Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 11/03: no capítulo 024(*) da novela, Aguiar fica com o pé preso no rio e uma árvore é atingida por um raio. Em chamas, a árvore cai bem próxima a ele. A água atinge a árvore e apaga o fogo. Aguiar tenta pedir ajuda, mas acaba por perder a consciência. Enquanto isso, Vitória está em casa, mas muito preocupada com Aguiar. Ela está a se perguntar o que aconteceu com ele. Nikki e seu avô Aníbal vão se encontrar com o comandante na delegacia, para dar a ele um depoimento sobre o sequestro. Aníbal diz a Nikki que Kendra Ferretti dará sua declaração também.
Poliana está prestes a sair e Lili está na cozinha com uma planta em suas mãos. Poliana conta a Lili sobre seu pai ter viajado com a Sra. Vitória, quando Lili sente uma dor de estômago e diz que tem a ver com o pai dela. Poliana está a caminho de onde está a Sra. Vitória. Ela diz a Lili que deve ser verdade que Aguiar pode estar em apuros, porque é isso que eles acreditam em sua aldeia. Quando alguém sente que algo está acontecendo, geralmente está.
Nelson e Salviano estão na Meta Imagem. Nelson não consegue falar com sua esposa e nem com Kendra. Nelson liga para Tomásia para perguntar se ela tem notícias de sua esposa. Tomásia não tem notícias e Nelson diz que, se ela ligar, ele vai se atrasar devido a um problema no escritório. Salviano acha que sua pequena lua de mel pode estar arruinada, mas ele nem quer brincar com isso.
Salviano lembra Nelson de que o sinal na casa do lago, onde está Vitória, é ruim. Nelson insiste para Tomásia dar a mensagem à Vitória. Lucinda, a secretária, diz a Nelson que Kendra chegou. Nelson dispensa Salviano. Kendra entra no escritório e Nelson dá uma bronca por não chegar na hora, ser pouco profissional, deixar o cliente à sua espera. Kendra informa Nelson que Odette Longoria lhe ofereceu mais dinheiro do que ele para ser o novo rosto de sua agência. Nelson deixa claro que ela assinou um contrato de exclusividade e, se quebrá-lo, tem consequências legais. Kendra diz a Nelson que não pode mais ficar ali, pois está apaixonada por ele. Ela se autodenomina estúpida por ter se apaixonado por ele e afirma a Nelson que está tudo terminado.
Neste momento, o telefone de Kendra toca e é Nikki. Esta explica tudo sobre o seu avô querer denunciar o sequestro. Então, Kendra tem que ir para a delegacia. Kendra tenta explicar que não gostaria de ir, mas deve se apresentar conforme ordenado. Nelson, também não quer que ela vá, mas não tem como não comparecer. Kendra o convida para ir ao seu apartamento depois. Vitória grita por Aguiar. Ela escorrega pela colina e ele grita que está no rio. Ela não o vê a princípio. Quando o encontra exclama: “Meu Deus”.
Enquanto isso, Cristina tenta falar com Aguiar, mas não consegue. Beatriz chega e Cristina explica que não consegue falar com seu marido e que vai esperar ele ligar. Beatriz oferece a Cristina o dinheiro que seu pai lhe deu, mas esta não aceita. Beatriz se sente mal porque não deu nada para a casa desde que ela e seu filho passaram a morar lá. Cristina diz: “Eu queria você aqui, fiz isso com a bondade do meu coração, não esperava nada disso, esse lugar é enorme, muito espaço, estou feliz por ter você aqui”. Beatriz diz que está tudo bem e vai buscar seu filho na casa do amigo. Elas se abraçam. Cristina volta ao telefone e liga para Aguiar, que ainda não atende porque o telefone está fora da área de serviço. Cristina fala: “Claro, claro, ele está ocupado com aquela velha”.
Enquanto isso, Vitória consegue chegar perto de Aguiar. Este explica a ela o que aconteceu e como acabou na água. Ela pensa em ligar para Nelson, que deve estar a caminho com Salviano, assim, eles podem mover a árvore, mas ela não tem sinal no celular. Vitória pergunta onde está o rádio de Aguiar. Ele informa que está quebrado. Aguiar diz que está com muita dor e desmaia. Vitória se desespera: “Não faça isso comigo”. Vitória começa a gritar por ajuda, enquanto está a escalar a ladeira escorregadia e lamacenta.
