Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 13/09: no capítulo 156(*) da novela, Paula chora de alegria, enquanto está nos braços de seus familiares. Paula diz que este é o dia mais feliz de sua vida. Na mansão Balvanera, Vitória e Tomásia conversam sobre as duas gestações. Tomásia acha que ter um irmão / irmã mais novo e um sobrinho / sobrinha será bom para Nikki, porque, quando ela tiver seus próprios filhos com Gusmão, ela saberá como cuidar de um bebê.
Todos estão se divertindo muito na festa, e todos amam todos. Paula, Gusmão e Beatriz se abraçam e riem das velhas lembranças. Gilda, Salviano e sua madrinha falam sobre o vestido de noiva de Beatriz. Nikki e Felipe estão conversando sobre o novo emprego de Gusmão. Paula agradece a ela por amar seu filho, Gusmão adoraria ter um filho com Nikki. Paula diz a Felipe que ele é um bom homem e ele certamente encontrará uma boa mulher.
Vitória aparece no salão com seu vestido dourado, Aguiar não para de elogiar sua beleza. Ele acha que a gravidez lhe cai bem. Ele começa a falar com a barriga dela. É nesse momento que Poliana entra no corredor … e seu queixo cai. Tomásia e Jean Marie verificam o horóscopo do dia de seu casamento. Jean Marie acha que Odette não compareceria à cerimônia … o que é triste, mas Estefano sempre será seu filho e ele sempre a amará.
Os bolos estão prontos, agora é hora de apagar as velas. Paula pode pedir vinte desejos. É demais, diz Paula, mas Guille tem uma boa ideia: peça a Salviano que traga uma bola de futebol para ele. Salviano sorri e diz que o fará. Paula apaga as velas e todos começam a cantar. Paula está chorando e pensa que só tem um desejo: quer que sua família seja feliz e fique junta para sempre.
A grande surpresa do Aguiar para Vitória é uma noite romântica em um bar, onde Malú canta a música tema para eles. Quando Lili chega em casa, Poliana conta que Vitória está grávida. Após a música, Aguiar apresenta a famosa Vitória a Malú. Malú deseja que eles fiquem juntos para sempre. Liliana tem um pesadelo com Aguiar, Vitória e o menino que José Aguiar sempre quis ter: “Não, por favor, meu pai não pode ter um filho com aquela mulher que machucou tanto minha mãe. Eu nunca vou perdoá-los.” Beatriz pede a Paula e Gusmão para tocarem piano juntos. Paula não poderia estar mais feliz … e é assim que ela morre. Ela cai nos braços de Gusmão.
Seis meses depois. Aníbal e Candelária estão casados. Candelária está triste porque apenas Lili compareceu ao casamento civil. Ela pede a Aníbal para se reconciliar com Adriana e Vitória. Ele começa seu bom e velho ato de autocomiseração: suas filhas e Nikki não se importam nem um pouco com ele. Ele dá a ela as chaves de um apartamento que comprou para ela. Ela é grata por isso, mas ela é antiquada, então ela não vai morar com ele até que eles não se casem na igreja. Aníbal avisa que eles vão se casar no último sábado do mês. Candelária o lembra de sua promessa: depois do casamento ele contará tudo para Adriana. “Claro meu amor”, responde Aníbal. Então ouvimos seus pensamentos íntimos. Ele vai organizar uma longa viagem de lua de mel e, se ela ainda quiser conversar, ele terá que silenciá-la.
Aguiar e Vitória ainda estão morando no lindo apartamento de Josefina. Ele fez o café da manhã e não consegue parar de falar com a barriga dela. Aguiar se formará em algumas semanas. Ele só quer ser digno por ela e pelos filhos … mesmo tendo falhado com Liliana. Eles não se falam há seis meses. Vitória pede a ele para entendê-la, ela está ocupada com o viveiro. Nikki e Gusmão também estão morando juntos. Hoje é a inauguração do Centro de Transtornos Alimentares no qual ela trabalha há meses.
Após a morte de Paula, Gusmão e Beatriz devolveram o apartamento para Aníbal, e ele deu para Nelson e Kendra, que acabaram de voltar de Houston. Nelson ainda manca e se afunda na autocomiseração porque tem que morar no luxuoso apartamento da ex-amante de Aníbal! Kendra ainda quer que ele morra para que ela possa obter seu seguro de vida. Nelson adora a pequena Mia. Adriana está morando com Beatriz e Guille. O apartamento parece o mesmo em que Cristina morava. Guille quer saber quando ele e o filho de Adriana podem jogar futebol.
Kendra reclama da miséria horrível em que vivem. Nelson está orgulhoso de Gusmão, que começou um negócio com Salviano e Aguiar: eles treinam guarda-costas. E ele deu estabilidade emocional a Nikki, para que ela pudesse vencer sua doença. Ele também está orgulhoso dela por ajudar outras meninas com distúrbios alimentares. Kendra tenta fingir entusiasmo. Nelson pede que ela seja paciente.
Nikki e Gusmão falam sobre Felipe, que finalmente superou o vício do jogo. O dinheiro que deu a Gusmão possibilitou o início da escola de guarda-costas. José Aguiar e Vitória estão saindo para a inauguração do Centro de Transtornos Alimentares quando recebem um telefonema da Josefina. Ela implora que ele procure por Lili, porque ela vai precisar muito dele!
No viveiro, Poliana e Lili brigam por causa de Nikki, que as convidou para a inauguração. Poliana defende Nikki, que mudou muito, pediu desculpas a ela e a Jean Marie por seu comportamento, e disse a eles que fazem parte da família. Lili acha que é só um truque e com certeza não comparecerá à inauguração daquela clínica. Poliana diz que ela se tornou uma esnobe arrogante, desde que Aníbal lhe deu o viveiro. Liliana: “Se é isso que você pensa de mim, então vá embora e pare de me incomodar com essas bobagens. E se você e Nikki são amigas, não estou interessada na sua amizade.” Kendra e Espanto têm um encontro secreto em um lava-rápido, porque ela quer sequestrar outra Balvanera! Aníbal não liga mais para Nikki, mas adora a outra neta.
No viveiro, Lili ainda está treinando os novos jardineiros. De repente, ela ouve uma voz familiar. Ela fica feliz em ver o pai, mas quando ele diz que gostaria de ser como antes, uma família, ela responde que é impossível, porque sua mãe está morta. Mas nós estamos aqui, e você não tem ideia do quanto eu senti sua falta. Lili fica com os olhos marejados e admite que sentiu falta dele também. Ela ainda o ama, ele é seu pai, e ela sabe que ele a ama também. Mas ela não vai aceitar Vitória.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.