Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 12/04: no capítulo 046(*) da novela, Aguiar pede licença para ir falar com Cristina e vai embora. Vitória espera que ele faça Cristina entender. No carro, Salviano conversa com o advogado, pedindo para ele fazer Espanto acreditar que realmente vai tirá-lo da prisão. Nos escritórios, Beatriz atende a um telefonema. É Leo e ele percebe que Beatriz é recepcionista. Cristina está ao telefone com a mãe Candelária e não tem ideia do próximo movimento. Cristina quer se mudar para a casa de sua mãe. Cristina desliga e avisa Paula que já decidiu. Ela e Lilli estão se mudando para a casa de sua mãe, Candelária. Lilli foge chateada. Cristina vai fazer as malas. Paula parece preocupada.
Vitória fica surpresa que Nelson ainda está lá. Ele finge ser a vítima: “Sua recusa em fazer as pazes está drenando minha energia.”Ele insiste que não vai desistir e pede a ela que lhe dê outra chance, pelos muitos anos de felicidade. Vitória está triste: “Você sabia, jogou 25 anos no ralo em poucos minutos!” Depois de uma discussão, ela chora muito no corredor, do outro lado da porta.
Aguiar chega no apartamento. Cristina não quer falar. Aguiar presume que ela está indo para Santa Rita. Ela informa que vai para Alamos, para morar com a mãe! Aguiar explode, acha que Alamos está longe demais. Lilli fica desesperada pedindo à mãe para ouvir o pai. Cristina tem pressa. Aguiar implora. Cristina insiste e Aguiar quer que ela pare de exigir que Lilli deixe o emprego, porque ela não quer seguir Cristina e seus acessos de raiva. Cristina consegue que Paula saia com ela. Lilli fica chateada, ela não quer ir embora com a mãe. Ela quer ficar com ele. Na prisão, Salviano está convencendo Espanto a ouvir o advogado e não ceder ao questionamento de Aníbal. Espanto se convence da história de Salviano, que congela ao se ver cara a cara com Aníbal.
No apartamento, Aguiar está com Lilli, dando palavras de conforto e esperança: “Farei todo o possível para que nós três sejamos felizes novamente. Vou recuperar essa família, acredite em mim.” Lilli sugere que ela fique e não vá com Cristina. Eles choram juntos … Ele vai sentir muita falta da Cristina, da Lilli também. Na mansão, Nikki arma uma pegadinha para desmoralizar Poliana e envolve Vitória e Francisco. Paula confessa que se sente culpada por ter ajudado a separar Cristina e Aguiar. Cristina insiste que não foi culpa dela.
No quarto, Poliana arruma a cama e o amigo de Nikki quer ajudá-la e a persegue pelo quarto. Ela fica brava. Ele a agarra e fica em cima dela na cama, bem a tempo de Vitória e Francisco entrarem. Vitória fica surpresa. Francisco fica sem palavras, observando. Poliana diz que o jovem a estava sufocando. Ele diz que Poliana o agarrou. Vitória sai com Poliana. No quarto de Niki, Francisco mostra seu melhor julgamento: “Foi você. Você e Nikki são ricos esnobes, imaturos, e inventaram toda essa brincadeira para fazer Poliana ser demitida.”
Vitória ouve Poliana, que admite amar apenas Francisco. Vitória está totalmente surpresa. Poliana admite que Francisco gosta dela como amiga. Vitória dá um sorriso de alívio. De volta ao quarto de Nikki, ela encontra Francisco segurando seu amigo com firmeza, pedindo a Nikki para admitir que o que eles fizeram foi ideia dela. Seu amigo foi cúmplice de tentar ferir Poliana aos olhos de Vitória.
Poliana triste … Nikki acredita que Poliana foi demitida. Vitória diz que Poliana não vai a lugar nenhum: “Tenho certeza de sua inocência.” Nikki insiste que Poliana está mentindo. Vitória diz que Poliana abriu seu coração, disse que ama Francisco e Vitória acreditou nela. Vitória diz que Poliana está apaixonada por um homem impossível. Nikki não acredita nisso. Vitória diz que, de acordo com Poliana, o problema é que Francisco ama outra pessoa.
Aguiar parece arrasado e reza: “Querido Deus … querido Deus. Me diga o que preciso fazer para que Cristina acredite que nunca a trai. O que devo fazer para que ela não me deixe. Deus me ajude … me ilumine.” Odette pressiona Kendra: “Eu paguei uma fortuna para você destruir o casamento de Balvanera. Isso é tudo que me importa!”
Jean Marie prova algo que Odette mandou para ele e guarda na geladeira. Tomásia entra e diz: “Então Vitória tem um traidor sob seu teto? Como você pode comer todo esse lixo?” Ele diz que se apaixonou pelo filho de Odette. Tomásia insiste que não pode haver nada entre Jean Marie e aquele homem. Jean Marie não consegue pensar em ninguém além dele. Tomásia o aconselha a não mencionar o sobrenome Longoria na casa.
Aguiar aparece e pergunta a Tomásia se Vitória está em casa. Ele precisa perguntar a ela se sua filha Lilli pode morar na casa. Tomásia conclui corretamente que ele não fez as pazes com sua esposa. Jean Marie nota o colar com a cruz e admira. Surge Nelson, que imediatamente percebe o colar de cruz. Aguiar admite que Vitória deu a ele. Nelson arranca o colar de Aguiar e vai embora louco. Aguiar vai atrás dele, mas Tomásia o impede.
De volta ao apartamento, Cristina ouve a decisão de Lilli: “É melhor você se despedir de mim. Porque eu não quero ir com você. … Se você quiser ir, vá, mas eu não vou com você…. Meu pai está triste porque você está com raiva dele. Quando você vai perceber que ele não fez nada de errado? É por isso que estou ficando com ele. Não acredito. Desculpa mãe, mas não posso ficar com o lado que não tem motivo. Vou morar com meu pai.”
Nelson repreende Vitória sobre Aguiar usar a cruz. Vitória confirma que ela deu a ele. Em seguida, ela exige que ele peça desculpas a Aguiar, pois ela tem certeza de que ele o tirou de Aguiar contra sua vontade. Nelson diz que nunca se rebaixará para pedir desculpas a nenhum funcionário, muito menos a Aguiar! Vitória diz que suas reações estão ficando ridículas. Ele diz: “Ridículo é você ter dado esta cruz de ouro para Aguiar, sabendo do valor sentimental que ela tem para a família! Isso é ridículo!!” Vitória explode dizendo que o viu fazendo amor com uma ruiva em seu escritório, mas ela ficou quieta. Nikki ouve, fica chateada instantaneamente e chora.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.