Na delegacia, Nikki fornece uma descrição dos sequestradores para um desenhista da polícia. Kendra tenta prejudicar o esboço ao dizer: “Ele não era assim”. Nikki insiste. Aníbal pensa que os bandidos são os mesmos que tentaram sequestrar Vitória. O comandante garante a Aníbal que vai pegá-los. Kendra parece estar muito assustada.
Gusmão liga para sua irmã Beatriz e quer saber se ela falou com o pai deles. Ela confirma que falou e conta sobre o dinheiro que ele deu a ela, mas se sente culpada. Gusmão diz a ela para ficar com o dinheiro. Lili ouve o final da conversa e pergunta se há algum problema. Gusmão pergunta: “O que você faria se uma pessoa próxima a você estivesse doente, mas você não quisesse trair a confiança dela?” Lili quer saber o quão sério. Então, Gusmão pergunta se ela já ouviu falar de bulimia. Ela diz que sim, que viu na TV. Mas, o que ela viu foi anorexia, não bulimia. Gusmão diz que bulimia é um transtorno alimentar. Lilli quer saber quem tem esse transtorno alimentar. Gusmão diz para ela esquecer, não deveria ter falado nada. Ele vai e Lili sente aquela premonição angustiante de novo. Ela está a rezar para a Virgem e a pedir que não deixe que isso seja ruim.
Vitória está a andar na doca flutuante. Está chovendo torrencialmente e ela está dando a si mesma um discurso estimulante, pedindo a Deus para ajudá-la. Ela está quase no fim da doca, quando tem um flashback do acidente que sofreu quando mais jovem.
Enquanto isso, Lili está a ligar para seu pai, mas não consegue, pois está fora da área de serviço. Poliana está com Lili e diz: “espero que nada de ruim esteja acontecendo”. Tomásia avisa que o Sr. Nelson provavelmente vai cancelar sua ida à casa do lago. Vitória diz a si mesma que pode entrar no barco. Ela olha para a chuva torrencial e as condições do lago. Ela liga o barco e se afasta do cais. Nelson e Salviano estão no escritório. Nelson está chateado porque Kendra não vai fazer a refilmagem para a empresa Aqua. Salviano diz para demiti-la. Nelson diz que ela é a cara da campanha e o cliente vai desistir se isso acontecer.
De volta à delegacia, os policiais identificaram os sequestradores pelos desenhos e por uma verificação do computador. O primeiro é Lotário Zamacona, também conhecido como Espanto, e ele tem uma longa ficha criminal. O segundo é Archibaldo Bringas, que acabou de sair da prisão após um assalto à mão armada. Kendra chora porque está com medo, já que mora sozinha e não quer ser caçada pelos bandidos. Nikki sugere um guarda-costas para sua amiga. Kendra não quer ser um estorvo. Aníbal agradece Kendra por tudo o que ela fez. Outro policial informa que encontrou Archie morto. Ele, provavelmente, foi roubado e o encontraram em um terreno baldio.
No lago, Vitória consegue pedir socorro e volta para Aguiar. Ela está agarrada a um galho daquela árvore gigantesca, pedindo para que Aguiar acorde, que faça isso por sua esposa e filha. Ela acaricia sua testa, pois não quer que ele morra. Vitória grita por ajuda. O socorro chega. Um médico vai até ela e a Aguiar. O médico faz um exame superficial e diz que Aguiar está com falta de oxigênio. Vários homens com cordas conseguem retirar a árvore. Enquanto isso, Cristina continua a ligar para seu marido. Ela assiste um programa onde um marido trai sua esposa. Cristina se convence de que isso pode estar acontecendo com ela. No lago, os homens colocam Aguiar em uma maca e o carregam pelo barranco íngreme.
Kendra está a beber um pouco de vinho e a pensar consigo mesma que, se Espanto falar, será o fim para ela e Salviano. Neste momento, toca a campainha e é Nelson. Ele quer conversar. Nelson fala que Aníbal ligou para ele e contou o que aconteceu na delegacia. Ele espera que os sequestradores sejam pegos logo. Nelson quer continuar com a conversa que ficou por terminar e Kendra afirma que não quer voltar para Meta Imagem e, na verdade, diz a ele que é melhor se ela aceitar a oferta de Odette. Ele está nervoso, ela não pode fazer isso com ele: “O que posso fazer para fazer você mudar de ideia? Mais dinheiro?” Ela diz que é impossível. Ela quer saber se ele quer ficar. Nelson diz que não pode, pois tem que ir se encontrar com Vitória. Ele pede para que ela repense a ideia de querer ir embora. Kendra diz apenas: “Vá, não deixe a esposa esperar, vá logo!” Ele acha que ela está agindo como uma criança mimada. Ela sente que ele não a acha atraente. Ele quer explicar. Kendra diz que cuidou de Nikki durante osequestro porque ela está apaixonada por ele. Eles se beijam.
