Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 12/08: no capítulo 134(*) da novela, Roy não consegue acreditar que Lili o está rejeitando por um cara que não a ama. Ela não entende que Gusmão e Nikki estão apaixonados um pelo outro? Ele, Roy, é quem está apaixonado por ela: “Eu casei com Nikki por dinheiro, mas você é a garota que amo.” Ele a agarra e a beija. Nikki e Gusmão passam pela cozinha bem a tempo. Adriana e Joan riem com champanhe. Eles são muito parecidos, nenhum deles superou seu primeiro amor.
Adriana, embriagada, concorda em dançar com Joan. Eles se movem sonhadoramente ao som da música, como as pessoas fazem quando se sentem atraídas; então Adriana se afasta e, ainda rindo, despede-se dele. Vitória está em seu laptop quando José Aguiar vem atrás dela e se aconchega, envolvendo um xale em seus ombros. Eles lêem as últimas linhas da passagem na tela. “As promessas foram cumpridas. Milagres aconteceram. Agora eu sei o que significa sentir o amor verdadeiro”, diz Vitória.
Nikki ri e aplaude: “Bravo! Que lindo par!” Roy parece magoado. Lili parece envergonhada e tenta disfarçar, tagarelando: “Não é o que você pensa – deixe-me explicar …” Gusmão não está interessado – é a vida dela e ela não lhe deve explicações. Lili tenta correr atrás dele, mas Nikki a segura. Ela acha que é hora dos três – ela, Roy e Lili – terem uma conversinha. “Temos muito em comum”, diz Nikki, “somos como uma família”. “Você e eu? Família? Não, obrigado!” Lili repete seu mantra delirante: “Não vou deixar o caminho livre para o Francisco.”
Agora Lili vai embora e Nikki fica sozinha com Roy. Ela esfrega um pouco mais de sal em suas feridas – lembra a ele que não será fácil conquistar Aguiar. Roy está sentado sozinho à mesa, uma expressão boba e sonhadora no rosto. Ele suspira e sussurra: “Eu a beijei.”
Lili corre até Poliana e detalha sua última humilhação. Nikki está deitada na cama e se pergunta por que Lili não entende. Nelson está indignado. Ele os viu com seus próprios olhos. Vitória é uma adúltera! Kendra entra. Agora ele pode se divorciar em seus termos. Ele pode até chamar Salviano como sua testemunha. Vitória e Aguiar ficam perto do calor da lareira. Gusmão dá a Salviano as boas notícias sobre Guille. Salviano lamenta não poder estar presente.
O sol nasce. Vitória traz uma bandeja de café da manhã para Aguiar. Hoje eles têm que ir para casa e contar a suas filhas e a Aníbal a verdade. Nelson e Kendra estão dormindo quando o telefone toca. Nelson atende a ligação. É um lembrete da sessão de fotos para UltraBelle. Nelson repete o endereço, anota-o, liga para Salviano buscá-lo e sai correndo para tomar banho. Kendra aproveita o momento e liga para Roberto Espanto. Ela quer um trabalho limpo . E ela dá a ele o endereço. O médico examina Guille e ele está bem para ir para casa com a vovó Paula. Mas primeiro o vovô Felipe e o tio Francisco têm uma surpresa para ele…
Beatriz espera que seus últimos exames estejam normais para que ela possa ir para casa também. Guille caminha pelo corredor e o ouvimos chamar “mamita !” Mãe e filho se abraçam em lágrimas, de alegria. O médico de Beatriz anuncia que os resultados dos seus exames são tranquilizadores, para que ela possa ir para casa também! Aguiar tropeça nas rochas até a beira da água onde Vitória está sentada. Os dois ficam na beira do lago e recitam seus votos diante da natureza: eles prometem compromisso e amor para o resto de suas vidas. Roberto Espanto assiste a filmagem do comercial de Camila do lado de fora. Ele está disfarçado.
Liliana não entende porque Candelária a levou para um lugar desconhecido. Uma limusine chega e Aníbal surge. Ele amarra um lenço de seda branca em volta dos olhos dela e a leva. Ele tira a venda e ela fica deslumbrada – é um enorme viveiro de plantas lindamente abastecido. Ele entrega a ela as chaves. É tudo dela! Lili está emocionada. Ela o abraça e depois Candelária. Candelária olha por cima do ombro de Lili, encara Aníbal e balança a cabeça. Sua óbvia desaprovação em nada desanima Aníbal, que parece imensamente satisfeito consigo mesmo.
Vitória chega em casa com uma braçada de flores silvestres. Ela é atraída pelo som do piano e encontra Nikki na sala de música. Mãe e filha se cumprimentam com grandes e felizes abraços. Vitória divide o banco do piano e elas tocam juntos. Aguiar está radiante. Sua felicidade é contagiante. Poliana e Adriana respondem ao seu sorriso. Adriana quer saber o que aconteceu.
Vitória tenta preparar a filha para as novidades. Ela fala de uma nova etapa da vida para elas. Adriana se oferece para falar com Lili. Aguiar fica emocionado. Ela o lembra que eles não são apenas amigos, mas em breve serão cunhado e cunhada. Aníbal dá a Lili o viveiro como recompensa pelo seu trabalho árduo e por não dizer nada a Aguiar sobre sua relação com Candelária. Mas ele tem um segredo para lhe contar: Um dia, num futuro não muito distante, ele e Candelária vão se casar! Lili parece encantada. Candelária anuncia que Lili não pode aceitar o presente. É exagerado.
Vitória e a filha estão tocando um can-can animado que atrai Tomásia e Adriana para dançar. Todos riem e batem palmas. Poliana entrega o telefone para Nikki. Tomásia conta a Vitória que Gusmão passou na noite anterior e pagou integralmente o dinheiro que ela lhe emprestou. Adriana e Tomásia querem saber todos os detalhes da fazenda. Kendra anda em seu apartamento. Roberto Espanto não liga.
Camila posa e Roberto Espanto prepara sua arma. Quando Camila termina seu trabalho, ele se aproxima dela com uma salada de frutas. Ela não quer. Ele garante a ela que sua fruta está desinfetada. Ele toca seu braço com a mão enluvada. Ela enxuga o braço com um pedaço do vestido e continua andando. Após alguns passos, ela segura o coração e parece estar lutando para respirar. Ela cai no chão. Alguém grita por um médico. Camila fica imóvel. O médico anuncia pesaroso: Sinto muito. Não há nada a ser feito.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.