Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 15/06: no capítulo 092(*) da novela, Lili dá a Adriana algumas flores, que ela adora. Elas falam sobre Gusmão ter perdido o aniversário de Lili. Ela diz que entende, mas Adriana percebe que está ferida. Gusmão entra e Lili sorri. Aguiar implora e garante que não quer se separar. Cristina lamenta como as coisas mudaram desde que se mudaram para a cidade. Ela quer as coisas do jeito que costumava ser. Ela o quer com ela porque ele quer, não por obrigação. Ela pede divórcio. Ele chora! Gusmão se desculpa com Lili por ter perdido o aniversário dela, devido ao tiroteio de Vitória. Ela entende e vai embora. Adriana diz a ele que Lili é apaixonada por ele. Ele apenas a vê como uma amiga. Adriana entende, mas ela se sente mal por Lili.
Vitória explica para Nikki que Nelson está no quarto de hóspedes, por ser mais confortável para ela com sua recuperação. Vitória tenta alertar Nikki sobre a seriedade de um passo como o casamento. Roy admite ao treinador que não consegue esquecer de Lili. Ela é totalmente diferente da garota com quem ele vai se casar. Aguiar vaga pelo estúdio de Vitória e ela entra. Eles sentam-se para uma conversa franca. Aguiar quer tocá-la, abraçá-la, beijá-la. Eles discutem suas lutas e até admitem o grande amor, um pelo outro. Mas eles decidem que é proibido. Eles não podem fazer nada. Não vale a pena a dor e o sofrimento que isso causaria em suas famílias. Aguiar não quer jogar fora 20 anos de casamento, depois de jurar perante Deus que seria fiel à sua esposa. Não, eles não têm escolha a não ser suprimir o que sentem. Qualquer outra coisa é inaceitável. Ambos estão igualmente angustiados.
Nelson fala com Salviano sobre a atitude de Vitória. Kendra chega e entrega um ultrassom de bebe. Ele não se importa, claramente. Ela chora. Ele diz que irá fornecer a ela uma renda, para ajudar no sustento dela e da criança. Uma coisa leva a outra e eles acabam no sofá do escritório. Aguiar promete não deixar seu trabalho. Ambos concordam que seria muito triste não se verem. Ela não consegue imaginá-lo não estando ali para protegê-la do perigo. Ele concorda.
Cristina chora com Paula sobre o rompimento. Paula a aconselha a trabalhar para consertar o casamento, em vez de afastá-lo. Paula acha que isso é muito arriscado. Cristina diz que está fazendo isso porque tem orgulho. Ela não quer implorar. Ela está confiante de que, quando Aguiar perceber que vai perdê-la, ele cairá em si.
Lili e Aguiar conversam enquanto ela trabalha com uma planta. Ele percebe que Poliana está olhando feio para ela. Ela explica que é devido a ambas gostarem de Gusmão. Aguiar tenta fazer um discurso e ela deixa escapar que ele é casado. Aguiar explode. Ela tenta explicar a situação do casamento. Aguiar esclarece: “É pecado!” Ele a avisa que ela é uma garota do campo e não é como essas garotas da cidade. Ele não quer que nenhum desses garotos da cidade tire vantagem.
Roy e Nikki conversam sobre os planos do casamento. Em 14 dias ele tem um torneio e está se gabando de como ela o verá derrotar todos os seus oponentes. No entanto, ele não reservou os voos ou hotéis. Ele usa a desculpa de que perdeu a carteira, não tem cartão de crédito e não está no México há tempo suficiente para conseguir uma conta corrente. Nikki cai nessa e passa um cheque em branco para ele. Roy sorri e menciona ir a um clube naquela noite. Ela é totalmente a favor. Roy se lembra de ter conhecido Lili naquele clube.
Beatriz está na sala de cópias com Salviano pairando sobre ela. Ela está dizendo a ele que Leo não está em lugar nenhum, nem no trabalho ou em sua casa. Parece bom para Salviano. Kendra entra, Beatriz se afasta. Kendra agradece a ele por preparar seu histórico para Nelson. Gusmão supervisiona a instalação de câmeras de segurança na mansão Balvanera. Adriana e Vitória estão no sofá da casa. Adriana diz que está otimista em encontrar sua filha. Vitória confessa que está apaixonada por outro homem, mas se recusa a revelar sua identidade.
Vitória explica a Adriana que seu contato com a morte a ajudou a admitir esse amor para si mesma, mas que é um amor sem esperança. Em seguida, as irmãs falam sobre Adriana se mudar para a casa para procurar pistas sobre a localização de sua filha. Adriana concorda.
Gusmão as interrompe para dar a Vitória alguns papéis. Ela pede que a professora de piano volte para dar suas aulas novamente. Gusmão rigidamente responde que ela não pode voltar. Aníbal acrescenta que Paula conseguiu um emprego de tempo integral. “Que lástima!” diz Vitória. É então revelado que Adriana vai se mudar. Gusmão parece genuinamente satisfeito. Eles trocam sorrisos. Aníbal também fica satisfeito e a envolve em um estranho abraço de boas-vindas. Adriana parece insegura, mas concorda, enquanto Vitória sorri com aprovação. Aguiar diz a Lili que ele e Cristina decidiram se separar por um tempo. Lili desanima com essa notícia. Desmorona completamente. Vitória entra e, alarmada, pergunta o que está acontecendo. Lili diz a ela que seus pais estão se separando.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.