Na casa do lago, Aguiar é colocado no aterro com a maca e o médico está a examiná-lo. Aguiar está acordado. Parece que ele não fraturou nada, mas vai sentir muita dor, pelo braço machucado. O médico vai dar algo para tirar a dor. Vitória pede para que os senhores carreguem a maca até a casa, com ele nela. Mas Aguiar se nega a ser carregado. Então ele chama a Sra. Vitória e um dos senhores para ajudá-lo e se levantar. Eles o levam de volta para a casa.
Cristina está a tomar um chocolate quente com o filho de Beatriz. Ela oferece para Bia, mas esta não aceita, pois não está com fome. Lili chega do trabalho, toda feliz e alegre. Beatriz e o filho se retiram e vão para o quarto. Cristina pergunta se Lili quer chocolate quente. Esta diz que acha que sabe por que Beatriz não come, ela está com bulimia! Lili diz que ouviu Francisco ao telefone com a sua irmã a falar sobre o seu problema. Lili explica à mãe o que é bulimia e elas juram ajudar Beatriz. Cristina quer saber se Lili teve notícias de seu pai. Lili diz que não e sua mãe acha que Aguiar e Vitória estão a se divertir. Lili pede para sua mãe parar de ter ciúmes. Ela conta que o Sr. Nelson cancelou a viagem e que eles devem voltar em breve. Cristina fica feliz.
Na casa do lago, um dos senhores acende a lareira. Aguiar chega e Vitória quer saber como ele está. “Muito melhor”, ele diz, embora o braço ainda doa. Ele diz a ela para não se preocupar. Vitória diz que está preocupada, pois ele bateu em uma pedra e uma árvore caiu sobre ele, então, tem que descansar. Aguiar quer fazer uma carne, mas ela pede para que ele sente no sofá. Ele se senta sem jeito. Ela diz que desde o dia em que o conheceu, ele tem cuidado dela, agora é a vez dela cuidar dele! Aguiar quer saber quando o marido dela vai aparecer. “Boa pergunta”, ela diz. Nelson atende ao telefone e Vitória explica sobre a tempestade, os problemas com o telefone e quer saber quando ele vai para lá. Ele diz que não vai poder ir, pois está com problemas. Nelson quer saber como Vitória está e diz: “Venha para casa e depois conversaremos”. Ela diz que está tudo bem, mas ela não vai embora naquela noite, vai voltar pela manhã. Ela manda beijos para ele. Kendra e Nelson voltam a ficar juntos.
Na casa do lago, Aguiar quer saber o que há de errado e por que ela não contou ao Sr. Nelson sobre seu corajoso ato de heroísmo, de atravessar o lago no barco, pedir ajuda e conseguir um médico para ajudá-lo. Vitória diz a Aguiar que, quando ela era jovem, ela quase se afogou. Nelson sabe disso e, se ela contasse a ele sobre tudo isso, ele ficaria preocupado. Aguiar diz que o que ela fez foi muito corajoso, ela superou um de seus piores medos, só para ajudá-lo. Ele olha para ela com muita gratidão, assim como ela está a olhar para ele. Vitória diz que não queria que ele morresse. Ele diz que as pessoas agradecem pelo que a vida lhes dá todos os dias, mas quando vem do fundo do seu coração, não tem preço. Então, ele pega a mão dela entre as suas, e sinceramente agradece a ela.
Na mansão Balvanera, Nikki está a enviar uma mensagem de texto para alguém e Gusmão entra. Ele lhe traz informações sobre bulimia, já que ela lhe prometeu que veria um médico se ele não a denunciasse. Ela diz que está perfeitamente bem. Gusmão não concorda e quer que ela, pelo menos, leia o material que lhe trouxe. Nikki agradece por salvar a vida dela. Ela diz que ele é gentil e pede para que vá embora. Ela o acompanha para fora da porta, rasga o papel e diz que não está muito doente. Ela chama Gusmão de idiota.
Finalmente Aguiar liga para Cristina e não conta sobre o acidente. Cristina quer saber o que ele tem feito, porque sabe que Nelson cancelou a viagem. Aguiar diz que cumpre ordens e não quer que Cristina fique com ciúmes. Ele diz que a Sra. Vitória quer passar a noite na cabana e voltar para casa pela manhã. Enciumada, Cristina diz que não liga se ele voltar ano que vem. Cristina arremessa o telefone longe.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.