. Ela relutantemente concorda em aceitar. Um momento depois, ele quer usar o dinheiro para comprar terras, e também, para pagar as despesas do bebê. Ele quer ir à consulta médica de Vitória e sair correndo para comprar um carrinho.
Adriana grita para Aníbal que ela sabe o que ele está fazendo. Ele foi comprar os investidores no filme de Carlos! Aníbal não tenta negar. Ele não ia deixar um González entrar em sua família! Seu sangue maldito nunca vai manchar o sangue azul da família Balvanera. “Você está errado. Estou grávida do filho de Carlos González”, começa Adriana.
Aníbal não consegue acreditar no que está ouvindo. Carlos estava apenas usando-a. Ela tem que se livrar daquela criança enquanto pode! Adriana está chocada. “Você é um assassino”, ela chora, enquanto bate em seu peito e agarra suas lapelas. “Como você ousa me dizer para interromper minha gravidez!” Aníbal agarra seus pulsos e rosna: “Aos quinze você cometeu um erro que arruinou sua vida. Não cometa o mesmo erro de novo.” “O que arruinou minha vida foi você tirar meu bebê de mim. Mas as coisas estão diferentes agora. Eu juro que vou encontrar a Lucía! E eu vou ter esse bebê!” diz Adriana. Mais tarde, Adriana ora à Virgem para proteger seu bebê de Aníbal.
Aníbal quer sair para jantar. Enquanto Candelária está trocando o uniforme de enfermeira, ele reclama com Lili que as pessoas de quem ele gostava o desapontaram: Adriana, Nikki, Vitória. Ele sente que elas estão distantes. Agora ela e Candelária são sua verdadeira família. Lili sorri. Aníbal espera que ela não o decepcione como os outros fizeram. Eles se abraçam e ele acaricia seus cabelos. “Eu sei”, diz ele. “Eu sei.” Felipe traz Paula de volta ao apartamento às escuras. Ela acende a luz. Surpresa! Beatriz, Gilda, Nikki, Ofélia, Gusmão, Guille e Salviano sorriem. O que estamos comemorando? Beatriz explica que eles estão recuperando todas as comemorações do Dia das Mães que perderam. “Eles sabem?” sussurra Paula para Gilda. “Não”, diz Gilda.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.